29/06/2014

Resenha: Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Título Original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha: O que dizer de Estilhaça-me? Ainda estou sem palavras, tamanha foi minha surpresa. Eu comprei o livro por indicação de uma amiga, que me falou super bem dele, mas ainda faltava mais alguma coisa para me fazer pegar o livro e ler. Ainda assim, eu iniciei a leitura, foi lenta e difícil no começo, mas valeu muito a pena ter insistido. O livro é sensacional!
Juliette está há 264 dias trancada em uma cela. Ela é perigosa e seu toque é mortal. Após confirmarem que ela era uma ameaça, a trancaram para o seu bem e de todas as pessoas a sua volta.
A história se passa em um futuro onde o mundo foi totalmente devastado pelos seres humanos, a atmosfera está destruída e comida e animais extintos. O Restabelecimento surgiu e promete resolver a situação. O mundo foi dividido em 3.333 setores e Warner é quem comanda o setor de Juliette.

A narrativa do livro pode parecer confusa no início, a autora tentou passar um pouco da confusão mental de Juliette riscando algumas palavras. Foi difícil de entender, mas, no decorrer da história, a narrativa confusa vai desaparecendo.
Apesar de ter gostado muito da história, não foi o suficiente para eu dar 5 estrelas, dei 4 estrelas, mas acredito que darei 5 para os próximos livros. :3

Para os que ainda não conhecem, mas ficaram curiosos, que tal ficarem ainda mais curiosos com o book trailer?
Junho/2014


9 comentários:

  1. tdo mundo fala super bem dessa série, eu tenho os livros, mas ainda não tive tempo de ler.
    espero gostar da leitura e pow com certeza, pelo que falam nos próximos acho que vc vai adorar ao ponto de dar 5 estrelas.


    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Nooossa *O* ... parece ser muito bom, não conhecia esse livro ainda, mas ele acabou de entrar pra minha lista.

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos comentários positivos sobre essa trilogia, mas nunca tinha parado para ler a sinopse dos livros que a constituem. Achei a ideia do livro bem legal, talvez eu até dê uma chance para essa leitura. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amooooooooo esse livro! Quero todos os outros!!!!! =D Adorei a resenha!
    Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/novidades-grupo-pensamento-editora.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  5. Livro ótimo!!!!
    A série é muito boa na verdade!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse livro. Realmente aquelas palavras riscadas podem causa um desconforto visual inicialmente... mas nos acostumamos. Eu gosto bastante desse livro.Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, tenho muito vontade, já pensei em ler em ebook mais quero comprar ele um capricho mesmo rsrs então estou esperando para ter em mãos para ler.

    Jéssica Barbosa - LIVROS SÉRIES E MELODIAS

    ResponderExcluir
  8. Baixei esse livro faz aluns dias, quero muito ler!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas adorei a história e fiquei ansiosa por lê- lo.
    Beijos
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir