25/10/2013

Resenha: O Enigma do Fogo Sagrado

Título: O Enigma do Fogo Sagrado
Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Novo Século
Páginas: 240
Ano: 2010
Classificação: 5/5

Sinopse: Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicloas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Resenha: O livro conta a história de Nicolas Flynth, ele é um grande investigador e está passando as férias na casa dos pais no Brasil, até que recebe um chamado urgente para uma nova missão. O dinheiro de políticos de várias sedes governamentais do mundo foi roubado e doado para instituições de caridade. Logo em seguida, os políticos foram assassinados e, no local do crime, foi deixado uma rosa branca com um laço azul preso por um percevejo.
A investigação faz com que Nicolas tenha que ir até a Argentina, onde ele embarca em perigosas perseguições, novos mistérios e se envolvendo em romances. Além disso, ele descobre uma irmandade religiosa e uma menina com poderes sobrenaturais.
Eu adorei esse livro, o li em dois dias e, quando terminei, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria no segundo livro. Sim, tem continuação! E eu estou muito ansiosa para ler. Eu espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu gostei!

Este livro participa do selo Sintonia Literária, um grupo de cinco autores que contam com o apoio de dez blogs para divulgação da literatura nacional. Não conhece? Então, clique aqui. 

14 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas o enredo dele parece ser muito bacana!
    Uma mistura de policial com sobrenatural. Já amei!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carol! Não é muito conhecido mesmo, mas é MUITO bom. Eu adoro esse livro *-*

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro! A capa é linda demais e a história parece muito interessante. Lembrei de um livro que li ano passado A Armadilha de Dante do Arnaud Delalande. Uma mistura de ficção policial, com ceitas miticas e muitos assassinatos. Se gostei daquele livro acho que vou gostar de ler esse também.

    Beijos, Bell.

    Estou seguindo seu blog, se puder segue o meu também.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro! Achei a história intrigante, adoro mistérios e bancar a detetive nos livros. Sempre procuro descobrir quem é, na maioria das vezes acerto!
    Parabéns pela resenha sem spoiler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa!!
    E depois de ler a sinopse e a resenha, fiquei curiosa pra ler.
    É o tipo de livro que me agrada.

    Bjs, Lu

    http://sem-spoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Luciana! Leia, sim. Você vai gostar bastante :)

      Excluir
  5. Oi linda!! Adoro esse tipo de livro e quando mistura romance fico melhor né!! AMEI a resenha...bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Ual não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante.
    Quero ler em breve haah
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de divulgar a lit nacional! <33

    ResponderExcluir
  8. Oi Juuh,
    tudo bem?
    Que capa linda!!!!!! E eu adoro suspense!!! Não conhecia o autor nem sua obra, mas gostei muito da história.
    ótima dica, já anotada.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assim como as blogueiras acima, também não conhecia esse livro... A capa é linda e apesar de ter gostado da sua resenha o livro me pareceu muito semelhante as obras do Dan Brown (que eu não gosto), mas mesmo assim é uma boa pedida pra quem gosta (você leu em dois dias!!! e se o livro te prendeu dessa forma ele é muito bom).

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Eu tb não conhecia, mas adorei a capa e achei a história muito interessante! Vou procurar mais informações sobre esse livro agora msm! :)
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
  11. Achei que a história do livro era totalmente outra (talvez por causa da capa) mas mesmo assim gostei muito da resenha e se você leu em dois dias, deve ser bom de verdade né?
    Já estou seguindo, beijos!
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir