Tudo bem com vocês? Eu espero que sim.
E aí, curtiram a nova coluna do blog? Quem ainda não viu, clique aqui.
Bom, eu não sei se falei para vocês, mas eu viajei com a Juuh e durante a viagem, ela não me deixou ler nem um segundo sequer. Ela sempre queria fazer alguma coisa diferente, com isso as minhas leituras ficaram MUITO atrasadas. E quando eu cheguei das férias, eu não estava muito interessada em ler e com isso as leituras se atrasaram ainda mais. Bom, resumindo: as minhas aulas estão voltando e eu não li nada durante as férias. Mas esse livro estava na minha estante implorando para ser lido. E eu não resisti e o li. Enfim, esse livro que vou mostrar para vocês é um livro tão emocionante que pode ser que algumas pessoas que leiam a resenha dele, queria comprá-lo agora. Sem mais delongas, apresento à vocês Como Salvar Uma Vida da autora Sara Zarr.
Sinopse: Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar.
Informações
Editora: ID
Autora: Sara Zarr
Páginas: 312
Classificação: 5/5
Eu estava passando pelo da Giu Fernandes quando vi esse livro. E eu não sei se eu já falei isso, mas a Giu e eu temos um gosto praticamente igual de livros. Tudo que ela diz que gosta, quando eu leio, eu gosto também. É irritantes, às vezes. Porque, logo após eu ler a resenha, eu fico louca para comprar o livro. Sim, a Giu é responsável pelos meus gastos, mas não pense que eu estou reclamando disso. Eu adoro isso! Haha.
Resenha
Jill MacSweeney sempre foi ligada ao pai e após a sua morte inesperada, ela fica inconsolável e sem saber como lidar com o luto, ela acaba se afastando dos amigos, do namorado e da mãe. A relação com a mãe sempre foi complicada e se agravou ainda mais quando a mãe decidiu adotar um bebê.
Mandy Madison é uma garota bastante inocente, que ficou grávida. Mandy, sabe muito bem o que é ser uma criança não desejada e não quer isso para seu bebê. Por isso, ela decide colocar seu bebê na adoção.
Robin - mãe de Jill - está arrasada com a perda do marido e deseja oferecer seu amor a uma criança. Quando o marido era vivo, o casal sempre sonhou em adotar uma criança, eis então a grande oportunidade de fazer esse sonho tornar-se realidade.
Ela conhece Mandy através de um site de adoção aberta e aceita os termos que Mandy exigiu e está pronta para recebê-la em casa para aguardar o nascimento da criança.
Quando eu comecei a ler o livro, concordei um pouco com os pontos da Jill, a Mandy era uma garota muito estranha. Mas aos poucos, Mandy revela sua triste história. Uma história triste e muito emocionante.
Como eu já disse uma vez, eu não consigo descrever um livro bom. Ele é bom pelo que ele é, não tem um porquê. Então, com essa resenha básica, eu espero que vocês tenham gostado e que leiam o livro. Eu tenho certeza que não vão se arrepender.
Onde comprar?
Beijos meninas&meninos
Oii! Sua resenha me deixou curiosa com o livro ):
ResponderExcluirE agora não sei se coloco ele na minha lista ou não. É que eu já tinha decidido não ler livros tristes esse ano, de triste já tem meus zilhões de trabalhos da faculdade.
Mas esse parece ser muito interessante.
Adorei a resenha, e obrigada por me deixar em dúvida kk
Beijos, Ami.
http://mundoentrelivros.blogspot.com
Aaah, eu já tinha lido uma resenha desse livro lá no Psychobooks, e fiquei morrendo de vontade de ler. Também vi a da Giu :) Faz tempo que não leio algo desse gênero, e acho que gostaria desse aí! Acho que na próxima compra eu poderia encaixá-lo... vou pensar seriamente, haha.
ResponderExcluirbeijo! Larissa
Another Words
http://anothersimplewords.blogspot.com.br/
Achei o livro interessante e acabei ficando curiosa sobre ele.
ResponderExcluirVou ver se compro rsrs
Adorei a resenha
http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br - Jacilene
Nahim...o livro parece ser muito emocionante. Um livro bom realmente não pode ser descrito por palavras!^^
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma
Olá,
ResponderExcluirRecebi seu recado no Skoob.
Já estou seguindo o blog. Ele é muito lindo!
Adorei a resenha, não conhecia o livro e ele já foi pra minha lista do Skoob.
Realmente é difícil escrever uma resenha sobre um bom livro...
Beijos.
Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/
Curti hein Emily!
ResponderExcluirDeve ser uma daqueles livros que te deixam pensativo depois que se termina a leitura hehe
Bjuu'z Parceira \õ
tenerdificando.blogspot.com.br
Parece ser um livro muito bom , e depois da sua resenha fiquei muito curiosa para ler!
ResponderExcluirBeijos
livros-now.blogspot.com.br
Eu também acompanho o blog da Giu Fernandes e tinha visto esse livro em um tour pela estante que ela fez, mas não sabia da história e gostei bastante
ResponderExcluirbeijos, me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
O livro tem uma ótima estória. Não sou tão ligado á esse gênero, mas acho que ler este não me faria mal algum.
ResponderExcluir=)
Abraços!
Um Jovem Leitor
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br
Oi, linda! Parabéns pela resenha! Bjs!
ResponderExcluirAndreia Marques
http://contoseuconto.blogspot.com.br/
Mais um livro que vai pra minha wishlist, hehe.
ResponderExcluirBeijos e obrigada pela dica. :)