29/06/2017

Tag: 50%


1. O melhor livro que você leu até agora;
A Menina Que Não Sabia Ler. Mesmo não tendo alcançado a maior nota comigo, de todos os que eu li o que eu mais fiquei determinada na leitura foi esse. É claro que, como eu disse na resenha, o final não me agradou, mas foi muito bom ter lido.

2. A melhor continuação que você leu até agora;
A Garota do Calendário - Março foi, com certeza, o melhor livro até então da famosa série. Pelo menos pra mim. O casal gay mais shippável me conquistou de uma maneira que não consegui parar de ler até finalizá-lo. 144 páginas nunca passaram tão depressa...

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito;
A Guerra Que Salvou A Minha Vida; Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre;
Eu não tenho acompanhado muitos lançamentos recentemente, até porque tenho vários livros na estante esperando para serem lidos. Mas fiquei sabendo que no final do ano sairá mais um livro da J.K. Rowling, então podem saber que vou colher todas as informações que saírem para poder adquiri-lo.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano;
Nem Tão Simples Assim, da autora parceira Renata Varela. Infelizmente nada me agradou muito na leitura, os personagens não me cativaram e foi difícil terminá-lo. Acredito que a falta de razão para as coisas acontecerem prejudicou e muito.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano;
Eu juro que não dava nada por Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, imaginei que iria odiá-lo com todas as minhas forças, mas, felizmente, isso não aconteceu. Eu fiquei bastante surpresa com tudo que foi apresentado e não pude deixar de avaliá-lo com a maior nota.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente);

Bom, como eu não tenho acompanhado lançamentos literários desse ano, acredito que ficarei no autor que conheci esse ano. E a autora que escolhi foi Jenny Han, do livro Para todos os garotos que já amei. O livro é uma ficção juvenil e é tão leve, mas tão leve que fica impossível de não gostar.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente;
Vocês já devem saber que isso não é comum de acontecer, os personagens masculinos de alguns livros não me atraem tanto quanto a outros, mas o William de O Que Me Disseram as Flores, até então, foi o que menos me repeliu. Mesmo sendo insistente e tendo pouco amor próprio, eu adorei conhecê-lo.

9. Seu personagem favorito mais recente;
O famoso detetive Cormoran Strike de O Chamado do Cuco é um desses que marca o leitor. Por sua rudeza no modo de tratar e no modo de ser, ele acaba sendo um personagem interessante de acompanhar. Não vejo a hora de poder ler os próximos livros.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre;

A história de Quarto foi tão emocionante que até hoje eu não consigo parar de pensar no livro e em tudo que mãe e filho passaram. É desses livros que a gente tem vontade de mostrar pra todo mundo.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre;

Cabeça de Vento da Meg Cabot foi um dos livros que li no primeiro semestre e que estava ansiosa. Foi bom tê-lo conhecido, já que estava na minha lista há bastante tempo. Eu achava que iria gostar mais, mas, apesar disso, valeu a pena.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora;

Eu não estou me recordando de nenhuma adaptação que seja recente, afora Quarto, mas esse não assisti até o final. Relaxem, eu sou dessas que começa e não termina nunca. Mas esse ano eu assisti a adaptação de A Última Música (que eu amo) e de A Hospedeira

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo);

A minha booktuber favorita sempre foi a Giu Fernandes e, desde que ela parou de gravar, eu venho assistindo os vídeos da Beatriz Costa e tenho amado também. Os vídeos são simples, mas ela é tão espontânea que eu não consigo não viciar no canal dela. Portanto, qualquer vídeo de resenha que ela tenha feito costuma me agradar, nós duas, pelo que percebi, temos os gostos parecidos.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Até então, o livro mais bonito que ganhei esse ano é Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Só de ele ter aquela capa dura com a jacket já conquistaria meu coração, mas ele também possui uma diagramação cheia de detalhes que eu amo.

2 comentários:

  1. Olá!
    Adoro essa TAG!
    Estou no último livro de A Garota do Calendário e nem acredito que estou finalmente no fim, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica ♥ Eu comecei a ler A Garota do Calendário pelo Kindle Unlimited e agora os seis últimos volumes não estão disponíveis, pense numa pessoa que está DESESPERADA! haha. Beijão <3

      Excluir