Tem gente que gosta de dizer que é só uma fase, que logo logo passa. Até mesmo nós, que sofremos com o bloqueio criativo sabemos que logo logo passa. Mas, ainda assim, é impossível não se sentir chateado com a situação.
Os dias vão passando, vão se passando semanas e meses e você não consegue fazer absolutamente nada. Talvez eu devesse ter feito esse post com uma solução, mas, infelizmente, não consigo encontrar uma forma de ajudar a vocês.
Nesse exato momento estou passando por um bloqueio criativo. Nada me inspira, tudo me desagrada. Foi por isso que resolvi fazer esse post que, talvez, daqui a algum tempo, seja apagado. Para expressar essa minha frustração com a minha mente, que não consegue se reorganizar para produzir conteúdo legal para vocês.
Eu devia ter bebido no Natal e no Ano Novo, ia poder usar isso como desculpa.
Oi Julia!
ResponderExcluirEu passei por uma fase assim um tempo atrás, sério foi uma fase que durou quase um ano e meio. Eu não tinha inspiração para escrever absolutamente nada (nem mesmo resenhas!) e chegou a um ponto em que também não estava afim de LER nada!
Concordo com você que seja frustrante essa falta de inspiração, mas passa. Mesmo que demore. E já que não resta mais nada a se fazer eu te desejo que não leve muito tempo!
Beijinhos
www.paraisoliterario.com
Oi, Jessie! Caraca, eu tava passando por isso mesmo, nem ler eu conseguia. Agora as coisas estão engrenando então vou aproveitar ao máximo para criar posts e gravar vídeos, rs ♥ Beijos!
ExcluirOi, Ju.
ResponderExcluirSei como isso é difícil, já passei por isso.
Quando estiver se sentindo assim, apenas deite, respire e busque fazer coisas que te distraiam.
Leia um livro, veja uma série ou simplesmente escreva. Se não conseguir escrever, pesquise coisas na internet para ajudar a se inspirar e aí tudo vai voltando aos poucos.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br/
Oi, Naty! Obrigada pelas dicas, pode deixar que irei exercitá-las para que a situação melhore, rs. É muito chato ficar sem postar nada no blog :(
ExcluirBjs
Primeiro: que lindo o seu layout! Segundo: já fiz post sobre isso. Aquela coisa que não dá ideia nenhuma, mesmo com tanto livro lido, com tanta coisa na mente. Te entendo, mesmo assim deixa de lado e espera porque a ideia vem.
ResponderExcluirOi, Greice! Obrigada pelo carinho! As coisas estão engrenando agora, tomara que melhore, rs. Beijos!
ExcluirOie amore,
ResponderExcluirQue blog mais fofo, parabéns!
Meninaaa... fica calma e respira fundo isso acontece com todo mundo.
Sugiro que se de a oportunidade de conhecer novos livros e blogs, quem sabe algo te inspira novamente.
O que não pode é entrar em desespero!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
É uma droga quando isso acontece, mas respeite o seu tempo, não fica se cobrando tanto, se dedique a outras coisas, depois volte firme, coloque isso como propósito, boa sorte e que seu 2018 se torne sem bloqueios!
ResponderExcluirHeiii, tudo bem?
ResponderExcluirAh sim, acho que todo mundo te entende.
Eu to passando por algo parecido, acho tudo igual e acabo nao tendo ideias novas e enjoando do que tenho.
Andei diversificando umas leituras pra ver se as ideias voltam.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá Julia, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que esse é um dos maiores problemas de nós blogueiros literários. Tudo roda em volta de prazos, mas ninguém conta com esses maravilhosos bloqueios. Eu fiquei meses sem um mísero post dois anos atrás, nada me agradava. Mas eu aprendi a seguir meu ritmo. O resto que se lasque, rs.
Beijos
@blogodiariodoleitor
Hahaha, Pamela, é bem assim! Blogueiro literário tem que estar sempre lendo, sempre buscando informações novas e quando ele não consegue escrever essas ideias é trágico!
ExcluirBeijão! <3
Olá!
ResponderExcluirAcho que quando acontece isso é tentar desencanar que logo uma ideia vai surgir ou até mesmo uma leitura para te motivar e te dar um start para outras coisas.
Espero que essa fase passe.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, Julia!
ResponderExcluirBloqueio criativo é normal, aliás, bloqueios são normais - são horríveis, mas existem. rsrs
Respira fundo, dá um tempo ao tempo e pronto. ;)
Boa sorte pra vc!
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Oi!
ResponderExcluirBloqueio criativo é uma droga mesmo, mas eu aprendi que não adianta forçar nada, porque isso só vai te deixar mais bloqueada. Logo você acha alguma coisa que te inspira novamente, busque coisas que você gosta :)
beijos!
Oi Julia! Vamos bater um papo cabeça? (pareço uma velha falando assim kkkk) Mas deixo te falar, eu vivo assim, meu bloqueio criativo é constante e talvez esteja relacionado a minha saúde mental, e realmente você está certa! Passa, é só uma fase, mas dói, é chato, incomoda, parece que a gente não sai do lugar não é? Realmente um saco.
ResponderExcluirO que faço nessas horas (vai parecer coisa de louco): fico sorrindo para mim mesma no espelho, forçadamente. Se preciso escrever (até por que o bloqueio interfere até para fazer trabalhos né) começo no papel e caneta, ás vezes as ideias correm melhor assim. E uma que é pra tirar da zona de conforto, sair para caminhar por 1h.
Eu espero que de algum jeito isso te ajude, mas olha, a gente pode só conversar, trocar ideias, experiências, tô aqui se precisar viu!
Vim aqui stalkear seu blog e precisava comentar! Tudo lindo!
Mellyssa, eu nunca fiz isso. Normalmente espero passar, mas, olha, fiquei encucada com isso agora. Ajuda mesmo? Haha. Pode deixar que vou exercitar mais isso, tomara que dê certo, rs. Beijos
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirBloqueio criativo não serve para nada, só para nos frustar mesmo. Vez ou outra tenho com o livro que escrevo, ou com meu blog, é bem ruim. Mas é aquilo né, uma hora passa.
Até mais o/
É bem chato mesmo, Felipe. Só consigo pensar: tomara que passe logo! Haha. Beijos
ExcluirOi Ju!
ResponderExcluirIsso é foda né, também acontece comigo, tem vezes que escrevo de uma maneira linda, que tudo flui e tal e tem vezes que nada sai, não adianta, e isso também acontece comigo com a leitura, apesar de sempre estar lendo, tem vezes que não rola, e tenho que troca a obra, depois, volto na mesma obra e me apaixono!
Vai entender né!
Beijos
Paula Juliana
Overdose Literária
https://overdoselite.blogspot.com.br/
Oi, Júlia
ResponderExcluirSei bem o que é isso, estou passando pela mesma coisa, mas no meu caso tem uma motivo. Estou passando por problemas pessoais e isso afetou muito meu ritmo de fazer várias coisas, inclusive tem me deixado bem desmotivada. Realmente é uma frustração, pois a gente quer fazer, mas essa coisa é mais forte que a gente.
Só nos resta ter paciência e esperar essa fase passar! :(
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi Júlia, como está?
ResponderExcluirPode acreditar, eu sei exatamente como tu se sente.
Rapaz, que ódio disso! Parece que por mais que tu se esforçe e pense em algo legal, a execução sai ó, uma b*sta, --'. Dá aquela vontade de se enterrar num buraco.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Olá ♥
ResponderExcluirJá passei por um bloqueio criativo e sei o quão ruim é.
Algumas pessoas podem até falar que é chatice, mas quando estamos assim realmente nada nos agrada. Eu tentava de todas as maneiras recorrer a filmes e livros que eu amava, mas nem assim adiantava. Tente pegar um tempo só para você, para pensar e relaxar, talvez ajude. ♥