24/09/2015

Resenha: Você (não) é o homem da minha vida

Título: Você (não) é o homem da minha vida
Título Original: You're the one that I don't want
Autora: Alexandra Potter
Editora: Record
Páginas: 448
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

Resenha: Desde que eu recebi a sinopse desse livro, fiquei curiosíssima para lê-lo. Uma comédia romântica era um bom tema para ser lido antes de fazer uma prova como a que eu fiz, algo que me distraísse nos momentos em que eu não estava estudando. Pois bem, esse era o objetivo, mas eu acabei não gostando tanto assim de Você (não) é o homem da minha vida. Lucy e Nate se conheceram em Veneza e lá eles tiveram a certeza de que foram feitos um para o outro, por isso eles decidiram se beijar ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros o que, segundo uma lenda, os uniria para sempre. Mas havia um grande empecilho no romance, Nate é americano e Lucy é inglesa. O amor dos dois teria de sobreviver aos 5 mil quilômetros que os separavam. Mas o namoro à distância não funcionou tão bem quanto o esperado e eles se separaram. Dez anos mais tarde, Lucy se muda para Nova York e começa a trabalhar numa galeria de arte e, através de seu trabalho, o destino se encarrega de fazer com que ela e Nate se encontrem novamente. Mas Nate está bem diferente de como era no passado e Lucy não consegue gostar tanto desse novo Nate, todo cheio de regras. O problema é que o destino parece querer vê-los juntos porque quanto mais Lucy quer se afastar dele, mais eles se encontram. Quando se beijaram ao pôr do sol de Veneza sob a Ponte dos Suspiros, Lucy e Nate se uniram para sempre e agora ela quer descobrir como quebrar essa corrente que os une para se livrar de vez dessa "alma-gêmea".

O que mais me atraiu no livro, além do fato de ser comédia romântica, foi o quanto isso é real e comum hoje em dia. Quem nunca se apaixonou e pensou que havia encontrado o homem ideal e depois descobriu que, na verdade, ele não era quem você achava que fosse? Lucy acreditou que Nate era o homem da vida dela e durante o período de dez anos que passaram longe um do outro, ela achou que não seria feliz porque ela já havia encontrado a alma-gêmea dela e só podia ser feliz com ele. Felizmente, ela percebeu que estava enganada, mas o destino parecia brincar com os dois, sempre fazendo com que eles se encontrassem. As cenas mais divertidas do livro aconteciam quando eles se encontravam, ainda que sem querer. Nate planejava fazer as pazes com a esposa enquanto que Lucy se interessou por Adam, mas eles não conseguiam de forma alguma ficar com quem queriam porque estavam ligados para sempre. E o para sempre que antes era tudo que eles queriam, agora havia virado um pesadelo terrível.

Eu já disse no início, mas gostaria de reforçar que gostei muito desse livro, apesar de ser uma história tão longa. Demorei mais do que pretendia para terminar porque o livro é muito extenso e cansativo, por diversas vezes tive que parar porque ficava cansada de tanto "lenga-lenga". Mas eu recomendo que vocês leiam, não o julguem apenas pela minha resenha. Lembrem-se que eu estava passando por um momento decisivo e que merecia muito mais a minha atenção. Eu mesma pretendo lê-lo outra vez, devo aproveitar muito mais agora que não tenho um avião nas minhas costas escrito ANAC. Eu espero muito que tenham gostado da resenha e também que não deixem de comentar. Eu já disse que amo quando vocês comentam? ❤

4 comentários:

  1. Parece ser muito bom...gostei bastante da resenha!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Uma pena que o livro não te agradou completamente, mas essas fases da nossa vida são complicadas mesmo e parece que não desligamos mesmo quando queremos desligar. Infelizmente a história não me chamou tanta atenção assim e vou deixar para uma próxima. Enfim se puder dar uma passadinha lá no blog tem o segundo post sobre a Bienal com dicas de nacionais.
    Beijos
    Raquel Machado.
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Esse livro está na minha lista de próximas leituras.
    Mas confesso que fiquei um pouco com o " pé atrás" quando você disse que tem muito " lenga-lenga" ultimamente não tenho tido muita paciência pra isso... será que devo ler mesmo assim? Caramba agora estou na dúvida rsrsr.
    Mas gostei muito da sua resenha.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da resenha, nunca tinha visto esse livro antes, mas a capa é linda. Gostei da estória, é bem diferente do que vemos, porque ao invés de querer o homem, a personagem não quer. Gosto muito de comédias românticas, mas não gostei do fato dele ter sido cansativo. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    vaiumspoilerai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir