24/01/2015

Top 5: Os melhores livros de 2014

Eu sei que estou um pouco atrasada,  mas a verdade é que eu pretendia fazer um vídeo mostrando os livros, só que acabou que não tive tempo e como janeiro já está no final, eu decidi não esperar mais e mostrar para vocês quais foram as cinco melhores leituras do ano passado. Espero de verdade que vocês gostem do post e não esqueçam de deixar o comentário de vocês me dizendo o que achou e quais foram as suas melhores leituras! ♥

5. Divergente, Veronica Roth
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
4. Proibido, Tabitha Suzuma
"Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia?"

3. A Escolha, Kiera Cass
"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer."

2. Como eu era antes de você, Jojo Moyes
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

1. Mar da Tranquilidade, Katja Millay
"Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer."

17 comentários:

  1. Cara eu me sinto uma ET por nunca ter lido Divergente, e o pior é que eu realmente quero lê-lo, mas por enquanto não vou poder comprar. Me interessei bastante por Proibido, mas ser ótimo. Pelo visto você teve boas leituras ano passado, eu também tive, e isso é maravilhoso. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia, tudo bem? Sim, eu tive ótimas leituras em 2014 e espero tê-las novamente em 2015. Nossa, você vai amar Divergente, a série é ótima! Proibido é um livro INCRÍVEL, amo demais. ♥

      Excluir
  2. Hey! Eu nunca li Divergente, mas assisti o filme e bem, de tantos spoilers que sei por aí, eu meio que desanimo de ler ahahahah But, vou tentar comprar os livros ainda esse ano! Ótimo post.
    xoxo
    thoughtsadventuresrmd.blogspot.com.br
    thoughtsadventuresrmd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tão chato quando soltam spoilers, não é? Já me falaram alguns, mas eu não desanimei. Espero que você leia em breve, é ótima, vale a pena! ;)

      Excluir
  3. Adorei a ideia! Os únicos que li dos cinco eu não gostei ( Como eu era antes de você e A Escolha) Mas vou ler os outros pra ver!
    Parabéns

    xoxo

    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, você não gostou de Como eu era antes de você?? Pois eu achei incrível, lindo, perfeito. Haha

      Excluir
  4. Antes que tinha vontade de ler Divergente, mas um amigo meu contou o final da série e perdi totalmente o interesse. Estou morrendo de vontade de ler proibido e mar de tranquilidade, já ouvi várias coisas boas sendo ditas dos dois.

    Beijux:)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar os dois livros, são ótimos. Leituras que ficam para sempre com você ♥

      Excluir
  5. Adoro Divergente, é um dos melhores começos de série na minha opinião, apesar de eu não ter gostado tanto do último livro ! A Escolha também foi um dos melhores de 2014 pra mim, eu simplesmente AMEI esse livro. E Proibido *-* Meu Deus, como eu preciso ler esse livro ! Espero que ele esteja na lista dos meus melhores de 2015, haha.

    Beijos,
    Bia

    www,nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que Proibido esteja na sua lista, hahaha. É ótimo, você vai amar! ♥

      Excluir
  6. Ooiiie!
    Divergente é uma das minhas séries de livros preferidas, sou apenas revoltada com o final do 3º livro.
    Proibida está na minha lista desse ano pois me apaixonei depois que li sua resenha aqui hehe
    A Escolha é maravilhosooooo.
    Como eu era antes de você, eu ainda não li, vejo ele em todos os lugares hehe
    E esse último me chamou a atenção, vou colocar ele na minha lista...
    Seguindo :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, leia Como eu era antes de você, é maravilhoso. Triste, mas maravilhoso. Mar da Tranquilidade é muito lindo também, todos eles valem a pena! <3

      Excluir
  7. Olá!
    Dos livros que você listou eu só li "Como eu era antes de você" e com certeza foi um dos meu livros favoritos do ano passado. Tenho bastante vontade de ler Proibido, escutei muitos comentários positivos.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Monologo de Julieta. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com você, o único que não li ali é Mar de tranquilidade mas, eu quero muito ele.
    Parabéns pelo post.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nahim...quero muito ler Mar de tranquilidade e Proibido!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi, são os melhores de 2014 mesmo.
    Divergente, a escolha e proibido <3
    Ótimos livros.

    Abraços.
    Cindy Raísa.

    ResponderExcluir