26/10/2012

Resenha: Starters

Hello Apaixonados!,
Tudo bem com vocês?
Não sei se alguém reparou que eu estava lendo Starters. Pois é, meus lindos, eu não aguentei e comprei. E não foi só ele. Comprei, também, Charllote Street. Mas a resenha de hoje é de Starters, um livro maravilhoso!


Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Informações
Editora: Novo Conceito
Autora: Lissa Price
Páginas: 367
Classificação: 4/5




Antes de tudo, eu gostaria de explicar o porque da minha classificação, até porque, eu amei o livro. Eu adorei tudo. Tudo, tudo, tudo. A única coisa que não me agradou foi o fato da Callie tomar atitudes muito impensadas. Eu engoli quando ela foi parar naquele lugar que ela odeia (mistério (risos)). Mas vamos dizer que, se ela não tivesse feito o que fez, ela não teria ido para lá, né? Então, vou dar uma dica para a Callie - essa dica é de uma pessoa que já tomou muitos tombos por causa de atitudes impensadas - cuidado, Callie! De verdade... Tenta, pensar mais e agir menos, ok? Dica dada, vamos a resenha.




Resenha

O livro inicia-se num cenário pós guerra. Callie e seu irmão, Tyler, são sobreviventes da guerra que matou muitas pessoas, inclusive seus pais. Eles sobrevivem a base de restos de comida de restaurante e dormindo em prédios abandonados. Nesse mundo, os sobreviventes que têm mais de 60 anos são chamados de Enders, e os adolescentes, como Callie, são chamados de Starters. Os Enders vivem com regalias durante vários séculos, enquanto, os Starters lutam para sobreviver. E se são pegos pelos inspetores, são presos e escravizados até completar a maioridade.
Tudo começa quando, Callie descobre uma forma de sair dessa. Mas para isso, ela terá de alugar seu corpo para o banco de corpos da empresa Prime Directions. Lá, irão implantar um chip no cérebro de Callie e, com isso, ela poderá ser controlada por qualquer Ender. Durante o aluguel, o Starter numa espécie de sono e quando voltam ao corpo, é como se o aluguel não tivesse ocorrido.
No contrato, prevê 3 utilizações, após a terceira o contrato encerra-se e o Starter vai embora do banco de corpos, como se não tivesse acontecido absolutamente nada. Estava ocorrendo tudo bem. Até que, na terceira utilização, ela acorda caída em uma boate, confusa e sem saber o que de certo aconteceu. E o porquê de ter acordado antes do que deveria. Ela fica muito confusa nesse período, até que passa a ouvir vozes. E é essa a voz que vai revelar toda a história...

Enfim, a história é basicamente isso. Para quem gostou, eu recomendo que leia. O livro não é difícil, é grande, mas a leitura é gostosa e você não consegue largar mais.


Já quer garantir seu livro? Dê uma olhada aqui, se lhe agradar, compre.


Beijos meninas&meninos


16 comentários:

  1. Nossa amei a sua resenha, parabéns mesmo .

    Beijos.

    Anne Leão :
    http://alwayssstrong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de acompanhar os lançamentos da Editora Novo Conceito,não conhecia este livro e, confesso: não gostei da capa, mas a história (com todo aquele lance da guerra e da perda dos pais da garota) parece ser interessante.
    Vi que você está lendo Charllote Street e, este sim é um livro que aguardo ansiosamente o momento em que lerei ele (:
    Aguardarei sua resenha sobre Charllote Street.

    Beijos flor,
    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, o enredo parece ser muito bom. Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui faz o maior tempão e ainda não consegui tempo para ler. Adoro distopias! E acredito que eu vá gostar dessa.
    me dá tempo senhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bom, o problema é o final que você fica com cara de "?" além de deixar alguns pontos soltos. Só espero que a editora não demore muito para lançar o 2º livro.

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu comecei a ler Starters e acabei abandonando no início, acho que apareceu um livro que eu estava louca para ler e o deixei de lado. Nunca mais voltei a lê-lo. Mas tenho que lê-lo pois será uma série né... melhor começar enquanto só tem um lançado aqui uaehuahe
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que vergonhaaa... Eu ainda nem li e to com ele aqui ha tempos!!!
    Sua resenha ficou muito boa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Heeey Apaixonada \õ
    Como andam suas paixões hein? [piadinha huhauhs']

    Eu gostei da resenha, este livro parece ter um mistério ótimo de se ler, e disto eu gosto hehe ;)

    Até mais \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a resenha, e quero ler esse livro! Tanto pela capa, pois achei muito futurística e perfeita, e pelo enredo, pois adoro isso de uma vida em outra (Fã de Matrix, era de se esperar! Kkk)... Um bjo!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha,
    Muito legal o livro, me responde uma coisa? os olhos dela são de duas cores ou é impressão minha? obrigada ^^

    beijos
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nahim...adorei! E mesmo ainda não lendo livro, concordo que a callie deve pensar bem antes de agir. Fiquei mais curiosa ainda pela leitura.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. oi,
    estou super curiosa para ler esse livro, parece mesmo muito bom!
    estou amando ler livros distopicos.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Sigam meu blog! Sigo de volta
    http://doces-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e estou louquinha pra ler esse livro *0* Distopias são muito amor

    Aliás, te marquei num meme lá no blog:
    http://contandoentrelinhas.blogspot.com.br/2012/11/novo-meme-e-velho-pedido-de-desculpas.html
    Dá uma passadinha lá depois

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não estava muito interessada neste livro, mas parabéns! Sua resenha me fez mudar de opinião. Agora não só estou interessada, como também estou louquinha para o ler.

    meninademuitosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir