31/03/2013

O que eu quero ser!

Oi pessoas, tudo bem?
Primeiramente, Feliz Páscoa para todo mundo, já ganharam muitos ovos? Não? É, meu querido, isso significa que seus pais concluíram que você não é uma criança mais. Mas não fiquem chateados, arrumem um namorado que eles vão perceber que você ainda é um bebê :)
Haha, brincadeira à parte, vamos ao post de hoje. Como eu já disse no primeiro post do O que eu quero ser!, eu estou em ano de formatura e, junto dele, vem uma das coisas que mais me dá dor de cabeça. A maldita camisa de formatura. A minha primeira experiência com essa camisa não foi boa e, por isso, eu ia pedir que vocês me ajudassem a escolher um modelo. Até aí, tudo bem, mas quem disse que eu achei camisas para mostrar para vocês? Tá, eu achei, mas nenhuma que me agradasse. Enfim, quem puder, me dê algumas dicas de como pode ser, tudo bem? Obrigada! :D

Bom, além da camisa de formatura, nós precisamos de frases (pelo menos isso eu encontrei e várias, por sinal). Eu vou fazer uma espécie de votação aqui, a mais votada, meus colegas e eu vamos analisar.


1. "Somos eternos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo."

2. "Façam seus últimos pedidos, pois os gênios estão indo embora."

3. "A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar."

4. "Prefiro a lagrima por não ter vencido do que a vergonha de não ter lutado."

5. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."


Então, pessoas, as que eu achei melhores foram essas, mas quem achar uma frase legal é só comentar. Os que gostaram de alguma das frases acima, é só deixar o número da frase nos comentários. Antes de tudo, eu gostaria de agradecer à todos, mesmo os que não votaram, obrigada mesmo. E não esqueçam das dicas em relação à camisa, ok? (Y

Muito obrigada, queridos. Feliz Páscoa novamente, muitos chocolates, amor, paz e felicidade.  

Beijos ;*

27/03/2013

Filme: As Melhores Coisas do Mundo

Olá meus apaixonados, hoje eu vou indicar um filme que eu vi há muito tempo, mas que eu gostei. Tá, não foi muito, mas eu gostei. O nome desse filme é As Melhores Coisas do Mundo. Eu me lembro bem que logo quando lançou, eu fui com minhas amigas assistir no cinema. Não vou dizer para vocês que era um filme muito bom, mas não me arrependo de ter assistido.



As Melhores Coisas do Mundo conta a história de Mano, um adolescente de 15 anos, no auge dos problemas. Para começar, ele está aprendendo a tocar guitarra para chamar à atenção de uma garota.


Os pais de Mano estão se separando e isso afeta bastante Mano e o irmão, Pedro. Este foi o primeiro filme que eu assisti que contava com a participação de Fiuk, no papel de Pedro. E eu gostei bastante do personagem, Pedro era um típico jovem rebelde e que não aceita de forma nenhuma a nova relação do pai.


E, como se não bastasse tudo isso que Mano está passando, a sua melhor amiga está apaixonada pelo professor. Será porque eu me lembrei da Juh?


Em meio a tudo isso, Mano, tem que lidar, também, com os colegas em momentos sérios e de diversão. Como eu já disse, este filme é bem adolescente, desde os problemas aos conflitos amorosos.


Meus queridos, eu espero que vocês tenham gostado da minha indicação de hoje e para os que já assistiram, não deixem de deixar nos comentários o que vocês acharam do filme :)

Um beijo, meninas&meninos

24/03/2013

Resenha: A Hospedeira

Oi queridinhos, tudo bem com vocês?
Antes de começar a postagem, eu tenho duas notícias para dar à vocês. A primeira notícia que tenho para dar não é boa. Esta semana a Julia Pacheco me avisou que não poderá ser colunista do blog mais. O motivo, ela disse, era que ela não estava conseguindo conciliar os afazeres dela com o LA. Gostaria, então, de agradecer a Julia por tudo o que ela fez pelo blog. Tenho certeza que, se não fosse ela, o LA não seria metade do que é hoje. MUITO OBRIGADA, JU! A segunda notícia é que eu, novamente, troquei o layout do blog. Tá, eu sei que vocês já estão cansados de entrar aqui e ver o blog com uma cara diferente da outra, mas é praticamente impossível não gostar de todos os lindos layouts que existem e é impossível escolher apenas um. Vou tentar gostar deste e ficar com ele durante uns dois meses. Eu vou tentar, ok?

Agora, voltando ao assunto principal do post, eu gostaria de me parabenizar. Eu comecei a ler A Hospedeira no final de Fevereiro ou começo de Março e eu consegui terminar a leitura antes do lançamento do filme. Pô, Emmy, e daí? Daí que eu estou louca para assistir ao filme, mas como não conseguiria ler o livro depois de ver o filme, resolvi embarcar na leitura e torcer para conseguir terminar antes do lançamento. Tá, não é uma vitória, mas eu achei de verdade que não fosse conseguir, explico o porquê na resenha ;)


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Informações
Editora: Intrínseca
Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 557
Classificação: 5/5

16/03/2013

Resenha: Recomeço

Título: Recomeço
Autor: Ledinilson Ribeiro Moreira
Editora: Dracaena
Páginas: 308
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Sinopse: Recomeço é um livro feito para refletir, daqueles que lemos compulsivamente até conhecer todos os detalhes por trás dos mistérios e da vida dos personagens. Um texto repleto de sentimentos, situações engraçadas e reais, fazendo com que o leitor se envolva na história e compartilhe opiniões. Rafael, o protagonista deste romance, nascido de uma família de classe alta, vive sem preocupações e amor ao próximo. Com apenas 16 anos engravida sua namorada e, sem dar a mínima atenção para a garota, segue sua vida normalmente, até que um acidente muda tudo. Forçado a se mudar para outra cidade, ele leva nas malas a culpa da morte de sua namorada e do seu filho. Eis que surge o Recomeço: será que ele conseguirá resolver seus conflitos e ao mesmo tempo amar alguém?

Resenha: Admito que, quando comecei a leitura de Recomeço, não esperava que o livro fosse me surpreender. Talvez, por achar que não são todos os livros nacionais bons. Mas eu me enganei completamente ao ler este livro. É de uma leitura fácil e rápida, eu demorei uns cinco dias no máximo e isso por causa da minha falta de tempo porque se não fosse isso...

Bom, o livro aborda um tema que eu acho bastante importante e é bem real. A impunidade dos jovens e a gravidez na adolescência. Rafael, um jovem que sabe muito bem como aproveitar a vida, acaba de descobrir que a namorada, Duda, está grávida dele. Ele não aceita muito bem a notícia e diz que o filho não é dele, mas ele é obrigado pelos pais à assumir sua responsabilidade.
Durante os seis primeiros meses de gravidez, Rafael ficou o mais longe possível de Duda, mas, um dia, a garota o pede para acompanhá-la em uma consulta. E essa é a primeira vez, desde que descobriu a gravidez de Duda, que Rafael mostra que sente algo pela garota e pelo filho. Logo após a consulta, Rafael leva Duda de volta para casa e ela permite que ele 
sinta o filho. Essa é, na minha opinião, uma das partes mais bonitas do livro.

O final do ano chega e junto dele vem a festa de fim de ano da escola. Rafael encontra-se com Duda e eles tem uma pequena discussão sobre a ida de Duda à festa. Rafael estava preocupado por causa do ambiente e foi uma parte bem legal do livro... Mas, Duda resolve ir embora e ela pede para Rafael levá-la em casa e... Não posso dizer. Tá, isso é palhaçada, mas se eu contar vai perder a graça do livro. Se você ficou curioso, compre. Eu tenho certeza que você vai gostar do livro e vai aprender muito com ele também. É sempre bom a gente dar valor às pessoas que estão ao nosso lado porque ninguém sabe quando é a hora de cada um e dizer "eu te amo" para a pessoa que você ama não é meloso. É bonito!


Este livro participa do selo Sintonia Literária, um grupo de cinco autores que contam com o apoio de dez blogs para divulgação da literatura nacional. Não conhece? Então, clique aqui.

Bom, galera, é isso. Espero que vocês tenham gostado da minha primeira resenha e que, com ela, venham muitas outras (isso se a bruxa da Emmy deixar, haha).

Beijos da Juuh ;*

13/03/2013

Isso é Palhaçada - Apaixonada pelo Professor

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Bom, eu tenho uma novidade para vocês. Quando eu criei a coluna Desabafando, eu não pretendia deixar esse nome, mas como eu estava completamente sem inspiração, deixei que ficasse Desabafando mesmo. Mas, durante esta semana, uma amiga minha, a todo momento falava: Isso é palhaçada!. E, como o Desabafando é a minha maneira de me expressar sobre os temas mais variados, eu decidi mudar o nome para Isso é Palhaçada! (não vou afirmar, com certeza, que vai ficar este nome, mas pretendo que sim).
As regras são as mesmas e, agora, os leitores interessados em participar é só mandar o seu texto (sem esquecer o tema) para o e-mail da Emily: princesinha-swan@hotmail.com.

Então, pessoas o tema de hoje no Isso é Palhaçada é Apaixonada pelo Professor. Não vou dizer para vocês que isso é uma coisa que acontece todos os dias e que a cada 100 mulheres, 99 são, ou foram, apaixonadas pelo professor. É óbvio que não, mas essa foi a minha realidade durante um tempo e eu gostaria de compartilhar tudo o que eu passei e como foi doloroso ver que ele não nutria UM PINGO de sentimento por mim.

Dizer que nunca vai acontecer com você é a coisa mais ridícula que eu já vi. Eu sou exemplo vivo de uma pessoa que falava para todos que quisessem ouvir que eu JAMAIS me apaixonaria pelo meu professor. E, bem, não foi isso que aconteceu. No começo, eu o achava galante, educado, inteligente... Posso dizer que quando me vejo o elogiando dessa forma, eu penso que o que eu sentia por ele era mais admiração. Eu bem que queria que fosse. Ele me encantava! Com sua forma de falar, com sua forma de me olhar... E eu achava que ele podia sentir tudo isso por mim também. Mas ele, ao contrário, se mostrou ser um grandessíssimo filho da puta. Eu achei que a forma como ele me olhava, sorria, brincava era PRA MIM. Mas nunca era e nunca seria. Ele é dessa forma com TODAS as outras alunas! E, eu tinha que ver ele sorrindo para as outras alunas calada porque ELE ERA ASSIM e não havia nada que eu pudesse fazer para mudar isso. Eu tentei, de todas as formas, mostrar para ele que eu o amava e, eu acredito que ele sabia de tudo, mas ele não demonstrava nada. Eu devia ser só mais uma na listinha dele. E as marcas desse sentimento ainda vivem em mim. Hoje, eu não consigo andar na rua sem pensar que ele pode estar atrás de mim ou que ele pode estar passando de carro ao meu lado... É isso é HORRÍVEL. Eu nunca mais vou conseguir entrar na minha escola sem pensar nele, nunca mais vou conseguir entrar num relacionamento de cabeça por causa dele. Porque, eu terminei DOIS relacionamento pensando nele. Achando que ele largaria tudo por mim, para ficar comigo. Mas isso não aconteceu e hoje eu ainda sofro a dor desse amor...




Beijos, pessoal (yy'

11/03/2013

Parceria: Editora Baraúna

Oi meus apaixonados, LA acabou de fechar parceria com mais uma editora, a Editora Baraúna.

Editora Baraúna 

"A Editora Baraúna SE Ltda. foi fundada por um grupo de profissionais das áreas do direito e da comunicação, para produzir livros de interesse geral e acadêmico, sempre com alta qualidade, preço baixo e facilidade de alcance a todos os brasileiros. Com vendas prioritariamente via Internet, a Editora Baraúna facilita aos leitores a compra segura e de baixo custo, pelo estabelecimento de políticas de preços sempre mais competitivos que os do mercado em geral."

Novo lançamento da Editora Baraúna.






"Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso.



www.editorabarauna.com.br

10/03/2013

Está na Moda: Sneakers

Oi meus apaixonados, tudo bem?
Bem, na última pesquisa o termo "moda" foi bastante votado por vocês, por isso, resolvi criar uma nova coluna no LA. Ela vai se chamar Está na Moda. E será postada no segundo domingo do mês (é o que eu pretendo).

O primeiro post vai ser sobre um tênis que está, a cada dia, encantando as mulheres. É o tênis sneakers. Eu admito que também fui influenciada e comprei um para mim, eu achei muito lindo e é o bom desse tênis que, com ele, você pode usar uma calça skinnie, uma legging ou um short mais curtinho.





Só de olhar essas fotos me dá vontade de comprar todos eles. É cada um mais lindo que o outro e, se você pesquisar direitinho, pode encontrar alguns com preços bem em conta. Eu dei olhada no site Dafiti e, além de encontrar vários sneakers lindos, o preço não está tão ruim assim.

Eu espero, meus queridos, que vocês tenham gostado da minha indicação de hoje. E para os que tem os tênis snearkers, deixem nos comentários o que vocês acharam do tênis :)

Um beijo, meninas&meninos *-*

09/03/2013

Parceria: Blogs Apaixonados

Olá meus lindos, tudo bem com vocês? Espero que sim. Essa semana, com certeza, foi a mais cansativa de todas. Hoje, eu trouxe hoje um post para vocês conhecerem os novos blogs amigos. Tenho certeza que vocês irão gostar dos blogs tanto quanto eu, e não deixem de visitar, tudo bem?



Este é o blog Trocando Conceitos, da minha querida amiga Juliana. Eu não sei se vocês perceberam, mas a Ju e eu nos chamamos de gêmeas. Isso ocorre porque ela veio na minha página do Skoob divulgar o blog dela e quando eu entrei eu vi que o blog era igual ao meu. Foi feita a parceira e desde então nós viramos gêmeas. Agora falando sério, o blog da Ju é muito bom! E não é porque ela é minha gêmea, é porque é muito bom. Recomendo que visitem.



Eu conhecia há muito tempo o blog do Giovani, mas eu nunca cheguei a comentar, nem nada. Quando surgiu a oportunidade, eu aceitei de primeira. O Giovani posta no blog dele sobre diversos assuntos, tenho certeza de que se vocês visitarem, vão gostar :)



Awn, não tem como não amar este blog. A dona dele, a Thaís, é muito cuidadosa com o blog. Os posts dela são muito bons e muito fofos. Então, para uma pessoa que adora coisas fofinhas como eu, tem que visitar. E vocês também poderão gostar. Entrem lá :D



Super fofo². Sabe aquele blog muito cut-cut que você visita e não consegue mais sair? É este. Além de falar sobre livros, a Tainá (dona do blog), fala sobre diversos assuntos. Dá dicas incríveis... Então, já deu pra perceber que ele é muito bom, não é? Vá logo visitar!




Se eu fosse fã de baixar livros, eu, com certeza, baixaria no Livros Now. A lista de livros que tem para baixar lá é imensa. E é cada livro mais perfeito que o outro. Quem gosta de ler livros dessa forma, tem que passar por lá. Vocês não irão se arrepender ;)




Eu tenho que admitir que sou muito, muito fã da Samantha. Eu assistia os vídeos dela e adorava. Eu pedi parceria à ela não só por causa dos vídeos, mas de tudo o que ela mostra no blog. Todo mundo tem que visitar o blog dela, é muito fofo.

Bom, queridinhos, é isso.
Eu espero que vocês tenham gostado dos novos parceiros e não deixem de visitá-los.

Um beijo garotas&garotos <3

03/03/2013

Resenha: Cidade das Cinzas

Olá apaixonados, como estão? Espero que estejam bem.
Bom, depois de três meses, eu finalmente terminei de ler Cidade das Cinzas. E eu adorei! No começo, eu tive a mesma impressão que tive em Cidade dos Ossos, que era um livro lento demais, mas quando eu avancei um pouco, a leitura melhorou. E muito, até. E eu consegui entender porque a maioria das garotas que leem essa série se apaixonam pelo Jace. Ele é MUITO perfeito! Acompanhem, então, a minha resenha de Cidade das Cinzas da autora Cassandra Clare ;)


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Informações
Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Classificação: 5/5