24/03/2013

Resenha: A Hospedeira

Oi queridinhos, tudo bem com vocês?
Antes de começar a postagem, eu tenho duas notícias para dar à vocês. A primeira notícia que tenho para dar não é boa. Esta semana a Julia Pacheco me avisou que não poderá ser colunista do blog mais. O motivo, ela disse, era que ela não estava conseguindo conciliar os afazeres dela com o LA. Gostaria, então, de agradecer a Julia por tudo o que ela fez pelo blog. Tenho certeza que, se não fosse ela, o LA não seria metade do que é hoje. MUITO OBRIGADA, JU! A segunda notícia é que eu, novamente, troquei o layout do blog. Tá, eu sei que vocês já estão cansados de entrar aqui e ver o blog com uma cara diferente da outra, mas é praticamente impossível não gostar de todos os lindos layouts que existem e é impossível escolher apenas um. Vou tentar gostar deste e ficar com ele durante uns dois meses. Eu vou tentar, ok?

Agora, voltando ao assunto principal do post, eu gostaria de me parabenizar. Eu comecei a ler A Hospedeira no final de Fevereiro ou começo de Março e eu consegui terminar a leitura antes do lançamento do filme. Pô, Emmy, e daí? Daí que eu estou louca para assistir ao filme, mas como não conseguiria ler o livro depois de ver o filme, resolvi embarcar na leitura e torcer para conseguir terminar antes do lançamento. Tá, não é uma vitória, mas eu achei de verdade que não fosse conseguir, explico o porquê na resenha ;)


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Informações
Editora: Intrínseca
Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 557
Classificação: 5/5



Resenha: A terra foi invadida e, nós, humanos, estamos em extinção. Os alienígenas invasores denominados Almas são colocados dentro dos humanos e controlam suas mentes e corpos. As Almas são seres incapazes de cometerem um ato de crueldade ou violência e, principalmente, são incapazes de mentir. Elas acreditam que estão fazendo um bem, salvando nosso planeta de seres agressivos, insensíveis e cruéis, como os humanos. Conseguem entender isso? Eles não vêem isso como um ato errado, ao contrário dos humanos que sobreviveram que os consideram parasitas.
Alguns humanos percebem o que está acontecendo e se escondem dos invasores. Melanie Stryder é uma dessas humanas. Quando Mel e seu irmão, Jamie, conhecem Jared, a condição de vida dos dois melhora bastante. Awn, eu amei esse casal!
Mas Mel é capturada pelos invasores e a alienígena designada para ela é Peregrina. Ela já viveu em vários planetas, mas nenhum como a Terra e em nenhuma hospedeira como Melanie.
Aprisionada no próprio corpo, Mel tenta de todas as formas possíveis proteger as pessoas que ama, criando um bloqueio entre sua mente e a de Peg, mas a ligação de Mel com Jared e Jamie é tão forte que faz com que Peg vire uma aliada e amiga.

Eu nunca havia lido um livro como este, ele conseguiu superar todas as minhas expectativas. Neste livro, eu ri, chorei, briguei, mas não me arrependo. Peg e Mel não viraram, apenas, duas personagens favoritas, elas viraram amigas. Irmãs. E eu não vejo a hora de assistir ao filme. E não esqueçam que a Juuh vai no cinema assistir, quem quiser assistir junto com ela, dê uma olhada neste post para saber mais como vai ser. Bom, pessoal, queria eu escrever uma resenha melhor, mas, como eu sempre digo, é muito difícil falar de livros bons. Muito mesmo. Vocês não sabem a dificuldade que eu tenho ao fazer isso. Acho que vou passar a anotar tudo em um caderno porque lembrar o que eu gostei é complicado.

Trailer:

Onde comprar?

Um beijo, meninas&meninos

17 comentários:

  1. Oh que pena, ela não poder mais ser colunista !
    Mas, deixou muitas marcas essa Ju! Hein?
    kkkkk

    ( Hey, eu amei a resenha) Bjs

    - http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, fiquei bastante chateada quando ela disse que ia sair, mas ela não pode largar as coisas que ela precisa fazer pelo blog ;(

      Excluir
  2. Oie :)

    Amei o livro também apesar de no começo ele ser chato depois fica emocionante , também chorei , ri , fiquei com raiva kkkk aiai amo quando um livro desperta nossas emoções , também tenho que passar há anotar o que ganhei ou não , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é chato, angustiante, irritante, mas a partir do momento do deserto, ele fica muito bom. Muito bom mesmo! Não me arrependo de nada quanto ao livro ;)

      Excluir
  3. Posso ser sincera? Eu comecei a ler esse livro, acabei achando a leitura muito lenda, a história não desenrolava e por ser um livro emprestado eu acabei devolvendo ele até mesmo antes do tempo por não achar ele muito interessante. Mas eu estou tão curiosa em ir ver o filme - vi seu post aqui logo abaixo - pra ver se eu gosto mais dele e quem sabe tentar mudar minhas "opiniões" quanto ao livro, talvez o pegue de volta e tente ler ele com mais calma.

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei esse livro e é super diferente de crepúsculo no tema e no amadurecimento da escrita da autora... amei amei amei fiquei ela me surpreendeu com o final já estava chorando quando Surpresa ^^

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, eu preciso parar para ler este livro... =p Eu quero muito ver o filme, quem sabe depois eu paro para ler... Beijos

    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda não leu e vai assistir o filme? Queria eu conseguir fazer isso, precisei ler o livro porque não consigo ler depois de assistir o filme de forma alguma. Obrigada por comentar, fofa :)

      Excluir
  6. Pena que a Ju não estár mais conosco, mas foi bom todas as postagens e participações dela por aqui,né? Amei sua resenha...vou ler esse livro e espero que me surpreenda também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ju sempre foi uma colunista maravilhosa, nós, do LA, vamos sentir muita falta :(

      Excluir
  7. Ahhh, eu amei este livro, foi uma relação de amor e ódio. Estou esperando ansiosamente pelo filme. http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também senti a mesma coisa. Havia momentos em que eu odiei e outros que eu adorava cada palavrinha :D

      Excluir
  8. ah esse filme é muito bom,quase sempre está passando no megapix :) http://moove-onn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer, né? O filme vai ser lançado dia 29/03, sexta-feira agora :))

      Excluir
  9. Dizem que esse livro é muito bom, estou realmente curiosa para ler ele.
    Beijos!
    livros-now.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, li o livro pela metade, não tive paciencia :/

    ResponderExcluir