10/09/2012

Resenha: A garota americana

Título: A garota americana
Título Original: All american girl
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 352
Ano: 2009
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.




Resenha: Esse foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li, e tenho de admitir que foi amor à primeira vista. O livro conta a história da Samantha. Uma garota normal, mas que vive ofuscada pela beleza da irmã mais velha, Lucy. E a super inteligência da irmã mais nova, Rebecca. Mas não pense que Samantha não tem seus dons, não. Ela é uma ótima desenhista. E um dia, é apanhada vendendo seus desenhos para as colegas. O que resulta num castigo: Samantha vai ser obrigada a frequentar aulas de desenhos. Mas não é só isso. Na quinta-feira, depois de matar a aula de desenho, ela salva a vida de ninguém mais, ninguém menos que o presidente dos EUA! Só isso já da pra perceber que o livro é bom? Não? Então, lá vai... Além disso tudo, Samantha é apaixonada pelo namorado da irmã dela, Lucy. E pior do que isso? O filho do presidente está apaixonado por ela! Eu tenho de admitir que só de ler a parte de trás do livro, eu fiquei ainda com mais vontade de ler o livro. Você também? Então vá logo comprar o seu.
Onde Comprar:

5 comentários:

  1. Adoro esse livroooooooooooooooo
    Gostei da sua resenha!
    Muito boa ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Emily, parabéns pela resenha...
    a Meg arrasa mesmo né!? sem falar dessa capa que é lindaaaaaaa...
    beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Emily!

    Eu só li os primeiros livros do diário de princesa, adorei a história, bem engraçado, mas como Era em primeira pessoa, a escrita era meio infantil e acabei nao lendo os outros. Esse parece ser no mesmo esquema. Pelo visto os livros dela sempre tem uma história interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Adoroo Meg Cabot! Ela coloca tanta vida no que escreve, que é quase impossível não se apaixonar. E é interessante para todas as idades, né?
    Parabéns pela resenha! bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. A Meg é uma fofa e os livros dela são sempre uma graça. Eu ainda não li Garota Americana, apesar de estar na minha lista a séculos. Alias, tem tantos livros que estão na minha lista a séculos, que é até complicado. KKKKK
    Enfim, adorei a resenha *-* Seu blog é uma fofura e eu estou seguindo.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir