26/11/2020

RESENHA: A Fera mais Bela

 

Título: A Fera mais Bela
Autora: Barbara Sá
Editora: Increasy
Páginas: 85
Ano: 2020
Classificação: 4,5/5
Compre aqui: Amazon
Sinopse: “Bela” não está entre as principais características que Linda utiliza para classificar a si mesma, mas ainda assim ela é. Imponente, chama atenção por onde passa e é como uma camaleoa: se adapta a todos os lugares em que se encontra. Mas sua arena favorita é o tribunal. É lá onde mostra as garra e revela a fera que vive em seu interior. Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção. Um romance sobre ter fé em si mesma, a delicadeza do amor entre melhores amigos e a necessidade de se impor. "A fera mais bela" é inspirado na história da princesa Bela e faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas sem relação entre si de 12 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.

Resenha: Eu conheço a Bárbara Sá por causa de seu canal no YouTube. Não acompanhava o canal e o blog, mas eu sabia quem ela era. Nos últimos dias, no entanto, assistir os stories dela têm me agrado muito, por sua personalidade super alto astral, os livros que ela costuma ler, enfim. 

Acabei, portanto, tomando conhecimento de uma de suas obras (sim!, ela já escreveu outros quatro livros) e não consegui resistir. No dia que meu Kindle chegou eu baixei e comecei a ler A fera mais bela. Meu primeiro livro lido no Kindle novo! Yeah!

Antes de mais nada preciso ressaltar que adorei a personagem principal e, é claro, sua profissão (para quem não sabe, eu sou estudante de Direito). Ela me lembrou muito a Raquel, juíza da novela O Outro Lado do Paraíso. Linda, assim como Raquel, é uma mulher bastante empoderada e por causa de sua atuação junto ao Judiciário é tida como uma fera, assim como Raquel era temida por alguns personagens da novela.

No conto Linda está envolvida em um importante processo que pode até mesmo colocar sua vida em risco. Fora do ambiente jurídico, ela tem uma relação de muita cumplicidade com seu melhor amigo, Mateus, mas têm notado que nos últimos tempos o sentimento tem mudado.

Eu li o conto em menos de 24 horas, mas somente esse espaço de tempo foi suficiente para me apegar muito aos personagens. Fiquei torcendo pelo casal e que a sede de justiça de Linda foi saciada. Uma das personagens mais determinadas que já vi e que me conquistou logo de cara.

Recomendo à todos os leitores que gostam de um romance leve, para ler em um dia. Ah, lembrando que ele está disponível no Kindle Unlimited. ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário