28/12/2016

Resenha: Caixa de Pássaros

Título: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2015
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha: Sabe quando você está tão entusiasmada para ler um livro que passa ele na frente de todos só para matar a curiosidade e saber se ele é bom mesmo? Basicamente foi isso que aconteceu comigo ao ler Caixa de Pássaros. Eu estava cheia de expectativa, esperava muito da leitura, mas acabou que não foi aquilo que eu imaginei. Típico, não? O livro vai contar a história de Malorie sob duas perspectivas, a do passado, que morava com a irmã e havia acabado de descobrir que estava grávida e a do presente, que vive numa casa abandonada junto de seus dois filhos. A adrenalina que Malorie enfrenta junto de seus filhos foi uma das coisas que me fez dar a nota que dei para esse livro, vocês conseguem se imaginar saindo do lado de fora de suas casas, acompanhada de duas crianças e sabendo o caos que está? Vocês podem não imaginar, mas foi exatamente isso que Malorie fez, tudo isso pensando em dar uma vida melhor para seus filhos.

O início do livro é muito envolvente e eu cheguei a cogitar que iria gostar muito dele, mas, em determinado momento, a adrenalina acabou e eu comecei a enrolar para ler, fui ficando preguiçosa. O que acontece é que ele não tem muito suspense como foi prometido, foram poucos os momentos que eu realmente senti um certo medinho. Novamente, fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando. O livro não é ruim, longe disso, mas também não é tudo isso que falam por aí. Se vocês pretendem ler - coisa que eu recomendo -, leiam, mas leiam sem esperar grandes acontecimentos, sem esperar muito suspense. O final sim me deixou assustada, mas senti que foi rápido e confuso, sem muitas explicações. Na verdade, eu esperava uma solução para tudo isso e não obtive respostas.

Como eu já disse, recomendo sim que leiam porque cada um tem uma opinião diferente, mas não esperem grandes coisas. Ouvi dizer por aí que vai sair um filme e, quem sabe, ele mostre um pouco mais? Se algum de vocês já leu e gostou, deixa aí nos comentários o que te fez gostar da leitura. Muito obrigada se você chegou até aqui e até o próximo post! 😗

Nenhum comentário:

Postar um comentário