15/09/2015

Wishlist literária #8

Oi, gente! Hoje eu vim mostrar para vocês quais são os meus livros mais desejados do momento. Eu confesso que amo fazer essas listinhas, mas sempre quando vou comprar acabo levando outro livro, isso acontece com vocês também ou vocês se consideram mais determinados na hora da compra? Eu com certeza não sou. Ah, mas chega de falação e vamos logo para a listinha. Caso vocês gostem bastante de mim e queiram me presentear, juro que não ficarei chateada de receber um desses livros.

Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.
Eu fiquei sabendo desse livro através da Beatriz Costa (clique aqui para conhecer o canal dela). A Bia é muito seletiva quando se trata de livros e nós duas temos os gostos literários parecidos. Então, quando ela disse que havia gostado de O segredo do meu marido, eu não duvidei de que também iria gostar. E o mais bacana foi que o livro ganhou um público grande, o que significa que vale a pena. Não posso estar menos que muito ansiosa para ler, não é?

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
Eu não sei se vocês sabem disso, mas eu sou completamente apaixonada por Cinquenta Tons de Cinza e logo quando anunciaram o lançamento desse livro, eu fiquei ansiosa para lê-lo. Ainda não sei quando irei comprar, mas é provável que eu o compre junto com os outros três volumes da série. Poder entender como tudo começou pela visão de Christian Grey é algo que vale a pena.

E o último livro, mas não menos importante...

Alice sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido, os filhos e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.
Eu conheci Para Sempre Alice através do trailer do filme, que eu assisti no blog Escritoriando. Fiquei apaixonada logo de cara e logo depois adicionei o livro a minha lista de desejados do Skoob. Ainda que não tenha lido a sinopse, o trailer mostrou que tanto o filme quanto o livro devem ser muito bons. Eu mal vejo a hora de ler o livro para depois assistir o filme!

Se você já leu um desses livros, não se esqueça de comentar o que achou. Vão me deixar ainda mais ansiosa, mas é bom porque na hora da compra, eu vou saber escolher. E se quer ler tanto quanto eu, me conte como conheceu o livro e quando pretende ler, eu vou adorar ler os comentários de vocês!

9 comentários:

  1. Tenho uma amiga apaixonada por Cinquenta Tons, e ela já tá empolgadíssima pra ler a história pelo ponto de vista do Grey! Eu não sou tão apaixonada assim, apesar de gostar do Christian, mas sei que pros fãs da trilogia esse é o lançamento mais esperado do ano! :)
    Amei a capa dos outros dois livros. Minimalistas e lindas!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tem promoção lá no blog, passa lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! Eu confesso que estou ansiosa, mas não tanto como a maioria dos fãs. É porque eu acho que ele não vai trazer tantas novidades, é só para podermos saber das coisas pela visão do Christian.

      Excluir
  2. Olá!
    Essas listinhas são demais né! Sempre cresce, não fica estanada de jeito nenhum (rs.). O bolso do leitor sofre. Eu tenho uma coluna no meu blog chamada "Atração literária", em que eu listo os livros mais desejados por mim durante o que mês que passou (não precisa ser necessariamente lançamento, basta eu ver na livraria e me sentir atraído). Eu tento comprar todos os livro logo em seguida e surpresa... Não consigo conprar todos e, às vezes, nenuhum. Sempre compro outro livro que não estava na lista e aí me ferro porque só acumula.
    Vida de leitor... rs.
    Dos que você listou eu quero muito ler "O segredo do meu marido", leio coisas ótimas sobre ele.

    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Eu amo fazer essas listinhas, mas é muito difícil segui-las. Eu acabo comprando outro livro, rs. Acho que vou preferir fazer compras de livros pela internet, só assim para não fugir muito dos que eu quero ler. Bjs

      Excluir
  3. Oi querida,
    Fiz uma lista que levei para Bienal onde comprei vários livros...rsrs...sobre seus desejos apenas vi o filme para sempre alice e posso dizer que realmente é muito bom. Se puder dar uma passadinha lá no blog tem post mega especial sobre a Bienal com direito a sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Ah, que bom que gostou... Me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro e depois assistir o filme. Bjs

      Excluir
  4. Hum...adoro listinhas!!! Quero muito ler Para sempre Alice. Parece uma trama muito marcante e recheada de emoção!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. O segredo do meu marido também esta na minha lista
    quero muito ler ele

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Esta rolando um sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jú! O Segredo do Meu Marido estava na minha wishlist, mas com o tempo fui perdendo o interesse nele, apesar de já ter visto vários comentários positivos sobre a história e a escrita da Liane Moriarty. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir