23/09/2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série

Apaixonados,
o livro de hoje é da minha queridinha, Paula Pimenta. Esse livro é muito especial para mim. Foi o primeiro livro da Paula que eu peguei e li. Numa outra ocasião, conto a vocês porque com Fazendo Meu Filme foi um pouco diferente. Bom, eu comprei esse livro numa livraria do aeroporto, eu li ele bem rapidinho. E fiz a maior burrada da minha vida... Emprestei o livro! Foi a minha primeira experiência de receber um livro todo acabado.  E talvez seja por essa razão que eu não goste de emprestar meus livros. Empresto, mas com muito medo e receio de acontecer novamente. Mas chega de conversa e vamos para a ação.
Eis a capa.


Informações
Editora: Gutenberg  
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 397
Classificação: 5/5



Algumas pessoas julgam bastante Fazendo Meu Filme, porque acham que é muito cut-cut. Bom, tenho que dizer que esse livro é bem diferente. Ele tem um ar adulto, me entendem? Mas continua sendo todo fofo, igual a todos os livros da Paula (:





Sinopse
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Resenha
A Pri é uma adolescente que acaba de se mudar para Belo Horizonte. Começar uma nova vida, numa nova cidade nunca é fácil. Mas logo essa ideia é apagada da cabeça de Pri. Ela faz novas amizades, conhece garotos novos, novos professores, novas diversões. Esse livro é perfeito! Para quem leu Fazendo Meu Filme, vai adorar ler Minha Vida Fora de Série. Principalmente, porque vocês vão conhecer um lado diferente do Leo. É, o Leo da Fani. Vão conhecer como tudo começou... 


Book Trailer

Beijos meninas&meninos.