14/05/2014

Lançamentos de maio da Editora Gutenberg



Diário de Classe: A Verdade, Isadora Faber
Páginas: 272



Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.



Sol e Tormenta, Grosha - Livro 02, Leigh Bardugo
Páginas: 368


Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

9 comentários:

  1. Essa capa do "Sol e Tormenta" me chamou muita atenção *----* e agora lendo a sinopse ... \o/

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não fazem muito meu estilo de leitura, mas acho muito lindo e inspirador tudo que a Isadora Faber já fez e vem fazendo. O mundo todo deveria ser assim.
    Emily, muito obrigada pela sua visita ao Escritoriando e comentário <3 Aliás, obrigada por sempre que você aparece por lá haha

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro a editora Gutenberg, mas nenhum dos lançamentos desse mês me interessou...
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me interessei por Sol e tormenta, mas precisaria ler o livro 01 o que está fora de questão no momento. Preciso abaixar a pilha! kkk
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi essa Isadora no Luciano Huck
    Realmente ela é admirável.
    bju
    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  6. Diário de Classe é um livro que certamente leria!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. OLÁ EMILY

    um excelente blog com indicações incríveis,vou aproveitar mesmo!

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Também, estou lhe convidando para conhecer dois dos meus,no primeiro a temática é o amor.
    Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.

    E no HUMOR EM TEXTOS, quem sabe rir um pouco, pois afinal ninguém é de ferro!

    Nesta sociedade de violências e agressividades explícitas e indesejáveis, o amor ainda encontra no coração daqueles que insistem na felicidade como objetivo,um lugar de extrema beleza e sensibilidade existencial e o humor uma boa razão para continuar a ser feliz.

    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  8. Sol e Tormenta me interessa mto.
    bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir