Título original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2012
Classificação: 5/5
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Resenha: A Seleção é um livro encantador, comecei a ler com muita expectativa e ele conseguiu superar e virar favorito. Em futuro pós-guerra, os Estados Unidos foram dominados pela China e transformados em um país chamado Illéa, onde foi instalado uma monarquia, transformando os estados em províncias e a sociedade dividida em 8 castas diferentes.
Com a aproximação do aniversário de 19 anos do príncipe Maxon, é chegada a hora dele escolher uma esposa para se casar. Então, é feito um sorteio com 35 garotas das diversas províncias e castas para fazerem parte da seleção que irá escolher a nova princesa e futura rainha de Illéa. Esse evento é bastante esperado e comemorado por todos, o que o faz se tornar um programa televisionado mostrando todo o processo da escolha da nova integrante real.
America Singer, uma jovem cantora de cabelos ruivos, se inscreve para participar da Seleção, apesar de ser contra sua vontade já que ela está apaixonada por um garoto. Aspen, pertencente a casta Seis, e America estão juntos há dois anos, porém o relacionamento é mantido em segredo por causa da diferença de castas. Além disso, America foi uma das 35 selecionadas para serem pretendentes do príncipe.
Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem.A Seleção é um livro bem leve e gostoso de ler, você vive as emoções da America em todos os momentos desde o início. Ela é uma personagem muito carismática, divertida, é quase que impossível não gostar dela. A história me conquistou rapidamente, não consegui largar o livro até terminar. E o final é incrível, te deixando com um gosto de quero mais.
Apesar do segundo livro da série, A Elite, ter sido lançado, acho que vou esperar até maio para ler tudo de uma vez. Mas não pensem que eu não estou ansiosa porque eu estou, e muito!
Março/2014
Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, parece ser ótima.
ResponderExcluirAdivinha quem foi a comentarista do mês lá no blog? hahaha Parabéns Emily! Vai lá ver o anúncio e o que falta para os seus *prêmios*. Beijos!
http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/04/comentarista-do-mes-resultado.html
Amei sua resenha; tenho cada vez mais vontade de ler essa trilogia, mas acho que também vou esperar o último livros ser lançado.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
deus morrendo ! esse livro prescisa virar filme. o meu livro vai xegar dia 9 desse mes,estou muito anciosa para ler ;)
ResponderExcluirhttp://leticialcantara.blogspot.com/
Hum...adorei! Li A seleção e realmente é um maravilhoso livro. Li a Elite também e é ainda melhor, você vai amar. Também estou ansiosa para ler o terceiro e último livro...curiosidade mata.
ResponderExcluirBeijos!
Monólogo de Julieta.
Paixão é uma palavra pequena para descrever o que sinto por essa trilogia, mesmo ainda nem tipo o prazer de ter lido todos os livros. Kiera Cass simplesmente surpreendeu com uma distopia diferente, porque todos os livros distópicos que li, sempre envolvia uma nação superior, avançada e não encontramo isso em A seleção, o que é bom, pois tá ficando batido coisas de robôs e um governo nada mais que opressor .
ResponderExcluirBela resenha .
Beijos,
http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/
Aaaa eu to louca pra ler esse *-*
ResponderExcluirhttp://maisumleitor.wordpress.com/
Olá, te indiquei em uma Tag !!
ResponderExcluirDá uma olhadinha lá : http://pandalandiia.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html
Nossa quero tanto esse livro, mas tanto, que preciso dar um jeito de comprar de uma vez!
ResponderExcluirOi Emily.
ResponderExcluirEu quero MUITO ler a Seleção. Todo mundo fala muito bem deste livro, então sim, estou louca para ler.
Parece muito legal, e uma distopia diferente - não sei dizer rsrs mas eu tenho essa impressão.
Beijos.
http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/
Oi Emily!
ResponderExcluirEu adoro A Seleção e A Elite, apesar de odiar a America com todas as minhas forças! hehe... Vc não imagina minha ansiedade pra lançar logo A Escolha, estou contando os minutos!
Vim te contar que te indiquei pra uma tag. Depois dá uma olhada lá!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/04/tag-e-selinho-42.html#
Beeejo!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página