16/01/2014

Resenha: Simplesmente Ana

Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Essa resenha participa do Desafio de Férias que o blog está participando.

Resenha: Ana Carina, ou simplesmente Ana, é uma jovem de 20 anos que cursa Direito na PUC de Belo Horizonte. Só esse fato já me fez querer ler o livro, a maioria que eu leio é narrado em outros lugares e eu gosto quando um livro é narrado no meu ambiente, ou um ambiente que eu conheça. Porém, eu tive uma certa dificuldade de gostar muito da Ana. Não que ela seja uma péssima personagem, mas eu não consegui gostar tanto dela como eu queria.

A vida de Ana começa a mudar no dia em que, Andrej, até então desconhecido, aparece no seu Facebook e revela que ele é o pai dela. Como se não bastasse isso, ela descobre que ele é o rei de Krósvia. Com isso, ela, de uma hora para outra, se torna uma princesa. Essa abordagem do Andrej foi bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Imagine você, abrir seu Facebook e um cara totalmente desconhecido revelar: eu sou seu pai! Chega a ser engraçado.

Ana, que mora com a mãe, e que leva uma vida normal vê sua vida mudar completamente. Em poucos dias, ela resolve acompanhar o pai até a Krósvia a fim de conhecer mais o país. Assim que chega na Krósvia, Ana é recepcionada muito bem por todos, exceto o lindíssimo Alexander, enteado de seu pai. Ele, além de ser muito bonito, é bastante grosseiro com Ana. E confesso que isso me deixou bastante perturbada e irritada com Alexander. Mas, por trás de todas as brigas, existe um sentimento que demora um pouco para ser percebido por ambos.
Com a cabeça no travesseiro, fiz um balanço da minha vida pós-garota comum. Em poucos meses, deixara minha pacata existência de universitária para morar num castelo, ser apresentada para o mundo inteiro como a única princesa de Krósvia, ser perseguida por paparazzi e ter fotos comprometedoras divulgadas na imprensa. Ah! Também fora entrevistada pelo Fantástico.
Apesar da atração, existem vários empecilhos para que o casal fique junto. Um deles, é a namorada de Alex, apelidada de Nome de Cachorro por Ana. Esse foi um dos pontos que eu não gostei na Ana. Mesmo que a Laika mereça esse apelido, eu o achei bastante infantil. Ela não dizia o nome dela, ela se referia a ela, na maior parte do livro, como Nome de Cachorro e, poxa, isso é tão bobo!
Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.
Eu dei nota quatro para o livro, principalmente por esses pontos que eu citei, mas eu li que a Marina Carvalho está escrevendo uma continuação que, eu espero, seja melhor. Eu gostei bastante, queria muito ler o livro, mas ele me decepcionou em algumas horas. Mas, enfim, não foi uma leitura perdida. É bastante divertida e rápida. Apesar da quantidade de páginas, eu o li bem rápido na medida do possível, pois esse foi mais um livro lido em PDF pelo meu celular e valeu muito a pena.
Janeiro/2014


5 comentários:

  1. Achei interessante a história, vou tentar arrumar um tempo para ler e conferir!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lendo essa resenha eu lembrei do filme O Diário da Princesa, hahaha Parece ser um bom livro, vou procurar saber mais sobre ele. Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como a Gabi falou, também lembrei de O Diário da Princesa com a sua resenha. Realmente esse apelido que a Ana deu para a menina é um pouco infantil, e essas coisas dizem muito dos personagens. Nunca tinha ouvido falar nele!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li este livro já faz algum tempo, ele é muito bom. Marina Carvalho mostrando que autores nacionais podem mandar ver sim, inclusive em livros com conteúdo tãaoo...digamos "fantasioso", mas vai saber né? ^^ kkkk

    ResponderExcluir
  5. Que resenha legal! Também espero que o próximo seja melhor haha
    Estou seguindo, flor. Beijo!
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir