14/03/2017

TAG: Livros não lidos


Estava sem ideia do que trazer para vocês hoje e, assistindo o canal da Bia Costa, me deparei com essa tag. Ela tem super a ver comigo e pensei que iriam gostar de ver minhas respostas. Se quiserem responder, sintam-se à vontade e deixem depois o link nos comentários para que eu possa ver.

Quantos livros não lidos você tem na estante?
Tenho 73 livros não lidos na estante. Um número altíssimo que mostra que estou mais comprando do que lendo.

Quantos livros lidos você tem na estante?
140 livros. É, tô precisando ler mais, galera!

Por que você acha que ainda não leu os livros não lidos?
Eu tenho déficit de atenção, quando um livro começa a enrolar demais e eu não controlo isso, acabo pegando outro ou nem mesmo finalizando. Me inscrevi no I Dare You com a intenção de ler mais livros e tem dado certo, o problema é que muitos livros que são pedidos nos desafios eu não tenho na minha estante, aí apelo para o Kindle Unlimited, que ajuda bastante. Resumindo: enrolação e compra em excesso.

Você já fez algum tbr para esses livros não lidos?
Sim! Eu tenho um copinho que depositei o nome de todos os livros que ainda não li, mas com o I Dare You tem sido difícil acompanhar os dois desafios. Acho que tá faltando um pouco de ordem na minha vida literária.

Qual livro empacado há mais tempo na estante?
Há muito tempo atrás, eu comprei Babe In Boyland, na esperança de começar a ler em inglês. Eu só tô que enrolo pra ler esse livro. Ah, A Cabana também está empacado há bastante tempo.

Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?
Normalmente isso não acontece, eu sei exatamente o que tô fazendo na hora da compra. Um livro que já me passou pela cabeça o "por que fui comprar agora?!" foi Babe In Boyland. É que eu tava bem no início do curso de inglês e não entendia absolutamente nada que tava escrito, devia ter esperado um pouco mais.

O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?
Sempre quando vejo alguma resenha de um livro que tenho, mas não li e a pessoa é só elogios, automaticamente já me sobe uma força do além para ler aquele livro e conferir. Acho que é uma boa ideia fazer isso com os livros que estou tentando ler no momento, vou ver uma resenha antes.

Cite 5 (cinco) livros que estão empacados e você pretende ler em breve.
O Chamado do Cuco (já enrolei demais pra ler esse livro);
Divergente, Insurgente e Convergente;
A Garota no Trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário