20/03/2018

Resenha Cinematográfica | Ghost

Título: Ghost - Do Outro Lado da Vida
Título Original: Ghost
Data de lançamento: 01 de novembro de 1990
Duração: 2 horas e 9 minutos
Direção: Jerry Zucker
Gêneros: Fantasia, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
Antes que vocês pensem na promessa que fiz de assistir filmes recentes, gostaria de lhes dizer que esse filme é recente, mas recente para mim. O que estou querendo dizer é que foi somente esse ano que fui assistir Ghost - Do Outro Lado da Vida.

Assinei, recentemente, o Amazon Prime Video, serviço de streaming e séries online. Passeando por seu catálogo, em busca de algo interessante, me deparei com Ghost. Como só havia ouvido falar do filme, achei que havia chegado a hora de conhecê-lo.

O filme conta a história de Sam e Molly. Os dois são muito apaixonados - e apaixonantes -, mas acabam sendo vítimas de uma violência ao saírem de uma apresentação. Inconformado com sua morte, o espírito de Sam decide continuar na Terra para ajudar Molly, que corre perigo. E quem vai ajudá-lo é Oda Mae Brown, uma médium trambiqueira.


Normalmente eu tenho certa dificuldade de gostar de casais principais, mas foi impossível não gostar de Sam e Molly e torcer para que ele conseguisse livrá-la do perigo.
Outra coisa que me agradou muito foi a personagem Oda Mae. Ela sempre achou que não era médium e sua surpresa foi grande quando percebeu que conseguia ouvir o Sam. Além disso, a personagem é muito engraçada, fica difícil não gostar de suas trapalhadas.


Eu demorei a conhecer o filme, mas, por um lado, isso foi bom. Talvez, conhecendo-o antes, eu não teria gostado tanto. Provavelmente estarei indicando a vocês um filme já conhecido, mas filmes bons merecem replay.


A imagens aqui apresentadas foram retiradas do site AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário