02/01/2014

Resenha: A Once Upon A Time Tale

Título: A Once Upon a Time Despertar
Autora: Odette Beane
Editora: Planeta
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 3/5

Sinopse: Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.




Essa resenha participa do Desafio de Férias que o blog está participando.

Resenha: Vocês já devem ter percebido que estão falando com uma fã nata de Once Upon a Time. Eu comecei a assistir a série na televisão, mas os episódios que eu havia visto não me conquistaram tanto. Então, eu parei de assistir a série, mas, nesse ano, eu estava conversando com uma amiga que assiste The Walking Dead pela internet e eu fui visitar o site para saber quais eram as série que eles tinham. Quando eu vi que tinha Once Upon a Time, resolvi dar mais uma chance para a série. E eu amei a série!
Lógico que, sabendo da série, eu saberia logo sobre o livro. E foi isso que aconteceu. Dias depois eu estava comprando o livro e criando a maior expectativa para ele. Uma pena que ele não foi tão bom quanto esperado! O livro segue fielmente a série, com alguns pontos deixados "para escanteio". Esse, talvez, seja um fato que não me fez gostar tanto do livro. Se a autora queria seguir a série, ela podia ter citado tudo que aconteceu na série. Eu esperava tantas coisas bacanas da série no livro e ele me decepcionou por isso.
Antes de ler esse livro, eu dei uma lida em algumas resenhas, inclusive uma em que a blogueira dizia que se os fãs que assistiram toda a primeira temporada lessem o livro, iriam ficar decepcionados. Não tem tanta emoção como esperávamos. O livro é bom e é legal de qualquer fã da série tê-lo na estante, mas ele não traz absolutamente nada de especial.
Eu aconselho que, para os que não leram e não conhecem a série, mas tem curiosidade, leiam! Vocês irão adorar. Mas para os fãs da série que estão aguardando ansiosamente março para assistir ao episódio New York City Serenade, eu não vejo uma razão especial para ler o livro. A não ser que queiram relembrar algumas partes da primeira temporada.

10 comentários:

  1. Eu amo OUAT e estou esperando demais do livro, assim como você ficou. Já é a segunda resenha que leio que aborda os mesmos pontos negativos. Agora fiquei em dúvida se leio ou não. Como você disse, para quem está super ansioso com o episódio de março (\o/) talvez só queira relembrar a primeira temp., mas fiquei na dúvida mesmo se leio ou não ehauehuahe.
    Abraços.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como eu disse, o livro é mais para relembrar. A própria Jennifer Morrison não gostou muito do livro. Se você quiser dar uma relembrada da primeira temporada, é uma boa pedida, sim. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Emily (?) rsrs.
    Eu quero muitoo acompanhar essa série na internet também, assim como você eu assisti um pouco na televisão, mas alguns episódios não me agradaram muito e eu não podia acompanhar diariamente, então ficou chato. Pretendo assistir este ano. Beijos, adorei a resenha.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Emily :)

    Acho OUT uma das melhores séries de todos os tempos, pela sua originalidade e mágica mas não tenho curiosidade a respeito do livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emily!
    Já vi muitos episódios da série e, se bem me lembro, parei lá pela 2ª temporada. Gosto de como eles transformam as histórias que conhecemos desde a infância, mas não tenho tanta curiosidade em ler o livro.
    PS: Emma, amo você, mesmo que você só use jaquetas. hehehe.

    Beijoos!
    Vini - Um Jovem Leitor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Vinicios! Como eu disse, quem passou da primeira temporada, vai ter curiosidade de ler o livro se estiver interessado em relembrar. Aw, eu amo a Emma também! E amo demais aquela jaqueta.

      Excluir
  5. Já ouvi muito falar sobre essa série. Agora nessas férias pretendo acompanhar. Já está em qual temporada? Beijos e até mais.

    Se puder, dê uma visitinha lá no meu blog? Se gostar segue >< Tô começando agora, então uma forcinha seria legal, té mais *-* http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! A série já está na 3ª temporada, no momento, está em hiatus, é uma boa oportunidade para começar a acompanhar. Vou visitar seu blog, sim, querida. Beijos!

      Excluir
  6. Olá, sou louca para ler este livro.
    Espero ler logo!

    Beijo http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou oncer e não vejo a hora desse hiatus acabar, eita hiatus demorado! Mas enfim, eu não me empolguei muito quando ouvi falar do livro. E agora, lendo a sua resenha, a esperança de empolgação se foi completamente.
    Beijos!
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir