19/10/2019

PUT ON A HAPPY FACE | EU ASSISTI CORINGA!

Antes de mais nada, gostaria de deixar registrado que "paguei língua" mais uma vez. Nunca digam que nunca farão alguma coisa na vida.

COLOQUE UM SORRISO NESSA CARA


Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Fonte: AdoroCinema










Bom, eu não teria visto esse filme se não fosse minha namorada e como ela deve estar lendo, gostaria de te agradecer, amor, por me forçar a ver filmes que eu não assistiria se você não me pedisse. Ah, amigos, é bem como diz aquela frase "o que você não me pede chorando que eu não faço sorrindo?"; ou seria "o que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando"?!

A verdade foi que eu pensei que odiaria o filme desde o início e que realmente teria sido melhor ir ver o Pelé, mas ao longo da história eu fui ficando cada vez mais interessada (exceto pelas partes de violência porque eu sou um bebê <3) e não pude deixar de ficar impressionada no final e com aquele gosto de quero mais.


Eu nunca havia assistido um filme do Coringa, a única informação que tinha sobre é que ele é inimigo do Batman. Então, além de prejulgar que não iria gostar do filme, eu ainda desconhecia totalmente o personagem. E que personagem, meu Deus! Brilhantemente interpretado pelo ator Joaquin Phoenix (merecedor total do Oscar!) que nos mostra um doente mental jogado numa sociedade totalmente hostil.


Outro detalhe que não posso deixar de mencionar é sobre o receio que tinha de que o personagem fosse apenas um louco que tinha obsessão por cometer crimes. Bom, é meio que isso, mas a história dele é bem mais complexa. Então, ao contrário do que eu esperava, esse filme conseguiu me trazer uma melhor compreensão do personagem.

Aos que ainda não assistiram e desejam fazer, façam, vale a pena. A história é envolvente, até mesmo para pessoas que, como eu, não conheciam absolutamente nada sobre o personagem. O ator escolhido com certeza foi a melhor escolha feita, tendo interpretado maravilhosamente bem o personagem.


Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário