08/02/2018

Resenha: Tartarugas até lá embaixo

Resenha: Eu tenho uma relação muito conturbada com os livros do John Green, ora é amor, ora é ódio. Algumas vezes são as duas coisas. Mas eu sempre tenho esperança de um dia gostar muito de algum livro dele. E talvez seja por isso que fiquei tão entusiasmada para iniciar essa leitura.

Aza Holmes e sua melhor amiga, Daisy, acabam de descobrir que um milionário encontra-se desaparecido. Mas não um milionário qualquer, e sim o pai de um amigo de infância de Aza. Por causa dessa aproximação e do valor que será dado como recompensa, "as duas" decidem que irão embarcar nessa busca para encontrá-lo. Coloquei as duas entre aspas porque quem mais deseja encontrá-lo e ganhar a recompensa é Daisy.

O livro tem essa pegada de mistério, que foi a coisa que mais me interessou na leitura. Mas é uma pegada de mistério muito pouco explorada, na verdade o que mais é falado no livro é sobre o TOC que Aza sofre e que, convenhamos, é um tanto quanto chato. Parte do livro é sobre os problemas que Aza sofre, outra parte sobre como ela lida com eles - não fazendo absolutamente nada para melhorar, - e a outra parte, quase mínima, é sobre o mistério que envolve o desaparecimento do milionário.
Particularmente, não gostei tanto quanto esperava (deu pra perceber). Imaginei que, finalmente, a minha relação com o John Green iria chegar a um patamar. Bom, não chegou, mas eu vou continuar tentando. Dei três estrelas para o livro e me lembro de ter lido em algum lugar que ele vai virar filme. Espero eu que seja melhor que o livro.

Título: Tartarugas até lá embaixo
Título Original: Turtles all the way down
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano: 2017
Classificação: 3/5
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo. A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário