11/05/2014

Top 5: Mães

Hoje é Dia das Mães e decidi fazer uma postagem a respeito. Criei um TOP 5 com as mães que mais me emocionaram, tanto em filmes quanto em livros. Espero que vocês gostem e, ao final da leitura, não deixem de comentar o que acharam! ;)

5 - Dona Hermínia, Minha Mãe É Uma Peça
Muitos de vocês já devem ter assistido ou visto algo relacionado ao filme Minha Mãe É Uma Peça, que conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada e que não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. É uma ótima sugestão para assistir ao lado da mãe e dar altas gargalhadas.

4 - Regina Mills, Once Upon a Time
Vocês já sabem que eu sou fanática por Once Upon a Time e eu não poderia deixar de citá-lo nesse TOP 5. Regina Mills é a prefeita de Storybrooke e mãe adotiva de Henry - responsabilidades que ela foi equilibrando, sem ajuda, desde que ela adotou Henry como um recém-nascido. Apesar das exigências de seu trabalho, Regina é uma mãe extremamente atenta à Henry.

Os três primeiros lugares, reservei para personagens de livros. Talvez vocês não conheçam as mães que eu citei, mas tenho certeza de que, se conhecerem, irão se emocionar.

3 - Robin Macsweeney, Como Salvar Uma Vida
Eu li Como Salvar uma Vida no início do ano passado, mas a história que ele traz é tão bonita que eu não esqueci nenhum detalhe. Robin Macsweeney acabou de perder o marido e para superar a perda, ela resolve adotar uma criança. Sua filha, Jill, não aceita isso muito bem, parece que, de algum modo, a mãe está tentando substituir um membro da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Esse foi um dos melhores livros que eu li em toda minha vida, uma ótima sugestão para quem deseja um livro que emocione.

2 - Isabel Pullman, Extraordinário
Sempre que eu posso, cito Extraordinário, seja em alguma postagem ou em TAGs. Como já disse milhares de vezes, ele é um livro incrível. O personagem principal, August Pullman, ou simplesmente Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade, sua mãe lhe dava aulas, mas ela percebe que seria maravilhoso para ele conviver com outras crianças, porque, mais cedo ou mais tarde, ele teria que enfrentar isso. Esse livro é também um dos livros mais emocionantes que eu já li em toda minha vida. Uma história que, com certeza, vai te emocionar.

1 - Sara Fitzgerald, A Guardiã da Minha Irmã (Filme: Uma Prova de Amor)
Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do filme Uma Prova de Amor, um filme belíssimo que me emociona todas as vezes que eu assisto. Inspirado no livro A Guardiã da Minha Irmã de Jodi Picoult, ele conta a história de Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica.

Lembrando que esse TOP 5 não foi feito para eleger qual foi a melhor mãe, e sim para eleger quais foram as mães que mais me emocionaram. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar o que vocês acharam. :)

11 comentários:

  1. Isabel Pullman é a melhor. No livro Extraordinário, ela é uma personagem cativante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Oi Emily :)

    Já tive contato com algumas das mães que você citou e realmente, elas são incríveis! Adoro a Sara e percebe-se o amor dela pela filha ao longo do filme. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O unico que conheço foi esse ultimo, esse filme é muito emocionante, choro horrores a cada vez q vou assistir rs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emily!
    Se eu tivesse feito um top contando com as mães dos seriados e filmes, com certeza a Regina iria estar nele! Eu AMO ela, minha favorita do seriado!
    A Sarah Fitzgerald realmente também merece muito estar ai, eu AMO esse filme rsrs.
    Adorei o top 5! Beijos
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Emily, já vi uma prova de amor e chorei horrores!! hahaha
    é LINDO d+++++++!!!
    Quero muito ler, como salvar uma vida!
    Fiquei super curiosa, parabéns pelo post, muito original!!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah o filme "Uma Prova de Amor" é tão triste meo :(

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é muito triste, mas muito bonito também! Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  7. Oi Emily!
    Ótima seleção de mães. Em especial Sara de Uma Prova de Amor *-*'
    Ela é uma das melhores mães da ficção. Eu escolheria outras para as outras colocações, mas a mãe do August também é o máximo! <3 Adorei esse top 5, bem coerente com a época do ano! *-*'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! so "convivi" com a mãe numero quatro por um pequeno período! Mas te digo que foi maravilhoso! kkkkk
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/no-mundo-dos-cavaleiros-e-dragoes.html

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Regina e a dona Hermínia! Vc já viu a mãe do Paulo Gustavo? É igualzinha a dona Hermínia mesmo! kkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Michelly! Não sabia que a mãe no final do filme fosse a do Paulo Gustavo, morri de rir com ela. Ele deve ter se inspirado totalmente nela, não é? :3

      Excluir