02/03/2014

Resenha: Will & Will

Título: Will & Will
Título Original: Will Grayson & Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.





Resenha: Will & Will conta a história de dois adolescentes com o mesmo nome e que, numa determinada noite, se encontram. O livro se divide em capítulos narrados alternadamente pelos personagens, sendo que cada Will foi escrito por um dos autores. O primeiro Will, que nos é apresentado no início do capítulo, criado por John Green, é um garoto confuso, tímido e amigo de Tiny Copper, um garoto grandalhão, homossexual assumido que está planejando um musical para contar sua história. E o segundo Will, criado por David Levithan, que é solitário e depressivo. Mora com a mãe e não sabe como lhe contar sobre sua opção sexual. A única pessoa que anima esse Will é Isaac, um amigo virtual que está se tornando um possível primeiro amor.
ele é ao mesmo tempo a fonte da minha felicidade e a pessoa com quem quero partilhá-la. Will Grayson, David Levithan.
A história começa de fato começa quando os dois Will Graysons se encontram em Chicago, num local nem um pouco convencional.
– Quem é você?
Eu me levanto e respondo.
–Hã, eu sou Will Grayson.
– W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? – pergunta soletrando impossivelmente rápido.
– Hã, sim – digo – Por que a pergunta?
O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele. Então finalmente diz:
– Porque eu também sou Will Grayson.
Apesar do livro falar sobre dois Will Graysons, a estrela maior é, com certeza, Tiny Cooper, o amigo gay já citado. Ele me rendeu muitas gargalhadas enquanto produzia seu musical Tiny Dancer. As letras das músicas dele são incríveis e, como ele próprio, fabulosas. Fiquei morrendo de vontade de assistir o musical dele!
Talvez esta noite vocês tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui ou em algum outro lugar em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.
Apesar de ser um livro com 352 páginas, a leitura fluiu rapidamente. Carregado de bom humor e originalidade, Will & Will é um livro que não vai sair da sua mente por um bom tempo. Ótima dica para quem está sem nada para ler no Carnaval!
Fevereiro/2014

9 comentários:

  1. eu quero mt ler esse livro, mas ainda não li.
    ah uma dica tenta colocar os quotes no final do post, assim no meio é meio chato. tipo um ou outro até aceitável, mas muitos assim parece que é coisa de encher linguiça.
    *ok é só minha opinião. não estou dizendo q vc está enchendo linguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! De forma nenhuma pensei que você disse que estou enchendo linguiça. Aceito críticas também! Eu não costumo postar muitos quotes, mas teve tantas falas bacanas que eu coloquei. Vou tentar diminuir na próxima! Bjs.

      Excluir
  2. Eu li esse livro nas férias e fiquei apaixonada por ele!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, mas infelizmente ainda não li.
    Tenho lido várias resenhas positivas dele, inclusive a sua está muito bem escrita!
    Nesse carnaval não dará para ler... Mas, vou pular ele na frente de outros livros!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emily! Esse livro ainda não tinha despertado muito o meu interesse, mas gostei muito da sua resenha e acho que vou procurar mais opiniões sobre ele... Quem sabe ele também não entra na minha lista infinita de futuras leituras, né?! hehe... Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Ainda não lii, mas acho que vou coloca-lo na minha lista \o/

    http://maisumleitor.wordpress.com/
    Mais um Leitor.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei a capa! E a sinopse me chamou bastante a atenção! Quero ver se em breve leio ele!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  7. Amo johngreen mas esse livro nao me da vontade de ler eel nao :( mas a capa nova ta linda

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir