19/05/2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Olá, queridinhos. Tudo bem?
Vim trazer para vocês a resenha do livro A Culpa é das Estrelas do John Green. Eu demorei bastante para escrever esta resenha, pois estava sem palavras para descrever tudo o que eu li. Todas as vezes em que eu olhava para o livro na estante, começava a chorar. É muito lindo e emocionante!


Sinopse: A Culpa é das Estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Informações:
Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Páginas: 288
Classificação: 5/5


Resenha: Quando se lê sinopses como de A Culpa é das Estrelas, você já sabe o que te espera. Não é como alguns romances que acontecem. Ele é o romance de verdade. Confesso que me lembrei bastante da Kate do filme Uma Prova de Amor, inspirado no livro A Guardiã da Minha Irmã. É um romance avassalador, que te deixa curiosa, te faz rir e chorar. Enfim, A Culpa é das Estrelas é fantástico!

Logo que eu terminei a leitura, eu disse: "Eu não vou fazer resenha desse livro. É impossível descrever com palavras tudo isso que eu li". Mas depois de muita insistência das minhas amigas e da Juh, eu decidi escrever. Não para falar sobre o que está escrito no livro, pois vocês terão de ler para saber, mas para falar sobre o que eu senti o lendo.
Eu sabia que ele era muita coisa, desde o começo sabia que ia chorar, rir e xingar, mas eu decidi arriscar, não só por causa das ótimas recomendações que eu recebi dele, mas pelo tanto que ele me conquistou. Lendo algumas páginas, eu fiquei curiosa em relação ao que ia acontecer, mesmo sabendo em partes o final trágico que ele teria. A gente adivinha, sabe? Adivinha ou, quando não somos capazes disso, fazemos suposições.
Eu posso afirmar que adivinhei grande parte de A Culpa é das Estrelas, mas que, mesmo adivinhando, eu me surpreendi, pois era ainda mais perfeito do que eu imaginava. 

Posso garantir, com certeza, de que, quem ler, não irá se arrepender. Logo depois de eu terminar a leitura, eu emprestei o livro duas vezes. Duas vezes seguidas. Vocês leram isso? Eu emprestei um livro? Oh, meu Deus!
Eu não tenho mais o que falar sobre esse livro fantástico. A única coisa que posso fazer por vocês, mortais, é aconselhar que leiam. Já disse que vocês não irão se arrepender. Muito pelo contrário. Irão me agradecer por indicar esse livro.



Queridos, é isso. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e espero, de verdade, que vocês leiam o livro. Mesmo que você saiba que não vá gostar, leia. É muito bom!
Um beijo à todos ;*

17 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu acho que sou o único que não achou ACEDE extraordinário kkkkk, sei lá é um livro bom só que nem tanto ( fui ver isso depois que coloquei ele como favorito no skoob ) beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe flor, a sua resenha está ótima e você conseguiu exprimir bem o que sentiu durante a leitura sem falar que me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Assim como você "antes de ler" eu tenho uma ideia de como esse livro acaba e de forma geral (da história) só estou esperando a minha pilhas de livros para ler diminuir um pouco... o que só vai acontecer se eu parar de comprar mais e mais livros (estou tentando me controlar) ^^

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooo esse livro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii ganhei esse livro de Natal, mas ainda não li...to doida pra ler!!!
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO esse livro! É lindo!! :)
    Adorei a imagem que vc colocou na resenha, é super fofa! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai...ainda não li esse livro, mas quero muitoooooooo! Dizem ser deveras emocionante mesmo. Ansiosa para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, apesar de já saber o que acontece nele (as pessoas da minha sala falam muito), ele está na minha lista.
    Beijos.
    livros-now.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  10. Oooooooo que? Emprestou o livro duas vezes? Vish,, Voce esta bem? HAUSHUAHUSH'
    Heey Ems, só critica positiva tem para esse livro e a leitura parece ser facil mesmo,
    E direto do forno fiquei sabendo que vem filme por ai .. ~~

    Até Mais Apaixonada \o
    Www.TeNerdificando.Com.Br

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!
    Nossa quero tanto ler esse livro! Tenho certeza que vou mesmo me arrepender se não o lê!
    Quero pra já!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Oie Flor!!!
    Nossa enfim estou conseguindo visitar os blogs parceiros, e logo que chego me deparo com esse livro lindo, sou louca para ler... Já conheço bem a história, já li várias resenhas e não tem uma pessoa que não se desmanche de amor por essa estória fantástica. Sua resenha esta perfeita, fato que quero e vou ler esse livro.
    Parabéns!!!

    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  13. Oii, eu gosto muuuito desse livro. Dessa história. De tudoo... Livro perfeito *-*

    Beiijos!

    meu blog: naylanaomi.blogspot.com
    Visita?

    p.s: amei o seu layout o blog tudo *-*

    ResponderExcluir
  14. Também chorei por conta deste livro, odeio e amo o John Green por este motivo! Pelo que ele foi capaz de retratar num livro e eu acho engraçado que teve gente que não se emocionou assim. Não sei se sou eu quem sou muito sentimental ou algo do tipo, mas é impossível não chorar com a história retratada no livro. Tornou-se um dos meus livros prediletos, só quero o livro físico agora. :)

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vi esse livro tive vontade de lê-lo. Ainda não o li mas vou lê-lo. Só de ler a sinopse você já tem que preparar o coração para as surpresas. mau posso esperar para lê-lo. Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  16. como não se apaixonar por essa história????
    amo de paixão

    ResponderExcluir