26/12/2020

RESENHA: A CHAMA DENTRO DE NÓS

Título: A chama dentro de nós
Título Original: The Fire Between High & Lo
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2017
Classificação: 3/5
Compre aqui: Amazon
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Resenha: Eu não embarquei nessa leitura muito entusiasmada depois de finalizar O ar que ele respira (clique aqui para acessar a resenha), mas também não imaginei que seria possível dois livros ruins de uma vez. Bom, mas foi. Foi complemente possível e depois de finalizar esse livro só posso dizer que vou me afastar por um tempo dos livros dessa autora.


A chama dentro de nós conta a história de Alyssa e Logan, amigos que depois de um tempo se descobrem apaixonados. Ela foi abandonada pelo pai e vive com uma mãe com sérios problemas. Na verdade é difícil encontrar alguém nesse livro que não precise de um psicólogo urgente. Ela também tem uma irmã, mas que mora com o namorado.
Logan vive com a mãe e os dois são usuários de drogas. Quem costuma financiar o vício é o pai do garoto, que é um cara violentíssimo.
Quando os dois decidem viver o romance a vida parece dizer há, nem pensar porque milhares de coisas acontecem para atrapalhar.

Pela sinopse eu pude perceber que aconteceria alguma coisa com os dois que os afastaria e realmente aconteceu, uma coisa bem previsível por sinal. Mas preciso ressaltar que me perturbou a maneira como a autora desenvolveu a história. Eu fiquei com muita raiva da Alyssa por depois de tudo que aconteceu ficar correndo atrás do Logan. Eu entendo o amor dela pelo Logan, mas nenhum amor substitui o amor próprio e essa menina precisa muito procurar se amar primeiro. Pra mim foi revoltante a linha de desenvolvimento da autora, fiquei com vontade de entrar na história para dar uns tapas na personagem principal.

Outro ponto ruim nesse livro foram os diálogos, que pra mim foram rasíssimos, carecendo de aprofundamento. Eu não consegui imaginar dois seres humanos conversando como Alyssa e Logan.

O final do livro foi satisfatório, melhor do que o começo e meio do livro, mas nada que me fizesse dar mais que 3 estrelas. Gostei muito da irmã da Alyssa (Erika) e do irmão do Logan (Kellan). Achei a história dos dois mais interessante do que a do casal principal, mas nada que me surpreendesse também.

Acaso vocês tenham gostado do livro deixem nos comentários o que acharam. Vocês conhecem outro livro da Brittainy C. Cherry que vale a pena a leitura? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário