Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Título Original: Fifty Shades Freed
Data de lançamento: 08 de fevereiro de 2018
Duração: 2 horas
Direção: James Foley
Gêneros: Drama, Romance, Erótico
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal.
Quando eu assisti Cinquenta Tons de Cinza fiquei muito decepcionada. Decepcionada o suficiente para não me interessar em assistir nenhuma outra adaptação da série. Porém, no ano passado, os críticos falaram muito bem de Cinquenta Tons Mais Escuros. O interesse surgiu quando o filme já havia saído do cinema então eu acabei perdendo a oportunidade.
Quando Cinquenta Tons de Liberdade foi anunciado eu determinei que não iria perder a oportunidade. Oportunidade, esta, que surgiu na sexta-feira passada (dia 16/02), quando minha amiga me convidou para ir ao cinema. É óbvio que eu gostei muito mais do que o primeiro, mas resolvi, após chegar em casa, assistir o anterior para ter uma base para conversar com vocês. Posso afirmar então que, após assistir os três filmes, o melhor, com certeza, é Cinquenta Tons de Liberdade. E isso é muito curioso porque na ordem dos melhores livros, eu considero este como segundo lugar, sendo vencido por Cinquenta Tons Mais Escuros.
Ao final de Cinquenta Tons Mais Escuros, vemos que Anastasia Steele e Christian Grey se casam. Em sua lua-de-mel, eles aproveitam cada momento que podem juntos. Mas surgirão milhares de problemas para atrapalhar a vida do casal. Jack Hyde, ex-chefe de Ana, está decidido a se vingar dela e de Christian e não vai descansar enquanto eles não pagarem por tudo que lhe aconteceu.
Particularmente gostei muito da Ana desse filme, ela está muito mais cheia de si. Impossível não gostar da cena em que ela coloca a arquiteta em seu devido lugar, mostrando total determinação. Também gostei da forma como o tratamento dela para com o Christian mudou, passando da mocinha submissa para uma mulher muito independente.
O filme cortou algumas cenas que eu gostaria de ter visto, mas, no geral, foi incrivelmente bom. Outro fato que não posso deixar de comentar é sobre as cenas de sexo. No filme anterior, havia em excesso. Neste, foram poucas, o que foi ótimo porque assim pudemos aproveitar mais o casal sem toda aquela luxúria. Muitas pessoas criticaram isso, mas eu adorei elas terem sido poucas.
Finalizo minha resenha recomendando o filme à vocês. Aos que acompanharam desde o início, tenho certeza que irão gostar do capítulo final dessa série que conquistou o mundo. E, aos que não conhecem, faço a indicação para que venham conhecer a história desse casal.
As imagens aqui apresentadas foram retiradas do site AdoroCinema.
Não acompanho nada da série Cinquenta Tons,mas bom saber sua opinião e que o filme foi satisfatório!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Oi, Paloma! Eu gosto bastante dos livros da série e, com certeza, este foi o melhor filme de todos. Obrigada pelo comentário, amiga! Beijos ♥
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirEu li a trilogia, mas não gostei muito. Só consegui finalizar porque pulei partes, confesso. Com isso, acabei optando por não assistir as adaptações, apesar dos fãs terem gostado. É bom ver que melhoraram ao longo da trilogia, fazendo com que essa seja o melhor filme dos três. É ótimo ver que, também, optaram por não ter muitas cenas sexuais e mais cenas do casal. Além disso, ver que a Ana está mais independente e mais cheia de si é outra melhoria. Eu simplesmente não gostei da história, então dificilmente verei os filmes.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
Abraços.
Olá! Ao contrário de você, gostei muito dos livros, mas dos filmes, em particular, Cinquenta Tons de Liberdade foi o único que conseguiu me conquistar. Talvez seja por causa destas mudanças, das quais a maioria dos fãs não gostaram. Enfim, não dá para agradar a todos. Um beijo!
ExcluirOie! Tudo bom? Não curto os livros por achar muito exagerado em algumas partes. E nào sou muito fã do gênero hot. Nunca vi os filmes e não pretendo, mas adorei a sua resenha! ❤
ResponderExcluirOlá, Jéssica! É uma pena que você não curta, mas cada um tem um gosto, né? Obrigada pelo carinho! Beijos.
ExcluirEssa é uma trilogia que eu não tenho nenhuma curiosidade de ler ou assistir os filmes. Mas para os fãs é bom ver essa evolução em relação ao primeiro filme. Não posso falar mal porque nunca li e nem assisti, mas dessa vez eu passo a dica, mas quem sabe um dia desses eu de uma chance.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá! Houve uma evolução que pra mim foi bastante satisfatória. Uma pena que você não goste! Beijos.
ExcluirEu gostei muito desse filme, pra mim é a melhor de todas, alguns aspectos foram deixados de lado e que eu considerava importantes demais, mas ainda assim o filme foi ponderado e não errou em nada.
ResponderExcluirOi, Dayhara! Também notei que alguns aspectos foram retirados do filme, mas, no geral, gostei de tudo. Beijos!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de assistir o filme, mas é bem comum cortarem as cenas. Principalmente em um livro como esse. Fiquei decepcionada com os filmes anteriores, mas quero assistir o desfecho, apesar do livro ser infinitamente melhor.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá! Pode ter certeza que o terceiro filme é infinitamente melhor do que os dois primeiros. O livro também é bom, mas eu prefiro o segundo, rs. Bjs
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muito adepta a este gênero, tanto em livros quanto nos filmes, mas por tudo que li a respeito, sei o alvoroço que esta trilogia causou.
Cheguei a ver o trailer de cinquenta tons de liberdade mas ainda assim não consegui despertar aquela curiosidade para adentrar a história em si.
Mas deixo na lista para caso algum dia surgir a vontade de conhecer os cinquenta tons que encantaram o mundo!
Abraços, Amanda M.
Olá, Amanda! Ah, que pena que você não ficou curiosa pelo terceiro filme, é o melhor, garanto. Quem sabe um dia você não se interessa, não é? Beijos!
ExcluirOlá!Tudo bem?
ResponderExcluirAssisti 50 tons de Cinza no cinema e não gostei,sei muito bem o motivo,não é a minha praia.Filme e livro que sejam hot,com romance,um CEO e uma mocinha simplesmente não consigo evoluir na leitura.
Que bom que os filmes evoluíram e o pessoal parou de ser chato com 50 tons.
Espero que os leitores tenham gostado da adaptação.
Beijos
Olá Thalia! O primeiro livro é mais difícil de ler mesmo, mas os outros dois valem a pena. Os filmes evoluíram muito, mas, ainda assim, o melhor de todos é o terceiro. Beijos!
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirNão curti os livros e ainda assim assisti ao primeiro filme e assim como você, não gostei. Isso fez com que não tivesse vontade sequer de ver o segundo filme. Agora, vendo sua recomendação, o quanto gostou do último filme e sabendo que neste último diminuíram as cenas de sexo, fazendo com que se aborde de fato a relação dos dois, bem, fiquei bem curiosa para conferir e tirar minhas próprias conclusões. Espero gostar como você!
Beijos!
Oi, Pollyana! Espero que você assista o terceiro filme e que goste, garanto que vale a pena. Um beijo!
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirConfesso que assistir o terceiro filme sem ter visto os dois primeiros!!
Mas gostei muito da fotografia e da trilha sonora do filme e fiquei curiosa para assistir aos outros e fazer essa comparação.
Bjs!!!
www.garotasdevorandolivros.com
Oie! Você fez muito bem em ter assistido apenas ao último, mas recomendo que também assista aos outros. Ah, se quiser evitar o primeiro, tudo bem. Foi tudo tão maravilhoso neste, valeu muito a pena!
ExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirAdoro a série, porque gosto da Ana ser submissa em transformação para ser dominante. E o fato dela aprender a ser dona de si mesma é inspirador mesmo que o começo do seu relacionamento com Christian seja bem abusivo. Gostei do segundo filme, há muito sexo no segundo livro, dada a maneira que eles precisam lidar com o problema, já no terceiro isso já é algo mais firme entre eles. Eu amei o filme e fiquei feliz com o encerramento. Adorei o post! Beijos!
Awn, fico feliz que tenha gostado do post! O último filme foi incrível, eu adorei como tudo terminou. ♥
ExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirGuria eu simplesmente não consigo gostar dessa trilogia, eu cheguei a assistir ao primeiro filme por curiosidade e ficou por ai, li uma parte do livro e odiei e por causa disso meu interesse nesses filmes é zero .-. Mas fico feliz que tenha gostado, uma amiga que assistiu também gostou da adaptação!
Bjss
Olá! O primeiro filme é horrível então super te entendo. O livro é complicado... Eu gostei porque enxerguei amor naquilo tudo. Mas sei que fui exceção. Beijos!
ExcluirOi, que bacana que foi um filme positivo e até mesmo surpreendente para você. Gosto quando as coisas surpreendem, e é uma sensação incrível. Achei ótimo não ter tantas cenas de sexo, isso é meio cansativo, embora o filme seja sobre a temática, e que bom que Ana está mais independente, isso certamente é um ponto positivo.
ResponderExcluirOlá, eu só assisti e li o primeiro e odiei os dois, acho que o filme eu até odiei um pouquinho menos mas não o suficiente para assistir o resto dos filmes, fico feliz que anastasia tenha evoluido porque ô mulherzinha chata, que bom que você finalmente conseguiu gostar, bbjs
ResponderExcluirOi Júlia, como está?
ResponderExcluirNunca li a trilogia e sendo honesta, não pretendo fazê-lo e menos ainda ver os filmes porque decididamente o gênero não me atrai. Ademais de eu ter sérias ressalvas com relação ao Grey porque não gosto nem um pouco do comportamento dele embora eu saiba que ele até mudou, mas não sei se o suficiente para me convencer a gostar.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirAdaptação é algo que gera um auê por geralmente não ser como nos livros. Eu gosto da trilogia e gostei dos filmes, mas aí, eu encaro como coisas distintas. Ainda não assisti a esse último filme, estou super tentada a fazê-lo, porém quero reler o livro antes.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/