Título: A Corrida de Escorpião
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora
Páginas: 378
Ano: 2012
Classificação: 5/5
Sinopse: Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas. Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora. Em A Corrida de Escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver.
Resenha: A Corrida de Escorpião foi mais um livro que me foi indicado pela Giu Fernandes e que foi aprovado. Além dessa capa maravilhosa, que fica linda na estante, a sinopse que deixa qualquer um curioso, a história é muito boa.
As Corridas de Escorpião acontecem em Thisby, uma pequena ilha onde, a cada novembro, os cavalos d'água, ou simplesmente capaill uisce, emergem para a ilha e são capturados pelos moradores a fim de participarem da corrida.
Kate Conolly, ou Puck, nunca se imaginou participando dessa corrida, mas devido às suas condições financeiras e da declaração de seu irmão mais velho, Gabe, que está decidido à deixar a ilha para ir para o continente, ela resolve participar da corrida.
Já Sean Kendrick, um jovem de 19 anos, já ganhou a corrida 4 vezes. Mas, nesse ano, a situação está diferente pois, caso Sean ganhe a corrida, ele terá como recompensa algo muito valioso para ele. Os dois dependem dessa corrida para encontrar sua felicidade, mas apenas um sairá como vencedor.
A Corrida de Escorpião é o tipo de livro que te faz ler rápido, curioso para saber o que pode acontecer. À princípio, eu demorei para ler, talvez por causa da escola, mas quando fui chegando no meio do livro, era impossível largá-lo. Este foi o primeiro livro da Maggie que eu já li, mas espero ler muitos mais.
Adorei a resenha, fiquei bem interessada pela leitura do livro!
ResponderExcluirBeeeijos!
http://www.annacaarol.blogspot.com.br/
OI ótima resenha!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro!!1
bjs, me segue por favor se ja segue ignora e comenta nesse post por favor ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/12/eventos-editora-arqueiro.html
Ué, achei que já tinha comentado esse post... :/ Mas não tem problema, comento agora então!
ResponderExcluirSempre ouvi falar muito bem desse livro e vou ver se consigo colocar ele na meta do ano que vem (que vai estar gigantesca se eu colocar td que tô pensando em ler)...
Beeejo!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Tenho curiosidade quanto a escrita da autora todo mundo fala que é um pouco poética já tinha lido algumas resenhas dele, mas mesmo assim pretendo começar a ler os livros da autora pela série os lobos de...
ResponderExcluirBeijos
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
elogios do blog bonito, cheio de curiosidade! http://coccinellecreative.blogspot.it/
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas a resenha não me chamou a atenção :/ E acho que a capa poderia ser mais bonita.
ResponderExcluirBjs!
escritoriando.blogspot.com
Eu não sou muito fã desse tipo de gênero, mas o livro parece ser muito bom. Adorei a resenha. beijos Emily.
ResponderExcluirwww.doceabril.com.br
Ainda não havia ouvido falar sobre esse livro, devo ter visto em algum lugar mais talvez me passou despercebido. De qualquer forma sua resenha esta boa e da pra tirar mais ou menos ideia sobre ele, e parece ser bom.
ResponderExcluirLembrei que de um filme que tem sobre cavalos e que no momento me fugiu o nome..srsrs acho que é cavalo indomável...
ResponderExcluirParece ser bom o livro. E a capa é realmente linda!
Bjos