18/08/2018

Dicas para você conseguir ler mais

Olá, leitores!
Apesar de não estar conseguindo ler muito nesses últimos tempos, eu costumo seguir uma regrinha quando estou com o tempo livre. Regrinhas, estas, que me ajudam muito! E, como eu sempre digo, dica boa é dica compartilhada, resolvi apresentá-las à vocês.


1. Metas literárias diárias;
Eu sou muito competitiva, gosto de me desafiar a cumprir desafios insanos e faço isso quando estou lendo também. Quando tenho um tempo livre, me obrigo a ler várias páginas criando uma meta literária diária. Por exemplo, "hoje vou ler 100 páginas desse livro". Essa dica ajuda muito quem, assim como eu, é competitivo e adora metas.

2. Especificando um momento para a leitura;
Fixar um horário para a leitura também é muito importante para quem quer ler mais. Se você acha que o período da tarde é seu melhor momento, fixe este tempo somente para sua leitura. Além de programar suas leituras, você também programa seu dia-a-dia.

3. Seja determinado(a).
Saiba que para acabar com aquela pilha de livros não-lidos da estante basta ter foco e determinação. Na dica anterior eu falei pra vocês especificarem um tempo de leitura, mesmo que pequeno. Então, no momento que você escolheu, você precisa se dedicar à leitura. Nada de distrações. Foque na sua leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário