02/11/2014

Resenha: Métrica

Título: Métrica
Título Original: Slammed
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.






Resenha: Eu conheci Métrica através do Brincando de Escritora e, desde então, fiquei super curiosa para lê-lo. Quem acompanha o blog através da página no Facebook deve ter visto que eu ganhei um Kindle *comemora* e Métrica foi o primeiro livro que eu comprei através dele.


Numa super promoção, da qual paguei apenas 9,40, eu adquiri o e-book. Inicialmente, eu não sabia do que se tratava, mesmo tendo lido a resenha da Izabela, isso foi há muito tempo e eu acabei esquecendo grande parte do que ela havia escrito. Mas não me esqueci que ela havia se apaixonado pela história e isso me incentivou a querer lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.

Iniciei a leitura na quinta-feira e terminei na sexta-feira. A razão é que a história é maravilhosa e ler através do Kindle é tão bom que você não consegue parar. Eu amo livros físicos, mas admito que estou amando ler através do e-reader!

O livro conta a história de Layken ou Lake, uma jovem de 18 anos que acabou de perder o pai de uma forma totalmente inesperada. E, por problemas financeiros, ela é obrigada a mudar de estado com a mãe o irmão. Logo quando chegam a nova cidade o irmão de Lake, Kel, faz amizade com o irmão do vizinho, Caulder. A amizade dos meninos foi um dos pontos que eu mais gostei no livro, os dois tem histórias de vida que emocionam, mas não vou falar mais porque senão seria um spoiler.

Outra relação que eu gostei foi a de Lake e Will, irmão de Caulder. O relacionamento deles é bem forte desde o início do livro. A única coisa que me fez estranhar foi a rapidez com que tudo aconteceu, estou acostumada aqueles livros em que o casal principal se conhece, enrola, enrola até namorar firme. Mas isso não é uma crítica, mesmo que o romance tenha começado rápido, eu gostei demais do casal.

Mesmo com todo o amor do casal, algo bem inusitado acontece e faz com que eles não possam ficar juntos. E, pra mim, daí por diante o livro começou a ficar bom. No início é só o romance do casal, eles estavam felizes, mas eu queria que acontecesse alguma coisa para mexer na história e aconteceu. Depois disso, a leitura flui ainda mais rápido e eu só consegui parar de ler quando terminei o livro.

Além de tudo isso que eu já falei, tem uma outra coisa que eu gostei no livro. As apresentações de Slam, que são apresentações de poesia. São incríveis, eu fiquei apaixonada por todas elas! A autora soube bem como mostrar as apresentações para o leitor, eu me senti como se estivesse na platéia assistindo (e me emocionando) por cada uma das poesias.

Métrica é com certeza um livro devorável, dei cinco estrelas e tenho certeza de que valeu a pena a leitura. Eu estou muito ansiosa para ler o próximo volume da série, Pausa, que também é muito elogiado.

Pra terminar a resenha, vou deixar para vocês um quote que eu gostei muito no livro. É um conselho dado pela mãe da Lake quando ela vai se encontrar com o Will. Não se preocupem, nada de spoilers!

Toda mulher deve ser capaz de responder três perguntas antes de se comprometer com um homem. Se disser "não" a qualquer uma das três, saia correndo. [...] Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele? E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder "sim" às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente. ♥
Outubro/2014 

8 comentários:

  1. Preciso desse *-------*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mega curiosa para ler esse livro. Sabe, só vejo resenhas positivas sobre ele. Não sabia que tinha esse toque de poesia, gostei. Ah...eu ainda não estou acostumada a ler digital, mas vamos ver se muda algo no futuro. kkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Queria te dizer que gostei de seu blog e por isso já o estou seguindo, bem como curti sua pg no FB.
    Te espero no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente me apaixonei pelo livro! Amei o post, e confesso que fiquei duplamente curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que eu converso fala que já leu esse livro e amou, mas algo nele não me atraia até agora...
    Realmente quero ler agora!!!

    Beijos!
    Um Tanto Agridoce.
    www.1tantoagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não sei pq, mas esse não é um livro que me chame muito a atenção!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda, né?! O problema, pra mim, é que ele parece ser mais meloso do que eu gosto... :/ Mas tenho visto tantas críticas positivas que dá até vontade de arriscar!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro na livraria e sempre quase trago ele pra casa mas tem taaaantos outros que preciso comprar que acabo botando no lugar asihash

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir