29/08/2012

Resenha: Lua Azul

Título: Lua Azul
Título Original: Blue Moon
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2010
Classificação: 3/5

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Resenha: Ever e Damen estão indo maravilhosamente bem, desde que ela se tornou imortal. Porém Damen começa a adoecer e ficar fraco, o que é estranho já que imortais não ficam doentes. Desesperada, Ever procura por uma cura e respostas que possam ajudar Damen, que parece não querer a ajuda dela.

Além disso, surge um novo personagem na história: Roman. Aquele típico personagem que você sabe que não pode confiar. Mas eu não posso deixar de afirmar que ela ficou bem mais emocionante quando ele apareceu.

Ever está cada vez mais centrada em ajudar Damen e isso foi um ponto muito bom no livro. Ela tomar uma iniciativa e buscar respostas e soluções. Tal iniciativa a leva para Summerland, uma dimensão paralela ao nosso mundo, e é lá que ela se depara com uma difícil decisão: voltar ao passado e salvar sua família do terrível acidente ou permanecer no presente e salvar Damen, um caso praticamente perdido.

Eu li Para Sempre e achei fantástico e talvez seja por isso que eu tenha criado tantas expectativas sobre Lua Azul. Expectativas que não foram supridas, muito pelo contrário, Lua Azul me decepcionou muito. A narrativa é rápida, me lembro que não demorei muito para ler, no máximo dois dias. Os capítulos são curtos e possui um mistério que acaba deixando o leitor curioso. Apesar de não ter gostado desse livro, eu optei por continuar a história.

8 comentários:

  1. oi,
    tem muita gente q não gosta desse livro, mas eu gosto, apesar de tudo, claro q nessa série, tem alguns livros melhores q outros, mas vale a pena ler todos!

    adorei seu blog, muito lindo!

    estou te seguindo, segue o meu
    tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk.. sua resenha vai de encontro com o que eu penso..comecei curtindo o 1 livro.. mas a burrice da Ever é tão grande que dá ódio grande parte do tempo! Sinceramente não sei nem pq continuei comprando o livro da série.. até hj estou com "Infinito" pela metade a 6 meses e n consigo forças para terminar.. ele é péssimo e não é brincadeira.. podia ter juntado dinheiro e comprado meus livrinhos da Emma Wildes lá de Portugal.. estaria muito mais feliz agora!!!

    Gostei bastente do blog... e vou voltar mais vezes.. pq adoro isso.. compartilhar leituras e fazer amizades!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente nunca pensei em ler essa série, e agora minhas certezas de que não quero ler só aumentaram,hehehe
    Gostei do blog!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi :D
    Então, não sei como, mas li a série inteira já, apesar da maioria dos leitores ter detestado. Já encontrei alguns que curtiram e tal, mas poucos. Eu não achei a pior série do planeta, apesar de a Ever ser uma retardada e a história parecer não se desenrolar nunca. Sofri até terminar o último, mas não me arrependo :D Se bem que acho que o final de tudo poderia ter sido melhor, rs.
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh, você concorda comigo! :)
    Assim como você não gostei do livro.
    Também li Radiante, que a protagonista é a irmã da protagonista desse livro, mas me decepcionei igual.

    Abraços do Vini ;)
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vixiii flor! Nunca li esse livro, apenas Para sempre que li...mas quero muito ler para tirar minha própria conclusão...realmente muitas pessoas não gostem dele.^ ^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. AHUSHAUSHUAHUSAHUSASHUAHUS OK ri da sua resenha, você realmente ódio o livro e te digo uma coisa eu também, mas na época que li esse livro foi em 2009 um dos primeiros livros que li e ainda não era muito critica, mas me lembro de querer MATAR a protagonista por ser tão burra e nem leia a sinopse do terceiro, você terá vontade de esgana ela.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  8. Eu to passando LONGE dessa série SAUHASUHASUSA
    Beijos, Emily.

    ResponderExcluir