30/12/2012

Resenha: Cidade dos Ossos

Olá apaixonados,
Tudo bem com vocês? Eu espero que sim.
Como foi o Natal de vocês? Ganharam muitos presentes? Respondam nos comentários. Bem, vamos à resenha.


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 Informações
Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 459
Classificação: 5/5


Para começar, eu gostaria de dizer que eu li este livro porque muitas pessoas estavam lendo e eu queria ver... Eu tinha curiosidade de saber se ele era tão bom assim. E não o achei ruim. Não, ele não é um livro ruim, mas como várias pessoas falaram que ele era muito bom, eu acho que esperava mais deste livro. Não estou dizendo que ele é ruim, estou dizendo que na minha opinião, o primeiro não é MARAVILHOSO!


Resenha

Cidade dos Ossos começa bem intensamente. Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, está numa boate com seu melhor amigo, Simon, quando presencia um assassinato. O problema é que ninguém, exceto ela, consegue ver os jovens que cometem o assassinato: Jace, Alec e Isabelle. Depois disso, Clary recebe uma ligação bem assustadora da sua mãe. Apavorada, a garota aceita a ajuda de Jace e se deixa levar ao Instituto. Clary conhece, então, o "novo mundo". Onde existem lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros, Caçadores das Sombras, demônios e muitos mais. O grupo parte em busca de respostas e acaba se envolvendo em muitas aventuras extremamente perigosas.
Para quem gosta de luta e ação, eu recomendo que leia este livro. Tem muita luta e ação, e isso não o torna ruim. Muito pelo contrário, eu adorava as lutas. Era muito empolgante. Cidade dos Ossos é um livro muito bom, mas vai um dica: quando eu comecei a ler eu achei meio água com açúcar, não estou dizendo que o livro inteiro é assim e que todos vocês vão achar isso. É óbvio que não. E outra dica: todo mundo que lê essa série, diz que você tem que prestar MUITA atenção. É tipo, MUITA mesmo. Senão, você vai se confundir e acabar largando o livro. Eu quase fiz isso. Quando eu comecei, eu estava na escola ainda e então, podem perceber que eu demorei demais para ler. O motivo disso é que chegou um momento no livro que eu não entendi nada. Nada, nada, nada. E então, eu parei e voltei tudo de novo. E eu lia devagar demais... Então, fica a dica: paciência e atenção.

Pessoal, para quem gostou da resenha e quer ler o livro, eu aconselho que compre o mais rápido possível. Este livro já está com o trailer disponível na internet e vai ser lançado o filme dele em Agosto.

Trailer

Onde comprar?

Beijos meninas&meninos (yy'

11 comentários:

  1. Oi Emily!
    Eu amei a resenha!!
    Eu estou com esse livro na minha estante e só comprei por que falam tanto dele. Espero gostar dele e obrigada pelas dicas, eu vou prestar bastante atenção ;)

    beijos e boaa festas.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro é muito bom e o final dele é super bombástico e a sua resenha está muito boa parabéns :D

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI sua sinceridade Emily. Eu comprei esses livros ontem, e espero gostar. Porém, creio que ação não é recheio suficiente para um livro. Vamos ver né, espero gostar da leitura. Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cidade dos Ossos apresenta o meu gênero favorito. Estou interessado pelo livro algum tempo, vejo-o nas estantes das livrarias e adoraria tê-lo na minha coleção.

    Sobre o Natal, ganhei coleção Jogos Vorazes *--*

    Amei a resenha, Emily!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bão mesmo este livro haha
    Mas vou ver primeiro o filme haha

    Abrç'z \õ Happy New Year !
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh mas que coisa... eu quero muito ler esse livro e mesmo assim não comecei... tenho que agilizar neh =D
    Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue esse sucesso! =D

    ResponderExcluir
  7. Gêmea, gêmea, gêmea!
    Quanto tempo que eu não te visitava! Tava com saudade! *-*
    Pra falar a verdade, eu não gostei muito do livro não.
    Achei-o bem parado no começo e as cenas de ação não me deixavam empolgada não.
    A única coisa que eu gostei mesmo no livro foi o Simon. Ah! E o Alec.
    Mas o segundo melhora, apesar de eu detestar o Jace.
    Mas, não vamos entrar em detalhes. kkkk'
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Oii, tem selinho pra você lá no blog.

    Beijos.

    http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler esse livro, tenho que comprá-lo urgentemente!

    Muito boa a resenha, parabéns!

    Bjs

    americanmuffins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante daqui e estou seguindo. Parabéns pelo trabalho.
    Estou com um blog novo o http://livrosofar.blogspot.com.br/ me diz o que acha, por favor!

    Beijos, Jenniifer

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse livro, muitos falam que ele é meio parado e tudo o mais, mas eu o achei maravilhoso, na verdade, ele só não é o meu favorito porque eu simplesmente me apaixonei por Cidade de Vidro. Espero que você goste dos próximos livros e, se ainda não leu, leia Anjo Mecânico, a escrita da autora evolui muito nesse livro e eu o achei muito melhor do que Os Instrumentos Mortais.

    Abraços,
    Laura!
    http://resenhasdalau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir