01/04/2014

Resenha: Depois dos Quinze

Título: Depois dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Ano: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


Resenha: Depois dos Quinze foi o segundo livro de crônicas que eu li este ano e estou surpresa comigo mesma, nunca fui de ler crônicas e, hoje em dia, eu descobri histórias maravilhosas através delas.

Eu suponho que a maioria de vocês já ouviu falar, ou até mesmo visitou o Depois dos Quinze, blog da Bruna Vieira. Neste livro, ela expõe seus sentimentos e emoções e o leitor tem a oportunidade de conhecer outra Bruna, mais simples e romântica. Fiquei apaixonada com o livro do começo ao fim e a leitura fluiu muito bem, mal consegui largar o livro.
Guardei todo amor que sentia por você e transformei em força.
As crônicas são maravilhosas, a Bruna mesclou as crônicas com contos, o que deixou a leitura bastante agradável e emocionante, os leitores nunca vão saber se aquilo é realidade ou ficção. Em várias crônicas, me identifiquei com Bruna, é quase impossível não sentir como se ela estivesse nos dando um conselho sobre a vida, isso influenciou e muito eu ter gostado da leitura.
Transformei meus sentimentos em palavras e agora só preciso que leia e perceba que é sobre você.
Após terminar o livro, percebi que preciso (e quero) ler outros livros da Bruna, é como se ela fosse aquela amiga mais experiente que nos temos, ou aquela prima que sempre te dá os melhores conselhos e você fica com vontade de ficar ao lado dela o tempo inteiro ouvindo o que ela tem pra dizer. Gostaria de deixar muito obrigada para a Bruna, pelos ótimos conselhos que ela me deu e que ela tenha muita sorte na vida e no amor.
Março/2014

13 comentários:

  1. Adoro esse livroo!

    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Bruna, mas ainda não tive oportunidade. Não sou muito fã de crônicas, mas a sua resenha me empolgou para ler esse livro. Beijos :)

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal esse livro *-*

    Bjs.
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. OIe flrozinha! Adorei a resenha, tenho um pouquinho de curiosidade de ler esse livro...mas ele vai e volta. kkk Bom, vi que gostou e aprovou a escrita da Bruna. A capa é fofa, eu amo contos e crônicas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Ahh que legal o livro. Meu interesse por ele vai e volta, mas pelo o que você disse posso ver que é bom.

    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler este livro e um outro dela, que eu vi também, eu acho que se chama De Volta aos Quinze...
    Parece muito legal!
    Beijoos
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emy! Esse livro é muito bom, você vai gostar. Também estou querendo ler De Volta aos Quinze. *-*

      Excluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Estou com os livros da Bruna na minha lista de compras há alguns meses já, mas ainda não tive a vontade necessária pra comprar de vez. Sua resenha me animou! *-*
    Adorei seu blog, muito fofo! xD
    Beijinhos,
    Ana do blog Sombrinha Azul

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem ?
    Amei seu blog, muito lindo.
    Estou louca pra ler esses livros da Bruna Vieira, só vejo resenhas ótimas dos livros dela. Com certeza esse livro vai pra minha lista de livros que eu preciso....

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee Emily! Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler esse e os outros livros da Bruna, já li alguns textos dela no blog e gostei. Muito legal sua resenha.

    Tem post novo no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li este livro, e nem sabia da sua exisência, mas adorei a resenha e aforma como você disse que se identificou nele, me transmitiu uma vontade de lê lo.

    ResponderExcluir