17/02/2018

Wishlist Literária | 11

Dá para acreditar que a última wishlist literária foi em abril de 2017?

Estava eu visualizando os posts antigos (sim, sou saudosista até em posts antigos) e me deparei com isso, o fato de ter quase um ano sem postar absolutamente nenhum desejado meu. É óbvio que nesses 10 meses eu fiquei interessada em milhares de livros, alguns eu comprei e outros não. Por isso resolvi mostrar para vocês uma atualização, para o caso de quererem me presentear.

Lembrando que, no dia 20 de março, eu comemoro 22 anos. Ai, já consigo sentir uma dorzinha nas costas.



1. Sorrisos Quebrados, Sofia Silva
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

2. Tudo aquilo que nos une, Justin Trudeau
A autobiografia do jovem líder político do Canadá. Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadense, é um líder que se impõe pela simplicidade, solidariedade às minorias e capacidade de conduzir uma nação que proporciona, hoje, uma das melhores qualidades de vida em todo o mundo, graças a investimentos em educação, saúde e segurança pública e ao foco na estabilidade econômica do país.
Na autobiografia Tudo aquilo que nos une, Trudeau revela como os acontecimentos de sua vida o influenciaram e originaram os ideais a que se dedica atualmente. A partir delas é possível compreender como o político encontrou sua própria voz e consolidou a compreensão acerca da força do Canadá e de sua promessa como nação. Com histórias comoventes e fotografias dos momentos mais importantes da trajetória de Trudeau, Tudo aquilo que nos une é um relato íntimo e franco da vida do primeiro-ministro, que inspira o leitor a seguir um modelo de luta por um país mais justo e igualitário, com crescimento econômico consistente e uma postura pacífica diante dos conflitos internacionais.
Sinopse retirada da Saraiva


3. Um de nós está mentindo, Karen M. McManus
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

4. Me chame pelo seu nome, André Aciman
Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018. A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver. Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida. Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

É óbvio que vocês esperavam mais do que 4 livros e eu também achei que tinha mais desejados. E tenho, na verdade (vejam aqui meus desejados no Skoob). Mas quando a gente coloca as coisas no papel acaba que sempre tem os que a gente mais quer ler e a verdade é esta: os que eu mais quero ler são estes.

Vocês já leram algum destes? O que acharam? Vamos trocar figurinhas! Deixem nos comentários quais são os livros desejados de vocês.

10 comentários:

  1. Olá, Júlia!
    Comecei a ler Um de Nós Está Mentindo e já fiquei viciada, hahah. Espero que leia em breve!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! Ah, também espero que isso aconteça, amiga ♥ Um beijo!

      Excluir
  2. Oi.

    Mês passado eu li "Um de nós está mentindo" e adorei. Foi uma leitura maravilhosa. Quando recebi o livro não pensei que gostaria tanto dele. Esta semana li Sorrisos quebrados, e agora sei porque todos falavam desse livro. Ele também é maravilhoso e muito emocionante. Adorei a trama e ver que a autora soube tratar muito bem o tema na obra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Estou muito ansiosa para ler os dois livros e mais ainda agora, lendo seu comentário. Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Dos livros citados por enquanto só tenho "Sorrisos Quebrados", porém ainda não li. E coloquei "um de nós está mentindo" na listinha de aniversário. Espero que em breve possa ler ambos, to com muita vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laneeh! Vou ficar torcendo para nós duas lermos nossos livros desejados. Um beijo!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adorei a leitura de Sorrisos Quebrados, é intensa e bem reflexiva.
    Como adoro suspense, não vejo a hora de pegar pra ler um de nós está mentindo.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Dois dos seus desejados eu tenho, mas ainda não peguei para ler.
    Adorei de verdade o post, diferente, e otimas indicações.
    Faz um tempo que não posto livros que realmente queria ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Então, eu já tive a oportunidade de ler Sorrisos Quebrados e gostei da historia, apesar de ter um exagero no drama, mas como um todo é um livro bom! Dos outros livros que você citou eu queria muito conhecer esse Um de Nos está mentindo pois já vi criticas DIVINAS sobre a obra! Aproveitando, quero deixar aqui meu feliz aniversário antecipado haha, meu aniversário é próximo do seu, dia 24 ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju!!!
    Eu também estou muito interessada nos livros "Um de Nós Está Mentindo" e "Me Chame Pelo Seu Nome" são dois livros tão diferentes um do outro mas que me chamaram inúmera atenção.
    E entendo você, pois alguns livros desejamos mais que outros rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir