18/04/2017

BEDA 18 | Resenha: Com amor, Anthony

Título: Com amor, Anthony
Título Original: Love Anthony
Autora: Lisa Genova
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: Em seu novo romance, a autora best-seller de Para Sempre Alice e Nunca Mais, Raquel conta a história de Anthony. Ao dar voz ao rapaz autista, Lisa Genova permite que ele releve os segredos por trás do funcionamento de sua mente: por que ele odeia pronomes, mas ama o número 3 e balanços, como ele experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz desse rapaz que vai guiar duas mulheres em sua jornada inesquecível para descobrir as verdades universais que unem a todos nós.




Resenha: Eu tava com muita vontade de ler Para Sempre Alice também da Lisa Genova, mas por milagre divino acabei ganhando Com amor, Anthony de cortesia no Skoob. Isso é uma vez na vida e outra na morte, galera, é questão de muita sorte mesmo. Mas sabe quando você entra em um sorteio só por entrar, sem nem mesmo saber qual é o prêmio? Eu podia ter ganhado uma planta, gente, que coisa estranha. Nunca mais entro em sorteio sem saber qual é o prêmio. Tá, aí fui sorteada e os livros chegaram aqui em casa. Sim, os livros! Além de Com amor Anthony, também ganhei Corra, Abby, Corra. É sério, isso nunca mais vai acontecer na minha vida...

Quando li a sinopse desse livro, imaginei que iria ser meu novo Extraordinário, meu novo queridinho e tudo mais. Não, não foi. A história não me prendeu (podem me chamar de insensível) e eu não me senti conectada na história. Foi bem chato isso porque a história parecia ser boa. Na verdade, ela é, eu é que sou chata.

Anthony é diagnosticado com autismo aos três anos de idade e o leitor acompanha a vida do menino e de seus pais na tentativa de compreendê-lo melhor. Aí, quando tudo parece que vai ficar bem, Anthony morre, deixando os pais arrasados. Sua mãe então decide ir para a ilha de Nantucket e lá conhece Beth que acaba de descobrir que está sendo traída. As duas estão passando por momentos difíceis e isso vai fazer com que Olivia ajude Beth a escrever seu livro.

Como eu disse, a história não funcionou tão bem comigo. Talvez eu tivesse botado muita fé no livro, mas não me conectei aos personagens e aos seus dramas pessoais. Pra ser sincera, de tão marcante que a história não foi, eu mal me lembro de seus detalhes. Mas eu ainda assim, na época que li, decidi classificá-la com cinco estrelas e pretendo reler para tentar entender melhor. Eu sou assim: quando um livro muito elogiado não funciona comigo, eu tento encontrar o erro no problema.

Fui dar uma olhada no Skoob e o livro tem boas recomendações, espero que isso faça com que vocês tenham curiosidade de conhecer a história. Ela não funcionou comigo, não no primeiro momento, mas pode funcionar com vocês. E é Lisa Genova, né? Ela merece uma chance. 😆

Nenhum comentário:

Postar um comentário