13/06/2017

TAG: 10 livros para 10 músicas

Oi, todo mundo! Sabe aquele momento que você conhece uma tag e imediatamente pensa em respondê-la? Foi exatamente isso que aconteceu comigo ao me deparar com esta, no blog Na Sua Estante. Como não amar livros e músicas? Impossível! E, melhor do que isso, misturá-los. Nessa tag, associarei alguns livros com as músicas que foram citadas ou que simplesmente meu cérebro aceitou que combinavam. Espero que gostem


1. "Photograph" - Ed Sheeran

"Loving can hurt
Loving can hurt sometimes
But it's the only thing that I know
When it gets hard
You know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive"

Photograph faz parte da trilha sonora de Como eu era antes de você e é completamente impossível não associar a música ao livro. Todas as vezes que ouço a música, penso no casal Willou e fico bastante emotiva.


2. "What Sarah Said" - Death Cab for Cutie

"But I'm thinking of what Sarah said
That love is watching someone die
So who's gonna watch you die?"

What Sarah Said é uma das músicas citadas pelos personagens de Matando Borboletas. Foi amor ao primeiro toque e, mesmo que eu associe muito pouco ao livro e aos personagens, é impressionante o tanto que gosto dessa música que, por sinal, é muito linda!




3. "Deteriorate" - Demon Hunter

"I need a heart that carries on through the pain
When the walls start collapsing again
Give me a soul that never ceases to follow
Despite the infection within"

Quando eu comecei a ler a série Os Imortais, mais precisamente Para Sempre, uma das músicas que não paravam de tocar no meu telefone era Deteriorate. A música virou, então, tema da Ever e "Here Without You" do 3 Doors Down do casal Ever e Damen.



4. "Love Me Like You Do" - Ellie Goulding

"You're the fear, I don't care
'Cause I've never been so high
Follow me to the dark
Let me take you pass the satellites
You can see the world you brought to life, to life"

Como todos sabem Love Me Like You Do faz parte da trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza. É impossível não associar a música ao livro porque faz bastante sentido, além de ser muito escutável. "I Don't Wanna Live Forever", do segundo livro, também é maravilinda, impossível não amar.



5. "Party In The USA" - Miley Cyrus


"So I put my hands up 
They're playing my song 
And the butterflies fly away 
Noddin' my head like yeah 
Movin' my hips like yeah 
I got my hands up, 
They're playin my song 
They know I'm gonna be okay 
Yeah, It's a party in the USA 
Yeah, It's a party in the USA"

Eu escutei Party In The USA no booktrailer de Fazendo Meu Filme 4, postado pela Paula Pimenta. E, depois disso, a música virou tema do livro. Ela era muito chiclete na época e eu lembro de escutá-la várias vezes ao dia.

6. "Radioactive" - Imagine Dragons

"I’m waking up
I feel it in my bones
Enough to make my system blow
Welcome to the new age, to the new age
Welcome to the new age, to the new age"

Fez parte da trilha sonora de A Hospedeira a música Radioactive e, na época também virou chiclete e tema do livro. Eu adorava sair por aí cantando welcome to the new age, to the new age.




7. "When I Look At You" - Miley Cyrus

"When my world is falling apart
And there's no light to break up the dark
That's when I, I, I look at you
When the waves are flooding the shore and I
Can't find my way home anymore
That's when I, I, I look at you"

Todo mundo que já assistiu esse filme (se você ainda não viu, corre agora pra Netflix que ele já está disponível) conhece essa música. Ela faz parte da trilha sonora e como não poderia deixar de ser, também virou tema do livro. Mas sério, pensem numa música bonita. É essa!

8. "Kiss Me" - Sixpence None The Richer

"Kiss me
Beneath the milky twilight
Lead me
Out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and
Make the fireflies dance
Silver moon sparkling
So, kiss me"

A Paula Pimenta é mestra em citar músicas fofas nos seus livros e em Minha Vida Fora de Série não poderia ser diferente. É claro que ela cita milhares, mas uma em especial que me conquistou nesse livro foi Kiss Me. Mas, ao contrário da maioria, essa não é uma música que eu ouço e costumo me lembrar dos livro e dos personagens.

9. "Lacrimosa" - Mozart

"Lacrimosa
Lacrimosa dies illa
Qua resurget ex favilla
Judicandus homo reus.
Huic ergo parce, Deus
Pie Jesu Domine
Dona eis requiem, Amen."


Quem leu minha resenha sabe que O Inferno de Gabriel me repeliu para depois, no final, me atrair. Eu fiquei bastante chateada com isso, mas uma das coisas que me recordo da leitura é o momento em que os personagens escutam Lacrimosa. Na hora fiquei curiosa e passei a escutar também, durante a leitura. Obviamente virou tema do livro.

10. "Hedwig's Theme" - John Williams

E por último, mas não menos especial, chegamos a Harry Potter. Eu não deixei nenhuma citação porque ela não exite, mas todo fã de HP se recorda daquela música que toca logo quando o filme começa... Ah, que nostalgia, me bateu até uma vontade de assistir o filme de novo.

20 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a TAG.
    Impossível ouvir as músicas Photograph e Love me like you do e não lembrar de CEEADV e Cinquenta Tons <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Sim, é impossível não lembrar desses dois livros, Photograph é muito amor ♥ Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Amei a postagem, diferente do que já li.
    Amei a escolha das músicas para os livros Como eu era antes de você e A Hospedeira. Deve ser porque amo as músicas que você escolheu!
    Abs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Francine! Haha, eu escolhi bem então, né? Mas essas músicas são muito amorzinho, não tem como não amar ♥

      Excluir
  3. Ola
    O único livro que ainda nao li dessa lista foi Minha vida fora de série. Adorei suas escolhas, porém não sei opinar sobre Matando borboletas, porque eu simplesmente odiei esse livro, então não consigo pensar em uma trilha adequada. Como eu era antes de você é perfeito para Photograph ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Você vai amar MVFDS, é muito fofinho (meu favoritinho da Paula). Sério que você não gostou de Matando Borboletas? Eu não gostei tanto também, mas achei legal ter lido. E essa música apaixonante, não tem como não amar <3

      Excluir
  4. Olá! Miley Cyrus com o livro/filme A última música realmente lembra um ao outro e a história e a música são lindas. Fazendo Meu Filme, A hospedeira e Minha Vida Fora de Série eu não relaciono as história com música nenhuma. Já "Como eu era antes de você" eu relaciono a música "Me Before You - X Ambassadors" que é uma música que está na trilha sonora do filme, além de linda foi uma música chiquete para mim, não parava de ouvir."Photograph" de Ed Sheeran é uma música perfeita que eu relaciono com outra história. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane! Essas músicas que relacionei com os livros foi porque elas foram citadas, menos A Hospedeira, que foi música do trailer do filme. Ah, FMF também foi. A Paula publicou um book-trailer do livro e a música tema era essa. Beijos

      Excluir
  5. Sim,
    photography tem tudo a ver com como eu era antes de você, lembro que depois do filme adicionei a playlist, mas só ouvia de fato essa e mais umas duas que amo e escuto diariamente até hoje, não consigo parar de cumprir com esse ritual todo dia hahahaha When I Look At You também tem tudo a ver com a última música e eu amo de paixão. Quanto a hospedeira, eu amo esse livro, mas o filme foi uma mer** pra mim e por isso nem me lembro muito bem da trilha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia mas amei essa tag. Como não amar livros e música? Essa de Como eu era antes de você é arrasadora! Impossível não se emocionar. Falando em se emocionar, o tanto que eu me emocionei com A última música não está no gibi, rsrs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Não li muito livros da lista mas já conhecia a maioria das músicas que por sinal adoro. Quando tocou Photograph em Como Eu Era Antes de Você pirei muito porque já era minha música favorita e ainda tocou na adaptação do meu livro favorito, amei muito.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu já abri o spotify assim que vi sua resenha!
    Ameeeeeei as comparações, pois já li a maioria desses livros, então posso dizer que realmente combinam! E eu amei a música da Sarah, essa letra é perfeita!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Algumas músicas eu conheço por ter visto os filmes. Outras eu passei a conhecer assim que li a TAG. Amei a música "What Sarah Said", assim que escutei me deu uma vontade de chorar. Ela é mesmo muito linda!
    Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um bloqueio com músicas em inglês e das que você selecionou, a que eu realmente tenho certeza que ouvi e gostei, é a do filme Como eu Era Antes de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Amei a tag!! Que ideia legal. Fui lendo e imaginando a história do livro com as músicas... Acho que vou responder a tag também ahah super divertida.
    Parabéns pelo blog!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Adorei a seleção de músicas que você fez para os livros, alguns não tem como não associar a eles depois que assiste os filmes não é mesmo?
    Eu tenho algumas dessa lista que sou apaixonada, e tenho outras também que quando descubro no youtube já associo a tal livro.
    Uma que nunca vai sair da minha cabeça é Blanco Y negro pra peça-me.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a tag e as associações que você, principalmente com Photograph e o livro Como Eu Era Antes de Você, combinou muito bem! E realmente, não tem como escutar as músicas trilha de Cinquenta Tons e não lembrar dos livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    A maioria das músicas e livros que você citou, conheço quase todas, algumas se tornaram bastante especial para mim, outras fui conhecer pelo seu post e alguns dos livros já li também, de qualquer forma amei demais a tag!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, realmente músicas e livros se completam... mas eu não teria essa memória toda para associar as músicas aos livros, eu geralmente tenho músicas com o livro ou tenho um estalo que tal música combina, mas esqueço dois minutos depois kk O único que eu tenho trilha sonora é o da Série Academia de Vampiros, que de tanto eu escutar nunca mais esqueci kk Conheço todas as músicas que você citou e gosto muito, apesar de não escutar algumas já há algum tempo... E lacrimosa também foi uma que eu escutei por curiosidade ao ler O Inferno de Gabriel, e lembrei disso quando citou kk Então realmente é uma música que combina. Adorei a TAG e suas respostas!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Como não li como eu era antes de você, também não assisti o filme e nem sabia que a minha música queridinha era tema do filme <3
    A música tema de a hospedeira eu lembro bem, mais uma que
    também amo.
    Beijos

    ResponderExcluir