13/10/2015

Resenha: Entrelinhas

Título: Entrelinhas
Título Original: Between the Lines
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 347
Ano: 2015
Classificação: 2/5

Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Resenha: Eu não me interessei por Entrelinhas logo quando recebi o e-mail da editora com os lançamentos do mês, mas acabei escolhendo-o porque não tinham disponível o livro que eu desejava. Quando eu li a sinopse dele, imaginei que fosse parecido com Tocando as estrelas e confesso que fiquei ansiosa para ler. Porém, o livro logo se revelou uma grande decepção. Reid Alexander, um dos astros do cinema, é o pior protagonista que eu já conheci até agora. Eu o odiei desde o início do livro. Já a protagonista, Emma Pierce, é aquela típica personagem boba e confusa que tanto me irrita nos livros. Ela sabia desde o início que Reid não era uma boa opção, mas deu corda o máximo que pôde. E isso me irritou muito, vocês não fazem ideia! Como assim você sabe que o cara é um canalha que não vale nada e continua nutrindo alguma coisa? Eu não consigo entender! O cenário do livro é Austin, onde as filmagens do filme Orgulho estudantil  adaptação de Orgulho e Preconceito  estão sendo gravadas e é lá que se dá todo o desenrolar da história. Como eu já disse, me arrependi muito da minha escolha e quem ler o livro, irá entender. Os personagens não são bons e eu senti que a autora não teve o cuidado de analisar o que estava escrevendo e simplesmente jogou as informações para o leitor.

Quando o livro é bom, é fácil para quem fala sobre ele recomendá-lo. Porém, quando o livro desagrada, é difícil você recomendar porque você desgostou. Mas eu acessei o Skoob e vi que muitos leitores gostaram desse livro. Ah, e a Tammara Webber é autora de Easy e Breakable, livros que foram aceitos pelos leitores. Então, eu espero que, apesar da minha resenha negativa, vocês tenham o interesse de pesquisar mais sobre ele e até mesmo lê-lo. Infelizmente, eu ainda não sei quando irei ler outros livros da autora, mas não deixem de ler por causa da minha resenha. Lembrem-se que vocês podem olhar para o livro com outros olhos e acabam gostando da história e dos personagens. ;)

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente sua irritação com personagens bobas e idiotas. Foi um dos motivos para eu odiar diversos livros de romance ou coisas do tipo. E, quanto ao protagonista, geralmente são feitos para serem amados, não? Como eu sou meio do contra nesse aspecto, provavelmente também não iria gostar do Reid auehauehuaehuaeh ("Tobia" de Divergente sofreu na minha mão rsrsrs). Mas enfim, parabéns pelo blog e obrigada pela sinceridade na resenha!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa é muito ruim quando isso acontece, chega a dar um desanimo. Eu ja tinha visto esse livro mas não sei ainda se quero ou não ler o mesmo. Tenho Easy aqui em casa da mesma autora então acho que vou ler esse antes de qq coisa.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir