21/12/2013

Resenha: Laços Inseparáveis

Título: Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Resenha: Laços Inseparáveis foi o primeiro livro da Emily Giffin que eu li, mas tenho interesse em ler outros dela. Quando eu comecei a leitura, estava terminando um outro livro, mas a escrita dela me prendeu tanto que eu não conseguia largar o livro. Esse ano, poucos livros conseguiram me prender desde o primeiro capítulo. A leitura se desenvolvia com tanta facilidade que eu parava tudo para "ler mais um pouquinho".

Narrado por Marian Can, uma produtora de televisão de 36 anos que vive em Nova York. Ela está vivendo um bom momento em sua vida, namorando seu chefe e realizando tudo o que sempre sonhou. Até que uma noite Marian atende a porta de seu apartamento, pensando ser Peter, seu namorado e se depara com Kirby Rose, uma adolescente de 18 anos que veio para abalar seu mundinho perfeito.


Como eu disse, esse foi o primeiro livro da Emily Giffin que eu li. Antes, só havia lido resenhas dos livros dela e ouvido vários comentários positivos. No começo da leitura, era impossível parar de ler, mas, no meio do livro, eu senti que não estava com aquela mesma curiosidade que estava no começo.

Durante a leitura, em nenhum momento eu julguei a Marian, e eu gostei disso porque a Emily mostra tão claramente tudo o que a personagem sentiu que é impossível você dizer que ela agiu de forma errada. Li algumas resenhas antes de ler esse livro e todas elas falavam que gostaram mais da história da Kirby. Eu fui o contrário, acho que a história que me prendeu mais foi a da Marian.

Eu não gostei tanto desse livro quanto eu esperava, mas, nas resenhas que li, as pessoas também não gostaram tanto e por isso recomendavam outros. E é exatamente isso que vou fazer. Vou ler outros livros da Emily pois sei que ela vai me emocionar tanto quanto emocionou outras pessoas.

6 comentários:

  1. Nunca li absolutamente nada dessa autora mas tenho bastante curiosidade. Acho as capas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Emily :)

    Até hoje eu só li Questões do Coração da autora e gostei muito. Diferente deste ele sempre fica instigante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li outros livros da autora e gostei muito, ai como você, fiquei com medo de ler esse livro pelas pessoas não gostarem tanto, então está aqui parado no meu armário..
    Mas vou tentar dar uma chance pra ele..

    Estou seguindo!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, mas não tenho mais $$ para livros por um bom tempo kk D:

    ResponderExcluir
  5. Oi Emily!
    Sempre quis ler livros da Emily Giffin! hehe. Muitos ja me falaram para ler este livro mas nunca tive muita vontade. Mas ja esta na minha lista, e algum dia eu leio!

    Eu vim aqui também pra te avisar que eu te indiquei pra um desafio, la no meu blog! Espero que aceite hehe!
    Bjs!
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa, eu tenho curiosidade em ler os livros da autora, já vi resenhas positivas e negativas.
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir