17/10/2013

Resenha: Vivendo em Voz Alta

Título: Vivendo em Voz Alta
Autor: Miguel Falabella
Editora: Lua de Papel
Páginas: 160
Ano: 2011
Classificação: 5/5

Sinopse: Memórias nos ajudam a viver com sabedoria. E se elas vierem acompanhadas de muita emoção, ajudam a tornar a vida mais pulsante. Em Vivendo em Voz Alta, Miguel Falabella escreve na velocidade de suas emoções, como quem traz cada cena viva no coração. E se abre em livro para cada um de nós. Um cachorro branco, frutas da infância, pensamentos na coxia, lembranças de um tempo distante. Miguel é tão intenso que faz das pequenas coisas da vida um espetáculo sensível que ele divide aqui, generosamente com seus leitores. Ao cultivar as memórias como quem coleciona objetos raros, Falabella nos oferece, em cada trecho, pequenos espelhos de nós mesmos. E mostra que é muito mais que um talentoso ator, diretor, produtor, dramaturgo e autor de novelas: é autor de si mesmo. E este é o seu melhor papel.




Resenha: A maioria de vocês não deve saber, mas eu sou uma grande admiradora do trabalho do Miguel Falabella, desde novelas, seriados, minisséries... Enfim, tudo. Recentemente, ganhei o livro Vivendo em Voz Alta e achei um dos livros mais incríveis de todos. Nada passa despercebido aos olhos de Miguel e ele registra tudo isso em seu livro. De Casa, Do Palco, Do Amor, Do Mundo e Da Vida são capítulos das memórias reveladas para o público. Em cada um desses capítulos, ele transborda emoção e sensibilidade ao falar de suas experiências.

Muito bem escrito, Vivendo em Voz Alta é um livro para se ter sempre na mesa de cabeceira. Uma enxurrada de memórias de um artista maravilhoso e que eu adoro.

Termino a resenha com mais algumas citações do livro.


Todo passado é ficção. Até mesmo a história oficial acaba sendo fruto da imaginação de alguém que resolveu contá-la.

Os sonhos possíveis parecem ser mais rápidos, velozes... Os sonhos que não podem ser é que complicam e se arrastam no casulo...

Não há nada mais ficcional do que uma história de amor já vivida. Acaba-se contando a história do jeito que a gente gostaria que ela tivesse sido.

Não há espaços abertos quando o coração anda trancado.

É preciso aprender a morrer, senão a vida acaba antes de começar. 



13 comentários:

  1. Já vi a amostra grátis no Play Livros, e amei o que li. Também sou fã do Miguel e o Adoro muito! :)

    ResponderExcluir
  2. Amo o Miguel e seus Trabalhos! Do jeitinho que ele é :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, também sou fanzoca do cara!
    Tanto dos seus trabalhos como do jeito fantástico que ele encara a vida.
    SAi de baixo para mim foi o ponto alto da carreira dele.
    Super queria ler esse livro!

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/10/resenha-de-veneno-sarah-pinborough.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carol! Sai de Baixo deu um empurrão nele, mas acredito que de uma forma ou de outra as pessoas perceberiam o talento dele. O Miguel é fantástico! :D

      Excluir
  4. Cara, o Miguel é genial. Eu adoro os trabalhos dele, são sempre muito bem feitos, bem escritos, além de ele ter umas filosofias muito interessantes. Adoro ouvir ele falar, rs. Quero muito ler o livro, não sabia sobre ele. Vou procurar :)

    Beijos, Ana <3
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ana! Sim, os trabalhos dele são maravilhosos. Eu assisto TUDO, não gosto de perder nada sobre ele :3

      Excluir
  5. O trabalho dele é genial, não sou fã a ponto de saber muitos detalhes, mas fiquei curiosa com o livro!! :D

    bjs bjs

    http://www.brincandodeescritora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho do Miguel é incrível! Leia o livro, vai poder conhecer mais um pouco sobre ele ;)

      Excluir
  6. Um que show! Esse parece um livro maravilhoso mesmo,adorooo! Gosto muito de reflexões sobre a vida. Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Livros que nos trazem reflexões as vezes certamente é o que mais precisamos. Miguel Fallabela é um ótimo profissional e já acompanhei muitos filmes e minisséries dele também. Um dia, quem sabe, acho o livro em uma estante de uma livraria e conheço mais sobre o ator. :)

    Beijoos!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, eu adoro tudo que tem Miguel Falabella. Não perco Pé na Cova e assisto outros seriados dele no Youtube. Leia sim, Vinicios, você vai gostar! :D

      Excluir
  8. Fiquei ansiosa para ler este livro. Ele é um ator e dramaturgo espetacular e pela tua resenha ele também é um autor incrível.

    Vamos combinar para você ler o meu livro. Seguindo de volta.

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! O Miguel é incrível, faltam palavras para descrevê-lo. Podemos combinar, sim, querida. Dei uma olhadinha nele no Skoob e fiquei muito interessada. Podemos conversar sobre isso. Beijos!

      Excluir