17/01/2013

Desabafando: Professor vs Aluno

Oi, queridinhos.
Cheguei com nossa nova coluna: Desabafando! Quem está super feliz, comemora.


Hahaha.
Tudo bem, brincadeiras à parte, vamos abrir o primeiro post da nova coluna super bem. Então, apertem o cinto e vamos lá.



Eu pensei em vários temas para começar a nova coluna, mas como está chegando as aulas, eu pensei que um post sobre a relação entre professor e aluno seria bem interessante.
Como é a sua relação com seu professor? Eu não concordo que todos devemos ser amigos de todos os professores, mas eu concordo que todos nós devemos respeitar nossos professores.
No ano passado, vocês assistiram as várias matérias que passaram na televisão que falava sobre alunos batendo em professores ou professores batendo em alunos? O que pensam sobre isso?
"É errado, óbvio. Mas os professores deviam tentar ser amigos dos alunos". É isso que eu penso. Tem determinados professores que pedem, imploram para o aluno odiá-lo. E não venha me dizer que não é verdade. É sim!
E é claro que existe alunos que pedem para tomar uns tapas. Poxa, o cara saiu da casa dele para te ensinar e você fica brincando com ele? Ah, me poupe.
Numa disputa entre professor e aluno, quem você acha que ganha? Meus professores afirmam que são os alunos. Os alunos afirmam que são os professores. Eu não acho que seja nem um e nem o outro. Eu acho que nessa disputa, vence a verdade.
Eu não gosto de brigar com professores, mas se um dia acontecesse, eu procuraria ficar calma e falar sempre a verdade. E você, o que faria?

Bom, pessoal, não foi muita coisa, mas esse foi o desabafando de hoje. Eu necessitava falar alguma coisa relacionada à isso. Eu acho um absurdo alunos que batem em professores e vice-versa. É errado! Quando você coloca a mão numa pessoa, você perde a sua razão. Não importa qual seja a situação, você perde a razão. Enfim, o post foi pequeno, mas eu gostei. E vocês, o que acharam? Deixem nos comentário a opinião de vocês à respeito disso. Por hoje é só, queridos.



11 comentários:

  1. Quando eu estava no ensino médio, eu nunca briguei com nenhum professor, não que eu me lembre. Sempre me dei bem com eles, mas sempre tem aquele que te conquista. Tive 3 professores MARAVILHOSOS, daqueles que quando tínhamos algum problema, seja na escola, com amigos ou em casa, íamos conversar com eles. Esse tipo de relação que ultrapassa a coisa professor e aluno. Sinto que hoje em dia não existe mais isso, na faculdade mesmo não sei nem os nomes dos meus professores ^^' claro que depende muito do prof né, tem uns que realmente não tem nem como conversar kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o post, voce escreve bem :')
    Prestarei mais atenção aos dias de post pois achei bem interessante a ideia :3

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu procuro sempre ter um relacionamento bom com meus professores. Não pra se exibir, não pra ganhar nota extra. Mas eu acho que quando se tem um professor do seu lado, que gosta de você, te entende e tá ali pra te ajudar em tudo e qualquer coisa, tudo fica mais fácil.

    Além de professores, alguns são até meus amigos. Eu adoro isso por que me faz sentir confiante na escola, afinal se eu precisar, eles estarão lá para me auxiliar da melhor maneira possível.

    Beijos!
    elaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Juuh, que estreia maravilhosa. Concordo com você, devemos procurar ter um relacionamento bom com nossos professores. Eles são humanos também, alguns alunos acham que eles são pagos para ouvir todo os tipos de desaforo. Eu não gosto disso. Claro que eu não aceito algumas coisas, mas como você disse: respeito é essencial.

    Um beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  5. Penso que quando há respeito de ambos os lados temos uma boa convivência em sala de aula e um melhor rendimento. sim, nos temos que expor as nossas ideias e o nosso ponto de vista sem precisar "brigar" falo como aluna ^^ além de que quando há um debate sobre o assunto dado naquela aula a mesma fica bem mais legal e produtiva.

    beijos,me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa...tem professores que tiram do sério eu já tive muito assim. Mas...quando rola agressão qualquer um perde a razão. Sou contra a violência sempre! Gosteii bastante da postagem.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Eba, coluna nova!
    Concordo com você! Violência na escola é inadmissível. Eu realmente não entendo o porquê de tudo isso. 2012 foi o ano no qual não só eu, mas a minha turma inteira, ficou mais próxima dos professores. Passamos a vê-los realmente como amigos e deixamos até de chamá-los de "Professor", "Professora", e tal. Começamos a chamar pelo nome mesmo, como se fossem colegas, mas, claro, com respeito, e isso aconteceu naturalmente. Hoje, quando eu penso em um professor, ao invés de me irritar, dou risada quando lembro das piadas e do jeito de cada um. Claro que eles não são perfeitos, ninguém é, mas começar a olhar para eles de um jeito completamente diferente ajudou muito. É como se estivéssemos na sala conversando com um igual, e não com alguém superior. Espero que nesse ano, com os novos professores, as coisas permaneçam assim, rs.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não brigo não .. Apenas defendo meus argumentos, se é que voce me entende hasuhaushuahs'
    Já achei cada professor xarope que é complicado viu, que quando chega um legal a gnt até comemora haha

    Heeey apaixonadam vce ganhou um meme, pode comemorar !
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/01/memes-eu-amo-este-blog.html

    Hahaa Até mais \õ

    ResponderExcluir
  9. Verdade, violência nas escolas é um caso muito sério, o respeito deve partir de ambas as partes, mesmo detestando o professor não devemos desrespeitá-lo e mesmo que o aluno seja pentelho o professor não deve meter porrada nele.

    Beijokas Jujuba! ^^
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Ótimo post!
    Respeito sempre meus professores, e todos os alunos precisam ter consciência disso, e respeitá-los também! Violência entre ambas as partes é inaceitável e não deve acontecer!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post! Quando eu frequentava a escola eu procurava sempre que possível ficar na minha pra não encontrar confusão mais sempre achava, mesmo quieta. E eu "atiçava" alguns professores que eu não gostava mas não era bem intencional, elas faziam o mesmo. Já presenciei muitas brigas entre professor e aluno que eu imaginei que só acabaria na delegacia, e acredito que deve ter respeito de ambos.

    XOXO

    ResponderExcluir