28/02/2017

TAG: Carnaval Literário


Ei, todo mundo! 😁 Estão curtindo o Carnaval? 🎊🎇🎆 A minha ideia era ler vários livros durante o feriado, mas o The Sims 3 é tão viciante que está sendo um pouquinho difícil. Espero que o Carnaval de você esteja sendo bom. Hoje resolvi responder uma tag, ela foi criada pelo blog Dois Dedos de Bagunça, mas quem me marcou foi a Camila do blog Garotas Devorando Livros (obrigada, Camila! #tmj) Espero que vocês gostem e se quiserem responder, sintam-se à vontade.

1 - O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou.
É muito difícil isso acontecer. Na maioria das vezes, quando todo mundo gosta, eu tenho o costume de não gostar. Mas tudo tem a sua exceção, não é mesmo? E essa série que vou citar é uma das mais conhecidas no mundo, mas eu tinha um puta preconceito, mas quando comecei a leitura, não consegui não me apaixonar. Tô falando, é claro, de Harry Potter.

2 - Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

Eu odeio livros assim! Primeiro porque faz a gente demorar demais e segundo porque não consigo parar. Tipo assim, mesmo não gostando, meu coração fica super apertado de abandonar a leitura, aí acabo lendo, lendo e lendo até finalizar. É uma tortura (mas bem deliciosa). Um livro que posso citar como tortura-deliciosa foi A Hospedeira, que foi bem arrastado no início, mas pegou um ritmo bom no meio e acabou que fiquei chateada quando terminei.

3 - Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre).

Posso citar vários livros nessa pergunta, mas um que tenho muito orgulho de dizer que fui uma das primeiras é Extraordinário. Eu li logo quando lançou e fiquei muito chateada porque quase ninguém conhecia. Como que comenta com "ozamigos" se eles ainda não leram?

4 - Pipoca: você esta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

Isso também é super comum de acontecer comigo. Eu não curto muito pagar valores absurdos pelos livros. Mesmo que eu queria muito, acabo esperando um tempo para que ele mude de preço. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada me deixou um tantinho curiosa no início, mas nada que me fizesse comprá-lo. Acabou que nem esperei muito porque ganhei o livro de presente.

5 - Todo carnaval tem seu fim: a série que você mais amou e mais odiou por ter acabado.

Há, e tem outra, gente? Pode existir outra que não seja Harry Potter? Sério, quando paro pra pensar nisso, dá até vontade de chorar.

6 - Todo mundo muito louco: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.

As pessoas não costumam me indicar livros, na maioria das vezes eu mesma acredito que o livro tenha a minha cara. Perdidos por aí foi assim. A personagem principal, viajando pelo país, buscando por liberdade... Eu imaginei na hora que iria adorar. Tá, eu até que gostei, mas não tanto quanto queria.

7 - Ressaca: o último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você está preso demais a aquele universo).

A Jojo Moyes que é rainha em me deixar de ressaca literária. Quando comprei Depois de você, decidi que iria ler Como eu era antes de você antes. Nossa, mas a ressaca me pegou legal depois de ler esses dois livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário