28/01/2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011
Classificação: 5/5

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resenha: Anna é uma jovem de dezessete anos que, por imposição do pai, é obrigada a estudar num internato em Paris. O pai dela é um famoso escritor e ele tem total controle da sua mãe, que acabou cedendo e permitindo essa mudança. Pode parecer um sonho para qualquer jovem, mas a Anna não está feliz com isso. Indo para Paris ela irá deixar a mãe e o irmão, a sua melhor amiga Bridge e seu quase namorado Toph.

Logo quando chega em Paris, ela percebe que as coisas não serão tão ruins. Ainda em seu primeiro dia em Paris, ela é convidada por Meredith para tomar chocolate quente. E logo quando está saindo do quarto de Mer, ela o encontra. Étienne St. Clair, um parisiense e americano com sotaque inglês. Logo, eles se tornam amigos e passam por várias situações junto de Mer, Rashmi e Josh. E como Rashmi e Josh estão namorando e Mer está participando de jogos de futebol, ela e St. Clair ficam bem mais próximos e com isso surge uma atração. Afinal, St. Clair é aquele garoto perfeito que faz toda garota suspirar apaixonada. O único problema a respeito dele é: ele tem namorada.

Além de tudo isso que eu citei, muito mais coisas irão acontecer a Anna em Paris. Confesso que até mesmo previsíveis, você já sabe o que vai acontecer antes mesmo dos personagens. Antigamente eu gostava muito disso, mas hoje em dia eu gosto de me surpreender com os livros. E se eu pudesse apontar algum defeito, seria isso. Essa previsão antes do personagem é boa, mas eu gosto de surpresas.

Eu quis ler Anna e o Beijo Francês desde que eu terminei a leitura de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Infelizmente, o tempo foi passando, novos livros surgindo e eu fui perdendo a vontade de ler. Acontece que eu quis participar do I Dare You e uma das sugestões era esse livro. Eu só podia pensar que finalmente iria conferir um livro que é tão amado pelos fãs da Stephanie. E gostei, gostei mesmo. Acho que encaixou perfeitamente no tema de janeiro, que era férias. Esse livro é bem água com açúcar, dá para ser lido em um dia tranquilamente. Ele é tão leve que eu fiquei chateada porque não tinha grandes emoções. Mas o romance é ótimo, cheio de empecilhos e com um final bem fofo. Gostei e recomendo, acho de verdade que vocês vão gostar, principalmente se estiverem com aquela ressaca literária e chorando por um livro mais tranquilo. Leia Anna e o Beijo Francês, vocês vão amar! ♥
Janeiro/2015

Janeiro - Férias: Anna e o Beijo Francês
Fevereiro - Comédia: O Livro das Princesas

16 comentários:

  1. Esse livro é um verdadeiro amorzinho <3 Li ele há dois anos atrás e fluiu tão rápida a leitura que em menos de um dia eu tinha terminado "Ana e o Beijo Francês". No geral os livros da Stephanie Perkins, depois procure ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", fiz a resenha dele no meu blog caso se interesse.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Confesso que ainda que tenha gostado, os livros da Stephanie não prenderam tanto assim. Vou dar uma lida na sua resenha, sim, fofa. Beijos!

      Excluir
  2. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque ficou simplesmente maravilhosa. Ainda não li esse livro e dizem que o romance é lindo.
    Eu lendo sua resenha fiquei ainda mais interessada. Mas como estou fazendo o THE BOOK JAR no meu blog, agora tenho que esperar para sortear, mas mesmo assim fiquei curiosa para saber do livro, principalmente porque em se tratando de uma leitura leve que estou precisando bastante =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana! Obrigada pelo comentário, deixou meu dia ainda mais feliz. Espero de verdade que dê tudo certo para você no desafio e que você consiga ler Anna e o Beijo Francês. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Jú! Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Quando comprei tinha muita vontade de conhecer a história e ainda tenho, mas minha empolgação diminuiu um pouco. Acho que vou deixar para lê-lo quando estiver com uma ressaca literária hahahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Ah, que isso... Espero que você não demore tanto para ler, vale a pena. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Júlia! Até eu, que não gosto de romance, me apaixonei por esse livro! Apesar de ser a coisa mais fofa do mundo, ele não tem muito mimimi, e acho que foi isso o que mais me agradou nele! Tb já li Lola, mas gostei bem mais de Anna... :)

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly! Esse livro é bem fofo, mas na medida certa, o que não o torna chato. Adorei a leitura e adorei a Anna! Beijos

      Excluir
  5. Tenho esse livro na estante há um bom tempo, mas ainda não deu tempo de ler. Bom...gostei bastante do outro livro da autora, mas essa da história ser previsível não dá. Também quero sentir o livro me surpreendendo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma! Eu tenho certeza que você vai gostar da leitura, não demore muito para ler. Beijos.

      Excluir
  6. Ameiii tudo no teu blog!
    Espero que visite o meu . ;)
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada! Visitarei, sim. Obrigada pelo convite :)

      Excluir
  7. Oie, estou de olho nesse livro espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Obrigada pelo comentário. Leia, sim, você vai amar! Beijos.

      Excluir
  8. Julia parabéns pela resenha, não é atoa que as editoras estão gostando muito do seu trabalho, eu já tinha lido e ouvido falar algumas coisas a respeito desse livro, porém nada parecido com o que você escreveu, meus parabéns novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas! Muito, muito obrigada pelo comentário! Fiquei super feliz! *-*

      Excluir