14/07/2020

RESENHA: O amante do tritão


Título: O amante do tritão
Autora: R. B. Mutty
Editora: Amazon
Páginas: 412
Ano: 2017
Classificação: 4/5
Compre aqui: Amazon
Sinopse: Gabe odiava sua nova cidade. Todos eram surfistas, ou donos de loja de surf, e antes da mudança Gabe nem sequer conhecia o mar. Mas ele precisava tentar fazer amigos, não queria preocupar seu irmão ainda mais após ter sido expulso de casa. No grupinho de pseudo-amigos, o único que lhe interessava era Dylan, um misterioso rapaz de 18 anos como ele. Musculoso, de cabelos pretos e fascinantes olhos verdes, Dylan fazia o coração de Gabe pulsar. Quem sabe ele era o primeiro romance pelo qual Gabe esperou tantos anos? Só havia um problema, que Gabe não conseguia identificar. Algo sobre Dylan não parecia muito normal. Talvez fosse o fato dele andar pelado por aí, ou morar em uma ilha no meio do oceano, ou se alimentar apenas de peixes. Uma coisa era certa: Dylan era o homem mais lindo que Gabe já havia conhecido, então talvez tudo bem lhe entregar a virgindade. O que Gabe não poderia imaginar seriam as consequências de seu primeiro ato sexual...
Resenha: Eu fiquei sabendo da existência de O amante do tritão através do Twitter, onde vários leitores comentavam sobre suas experiências durante a leitura. Curiosa como sou e aproveitando da oportunidade da promoção do Kindle Unlimited {já encerrada}, resolvi embarcar na leitura.

Devo dizer que o que mais me desagradou nesse livro foi sua falta de profundidade. Ao iniciar a leitura, fui completamente atropelada pelo desejo carnal entre os personagens. Mesmo pouco se conhecendo, os dois se entregaram um ao outro sem pensar duas vezes. Confesso que senti falta de uma explicação para todo esse desejo, ainda mais se levarmos em consideração a maneira estranhíssima como Dylan trata o Gabe. E é, claro, o fato de Dylan não ter um mínimo de curiosidade para saber como Gabe chegou na cidade, os motivos que o fizeram sair de casa... Sério, muito bizarro.

Até a metade do livro temos várias cenas calientes entre os personagens até Gabe descobrir o "segredo" de Dylan. Coloquei entre aspas porque a maneira como a autora abordou tudo, como eu disse anteriormente, foi bastante rasa. Ainda que a verdade choque Gabe, é ridículo imaginar que durante o tempo que passaram juntos ele não quisesse descobrir porque as coisas que o namorado diz são tão estranhas. Foi bem difícil engolir algumas coisas que o Gabe "se forçou" a não tentar entender.

Ao descobrir a verdade sobre o namorado e as consequências de seu primeiro ato sexual, Gabe acaba terminando o relacionamento e nesse ponto da história a autora aproveitou para mostrar um pouco sobre o irmão do Gabe, Alisson, surfista profissional que está se preparando para participar de uma competição no Havaí. Além de Alisson, conhecemos também Michel, um garoto super antipático no início, mas que com o tempo acaba se tornando o melhor amigo de Gabe. Em relação ao Michel, eu fiquei bastante incomodada com a maneira como a amizade entre os dois foi exposta. No início parecia que se formaria um triângulo amoroso e depois os dois acabam se aproximando e se tornando amigos. Se bem que a amizade entre Gabe e Michel foi muito mais bem elaborada do que o relacionamento entre ele e Dylan.

Ao final da leitura, o que mais pude sentir foi que foram muitas páginas para pouco assunto. Até o último minuto eu pensei que alguma coisa iria acontecer para estragar a felicidade dos dois (como boa drama queen que sou), mas tive minhas expectativas frustradas. O livro terminou assim como começou, sem muitas surpresas. De início, minha nota final foi quatro estrelas, mas ao relembrar algumas cenas, eu repensei e achei melhor dar três estrelas. Sendo um série, vocês podem aguardar a sequência {Ondas em rebentação} assim que eu tiver acesso ao Kindle Unlimited de novo.

Gostou da resenha? Não deixe de comentar, bebê! ♥

2 comentários:

  1. Depois que o Geek Freak leu esse livro, eu só ouço falar dele... rs Mas confesso que não tenho muita curiosidade em função de não gostar de livros com essa pegada mais erótica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler toda saga e os spin offs do segundo livro. Tbm achei o 1 meio raso, porém entendi que a autora quis deixar as explicações ao longo da saga. Até pq os tritões se baseiam em mentiras para existir. Não posso falar mt pq eh spoiler! Leia tudo pfvr. É lindo de mais

    ResponderExcluir