14/09/2012

Resenha: Quase pronta

Título: Quase Pronta
Título Original: Ready or not
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 288
Ano: 2008
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...








Resenha: Quando eu li A Garota Americana, eu sabia que o livro seria bom. Mas eu não sabia que eu iria lê-lo em apenas dois dias. E que, depois, eu ia ficar sem livros para ler. É, não sabia. Então, eu fiquei quase um mês querendo esse livro. Até que fomos ao shopping e compramos o livro. E eu não me arrependo nem um pouco. Esse livro é maravilhoso! O que mais me chamou a atenção nele foi a sinopse. Mas tenho de admitir que ele foi muito mais do que eu estava esperando. E que eu ri demais! Para quem acha que o primeiro é sempre melhor que o segundo. Aqui está ela. A mais linda de todas exceções. Também chamado de Quase Pronta. 

Se você ainda não leu A Garota Americana, aconselho que não leia essa resenha pois pode conter spoilers!

Samantha agora namora o filho do presidente, David. Trabalha numa locadora e ainda é embaixadora teen dos EUA. Esse livro, acredito eu, foi mais divertido que o primeiro. Primeiro porque, a Samantha não está mais vidrada em alguém que não gosta dela (Jack). E segundo, porque agora ela é voz ativa. Para quem viu o primeiro e viu tudo o que Samantha aceitava calada tudo, nesse livro, ela não vai aceitar tudo que as pessoas falam. Nesse livro também, a Samantha vai se meter em várias situações divertidas. A primeira é que, ela vai descobrir, na sua aula de desenho que, modelo vivo significa pessoa pelada. E a segunda é que, seu namorado, David, vai convidá-la para ir para Camp David. Um acampamento que David e sua família vão no feriado de Ação de Graças. Mas como Samantha é especialista em tirar conclusões precipitadas, ela pensa que essa ida a Camp David é um pretexto de seu namorado para eles poderem fazer sexo! E sabem o que ela faz? Ela conta isso para o mundo inteiro.

Já foi suficiente né, apaixonados?
Então, beijos meninas&meninos.

4 comentários:

  1. Contando aqui a premissa do livro de forma direta: Quase Pronta é a história um ano após o ato heroico de Sam, quando ela salva o presidente mais poderoso do mundo de um atentado em uma loja de CDs. Depois desse episódio, a vida da garota muda radicalmente: além de conseguir o cargo como embaixadora teen da ONU, ela acaba se envolvendo com David, o filho do presidente.

    Não ficou muito claro pros marinheiros de primeira viagem que o livro é de Cabot, isto é, tem seus altos e baixos. Altos pra quem gosta, baixos pra quem não gosta. O fato é que a sinopse vem de uma garota adolescente com seu dilema de passo ou não pra proxima fase do namoro com esse tal de David, leia-se, "sexo". O negócio é que ela, a Sam, irrita muito só questionando seu relacionamento. Mas os diálogos do livro é onde tá toda a empolgação: os pensamentos divertidos de Sam.

    Em resumo, é um desses romancezim YA teen açucarado.

    ps: senti falta de mais infos na resenha, especialmente tua opinião Emily Swan.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Li Garota Americana e acredita que eu nem sabia tinha uma continuação. Adoro os livros da Meg Cabot ela sempre traz historias divertidas. Com certeza vou ler Quase Pronta e me divertir com as confusões da Sam.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece demais também! Mas sou suspeita, adorooo Meg Cabot! Prá mim é uma das melhores escritoras do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom!
    Adorei a resenha
    Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, dá para acreditar numa coisa dessa?!
    Mas sou louca para ler principalmente O Diário de uma Princesa.

    Beijos,
    www.enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir