02/07/2020

RESENHA: VERITY, Colleen Hoover

Olá, leitores! Que saudade danada que eu tava de publicar aqui para vocês! Espero que todos estejam bem, em casa, e protegidos contra o Covid-19. Tudo isso vai passar, tenham fé!
Aproveitando um tiquinho que seja esse clima de quarentena porque, afinal, não estou efetivamente de quarentena, eu resolvi embarcar em uma história que não pude largar até finalizá-la. E quando digo isso, estou dizendo que realmente não pude parar até finalizar!
Espero que gostem da resenha que venho trazer para vocês hoje e não esqueçam de comentar se já leram ou se têm interesse na leitura :-)
Título Original: Verity
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2020
Classificação: 3,5/5
Compre aqui: Amazon
Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Resenha: Antes de mais nada, preciso dizer que esse foi um dos livros que eu li mais rápido na vida. Comecei na manhãzinha do dia 26 e finalizei aproximadamente 21h. A leitura é tão instigante que você não consegue parar.

O livro nos conta a história de Lowen Ashleigh, uma escritora que está passando por momentos difíceis. Ela acaba de perder a mãe, vítima de câncer, e o que ela ganha com seus livros não tem ajudado a pagar as contas. É nesse cenário caótico que ela recebe a melhor proposta de emprego da sua vida: terminar a série da aclamada Verity Crawford, que se encontra sem condições para terminá-la. A princípio, ela reluta em aceitar o trabalho, visto a responsabilidade que terá de ter para com os leitores de Verity, mas, por fim, ela acaba aceitando o emprego. E, para compreender melhor o processo criativo da autora, ela acaba aceitando o convite de seu marido, Jeremy, e parte para a casa do casal.

Por mais resenhas que eu lesse sobre Verity nada se compara a experiência de leitura do livro. Ao chegar na casa de Verity e Jeremy, Lowen se vê envolvida nas tragédias, mentiras e segredos que envolvem a família. Eu fiquei tão impressionada com o conteúdo do livro que mal pude largá-lo! A história, como eu disse, me prendeu do início ao fim.

O que mais me fez "esfriar" e não classificá-lo como 5 estrelas foi o final, que eu esperava mais. Não me importaria com mais algumas páginas, desde que o final surpreendesse. Isso, infelizmente, não aconteceu. Depois de todas as emoções que senti durante a leitura, esperava que fosse ficar realmente de queixo caído com o desfecho.

Apesar disso, eu gostaria de indicar esse livro à todos que curtem um suspense que prende do início ao fim.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa, eu estou muito curiosa para ler esse livro, e a cada resenha que leio minha curiosidade aumenta, haha. Vou tentar ler logo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!

    Concordo, cada resenha falava uma coisa e nada supera a experiência da obra.
    Eu adorei a leitura, foi meu primeiro contato com a autora e também senti que algumas coisas poderiam ser melhor trabalhadas, mas ela disse que estava apertada em tempo, talvez tenha sido isso, né?

    Foi uma boa experiência, espero que ela invista em mais obras assim..

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li ele através de uma leitura coletiva, então no grupo teve várias discussões sobre ele, eu particularmente gostei é um livro que nos prende bastante e o final tbm pra mim foi bem fraquinho....Não acreditei em nenhum personagem, Verity na minha opinião armou tudo pra no fim tirar o corpo fora e parecer a santa, que na verdade não é. Jeremy tbm sabia de tudo e não fez nada.... até do cuidado do garoto desconfiei hahaha
    Por espero que a autora faz mais livros nessa pegada.
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Como fã de Colleen Hoover, estou DOIDA para ler essa história. Porém, como o gênero é extremamente fora da minha zona de conforto, fico em dúvida se realmente irei gostar, o que acaba sendo um empecilho. Enfim, é me arriscar em ler né?! Sempre vejo opiniões falando desse final que não agrada todo mundo, então a espera de formar minha opinião sobre quando realizar a leitura. Bem vinda de volta, e que ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, tudo bem? Nossa, vi alguns comentários sobre o livro que me deixaram bem curiosa. Primeiro pelo livro ser da CoHo. Segundo por toda essa trama que ela criou no decorrer da história. Imagino o quanto deve ter sido instigante e prendido sua atenção. É mais ou menos assim que me sinto lendo Harlan Coben. Uma pena o final não ter surpreendido. Pensei que a autora fecharia com chave de ouro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Entendo mais do que gostaria de finais que ficaram a quem do esperado. Mesmo assim, mesmo sabendo que o final poderia ter sido melhor tenho vontade de ler esse livro. Adoro suspenses e acabo de entrar numa fase que quanto mais suspenses e terror, melhor. Não sei quando, mas um dia leio esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Ler sua resenha me trouxe uma expectativa que eu já havia perdido com relação ao livro. Fiquei feliz em saber que o livro instiga a curiosidade do leitor e te deixa completamente envolvido no enredo. Espero dar uma chance em breve e pelo menos, já sei o que esperar dele.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei mega imersa na leitura também e não conseguia parar de pensar no livro, mas o final me desanimou bastante porque eu queria um pouco mais de explicação. De qualquer forma, sigo lendo tudo o que autora publicar.

    ResponderExcluir
  9. Eu quem nem sou de ler suspense fiquei completamente presa nesse livro, quanta reviravolta! CoHo nunca erra em suas obras, incrível! O final me deixou de boca aberta mas confesso que queria um pouquinho mais também.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Apesar de o final não ter sido o que você esperava, fazendo com que diminuísse a nota do livro, fiquei bem curiosa para conferir a obra, ainda mais por saber que você não conseguiu se desgrudar desse livro antes do fim. Anotei a dica e espero poder lê-lo em breve (e ficar tão vidrada na história como você rs). Amei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não li nada ainda da escritora, mas tenho uma vontade imensa de conhecer sua escrita e Verity é uma obra que chama muito minha atenção, ainda mais depois dos comentários que teve após seu lançamento. Eu pretendo ler essa obra e conhecer como são as histórias da escritora em breve, pois há outros livros dela que me interessam também.

    ResponderExcluir