09/06/2013

Wishlist literária #4

Olá, meus queridinhos, tudo bem? Eu tenho estado afastada do blog, mas tentarei vir com mais frequência. Hoje, eu vou postar os livros que a Julia e eu estamos mais animadas para ler. Confesso que eu tive um pouco de dificuldade, pois o que eu mais quero ler no momento é A Corrida de Escorpião, mas eu dei uma visitada no meu Skoob e percebi que ele não era o único que eu estava com mais vontade de ler.

Depois de analisar todos os livros que eu tinha na aba Desejados, vi que o que eu mais queria, depois de A Corrida de Escorpião era A Seleção. Muitas pessoas tem lido e avaliado esse livro e eu a cada resenha lida, minha vontade aumenta. Uma das coisas que me fizeram apaixonar por esse livro foi a capa. É muito linda! A sinopse, a princípio, não me deixou entusiasmada, o que eu me fez querer comprá-lo foram as resenhas que as pessoas fizeram dele. Acompanhem a sinopse. 
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. Sinceramente, quando eu li essa sinopse, achei que não iria gostar, mas, hoje, A Seleção é um dos livros que eu mais desejo ler.



Esse foi o livro que a Juh escolheu. Ela andava namorando o livro desde que assistiu ao filme e... não chorou. Bom, segundo ela, o final era muito emocionante, mas ela não chorou. Talvez, lendo o livro, ela chorasse. Okay, é a ideia mais idiota que ela pode ter tido. Enfim, eu também desejo muito ler esse livro. Nunca assisti o filme, mas sei que vou adorar os dois. Acompanhem a sinopse. Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo. Perfeita a sinopse, não é?

Meus queridos, é isso. Alguém de vocês já leu um desses livros? O que acharam? Não se esqueçam de postar a opinião de vocês nos comentários.

Um beijo ;*

9 comentários:

  1. A Guardiã da minha irmã eu nem arrisco, eu sou super frágil para livros assim.
    Mas A Seleção, eu até que queria ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara fiquei curiosa com o segundo livro. nem conhecia ele.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, ainda não li nenhum dos dois livros mais ambos estão na minha lista de desejados A capa do livro "A seleção" é apaixonante e como eu sou muito chorona (chorei muito com o filme uma prova de amor)

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li A Guardiã da Minha Irmã e ele me marcou muito. Me emociono sempre ao lembrar da história que é uma verdadeira lição!
    Quem não leu, é super recomendado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou louca pra ler A Corrida de Escorpião... já tenho ele aqui na estante, mas o tempo está super curto então acabo nunca lendo... Sou MUITO curiosa em relação aos livros da Jodi Picoult. O problema é que são muito caros! Algum dia terei todos, rs. Também quero A seleção, mas pretendo esperar o lançamento do terceiro e último antes de comprar e ler.
    Ah, peço desculpas pelo sumiço dos últimos tempos... Andamos afastadas do blog e de tudo por motivos pessoais e técnicos, mas já estamos de volta!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não se preocupe com isso. Eu também estou sem tempo. Pra você ter ideia, eu estou te respondendo com meu iphone. A situação está muito complicada, rs. Um beijo ;*

      Excluir
  6. Hey, Emily!
    Assim como você, também já ouvi muitaas resenhas positivas sobre A Seleção e tenho muito vontade de lê-lo. Sua capa parece ser linda e pessoalmente deve ser mais ainda, perfeita! Tenho umas comprar que ainda quero fazer antes, mas vou adicionar-lá a minha lista.
    Não sei muito sobre a Guardiã da Minha Irmã, mas me parece legal também.
    :)

    Abraços!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Louca para ler a Seleção também!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Oi Emily, você sumiu mesmo hein! Tudo bem?
    Eu li " A seleção" e simplesmente amei a história. Apesar de não ter muita "ação" o livro é muito bom! Você vai gostar.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir