13/06/2015

Resenha: Ninguém transa às terças-feiras

Título: Ninguém transa às terças-feiras
Título Original: No-one ever has sex on Tuesday
Autora: Tracy Bloom
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 210
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: Katy e Matthew eram um casal inseparável. Mesmo quando ingressaram em universidades diferentes, resistiram por um tempo à distância e às tentações dessa nova fase da vida. Até que Matthew pisou feio na bola e pôs tudo a perder. Dezoito anos depois, eles se reencontram numa confraternização de ex-alunos. Matthew está casado, e Katy, comprometida. Mas aquela festa, embalada por hits dos anos 1980, reacende a velha chama. Quando acordam juntos na manhã seguinte, confusos e arrependidos, decidem nunca mais se ver. Pelo menos era esse o plano. Agora, Katy está grávida e precisa encarar os desafios de ser mãe ao lado de Ben, seu namorado oito anos mais jovem. Ao mesmo tempo, Matthew vê sua vida perfeita entrar em colapso ao descobrir que pode ser o pai do filho de Katy justamente quando Alison, sua esposa, também está grávida, de gêmeos. Sem saber quem é o pai da criança, Katy se vê mais dividida do que nunca. E, embora saiba que Matthew a magoou como nenhum outro homem, não consegue se desvencilhar dos antigos sentimentos.

Resenha: Ninguém transa às terças-feiras me surpreendeu bastante. Logo após ler a sinopse, eu pensei que seria um livro bastante dramático e, por causa disso, chato. Mas, felizmente, me enganei. A leitura foi maravilhosa e o livro me prendeu do início ao fim. Eu li em menos de 24 horas e todas as vezes que vejo o livro na estante, dou uma risadinha ao me lembrar de algumas cenas. Na história, conhecemos Katy, uma mulher de 36 anos, grávida e com dois possíveis pais para seu filho. Anos atrás, Matthew e ela eram muito felizes juntos e acreditaram que a ida de cada um para uma universidade não atrapalharia o relacionamento. Uma grande ilusão. Matthew pisou muito feio na bola e Katy se sentiu sem chão, mas de uma coisa ela teve certeza: se não se envolvesse romanticamente com ninguém, não sofreria. E ela conseguiu seguir com essa regra até mesmo com Ben, seu atual ficante. O que ela não contava é que haveria um reencontro entre ela e Matthew e, na manhã seguinte, eles percebem o que aconteceu e, naquele momento, decidem que este seria o último encontro e que ali encerraria-se o fim do romance que eles viveram.

Mas, meses depois, Katy e Matthew se encontram novamente, em um curso preparatório para pais de primeira viagem. Além do constrangimento por causa do que houve naquela noite, Matthew e Katy se perguntam que será o pai da criança que ela espera. Pode parecer um tanto dramático, mas a autora soube muito bem como criar uma comédia em torno disso e todos os momentos foram engraçadíssimos. Como eu já disse, a história me prendeu do início ao fim e as cenas engraçadas ajudaram ainda mais para que eu desse cinco estrelas para este livro. É claro que temos aquela dúvida da personagem principal, mas, pra mim, isso foi bom e, no final do livro, tive a surpresa que esperava. Isso também foi muito bom!

Os personagens foram muito construídos e a história é bastante envolvente, além de engraçada. O final, como eu já disse, foi ótimo, nada mais do que o esperado. Estou muito satisfeita com a leitura e recomendo para todos que procuram uma boa comédia romântica. Eu tenho certeza que a história vai agradar vocês.

9 comentários:

  1. Adoro livro que tem essa pitada de humor, que nos deixam sorrindo e conseguem transformar um drama não tão forte em uma "comédia romântica"
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri! Esse livro é desse jeito, um tanto dramático por causa do antigo relacionamento, mas você ri o tempo inteiro da Katy e de como ela lida com isso, rs. Espero que você leia e que goste! Bjs

      Excluir
  2. O titulo é bem chamativo rsrs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Eu também estranhei o título do livro, rs. Logo no início da leitura, a Katy diz quem inventou isso de não transar nas terças-feiras e por quê ninguém transa às terças-feiras. É um livro imperdível, vale a pena! ;)

      Excluir
  3. Parece ser um livro bem legal. Ao contrário de você eu li o título e já achei graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, quero muito ler. Preciso dar umas risadinhas!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Eu fico feliz que tenha gostado do livro e espero de verdade que você leia. Bjs

      Excluir
  4. Oi Júlia!
    Eu tive uma impressão diferente da sua, ao ler a sinopse. Imaginei que seria um livro sério, mas nada chato! Fiquei curiosa sobre quem é o pai da criança... :)

    PS: tá rolando uma promoção de Diário da Seleção lá no blog. Se te interessar, participa lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Entao ao ler sua resenha a primeira coisa que me passou na cabeça foi que poderia ser dramatico também mas pelo que eu vi não, puxa mais para o lado divertido então fiquei mais animada em conferir. Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Júlia! :)

    Esse livro parece ser bem legal.
    Adoro comédia romântica. <3
    E o titulo me chamou bastante atenção rsrs
    PS: Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir