02/04/2017

BEDA 02 | Resenha: Beleza Perdida

Título: Beleza Perdida
Título Original: Making Faces
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015
Classificação: 5/5 ♥

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Resenha: Eu juro que não esperava ser tão surpreendida assim com essa leitura. Tava achando que ia ser igualzinho Belo Desastre, sem tirar nem por. Mas essa história é completamente diferente. Além de ser uma versão moderna de A Bela e a Fera, esse livro traz histórias paralelas incríveis. Um dos personagens mais marcantes do livro é o Bailey, primo e melhor amigo da Fern. Apesar de sua doença, ele não deixa de esbanjar felicidade e luta para conseguir alcançar seus objetivos. Viver pra ele, mesmo doente, não é um fardo e ele tenta fazer isso da melhor maneira possível. Olha só, se lerem esse livro e não gostarem do Bailey, vocês leram errado.

Ambrose é famoso por ser um bom atleta, mas, ao contrário do que eu imaginei, isso não o tornou um babaca. Ele é o oposto da maioria dos personagens literários que nem são tão grande coisa assim, mas que adoram ter o narizinho em pé. Eu fiquei muito surpresa com isso. Após o ataque as Torre Gêmeas, Ambrose e os amigos decidem partir para a guerra, porém ele é o único que retorna. Cheio de cicatrizes e com o coração marcado pela tristeza, o leitor acompanha esse momento super emocionante de luto e superação. Após voltar da guerra é que também podemos perceber a razão de ser uma releitura de A Bela e a Fera. Durante o tempo que esteve fora, Fern cresceu e se tornou uma jovem muito bonita, mas também muito magoada da época que foi rejeitada pelo mocinho.

Com uma trama envolvente, fiquei presa do início ao fim na leitura. Foi daqueles livros que você lê com ansiedade para saber o que vai acontecer, mas se arrepende por ter terminado. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Beleza Perdida foi cedido durante o mês dos namorados pelo Grupo Editorial Record e mesmo que eu o tenha julgado mal, a história me ganhou totalmente e sem esforço. Dei cinco estrelas no Skoob e marquei como favorito porque, né, nem preciso dizer - de novo - que adorei a história.

10 comentários:

  1. Ola
    Esse livro é maravilhoso, mas sou bem suspeita ao falar porque gosto muito da autora. Eu também o considero como favorito e sempre o recomento bastante. Suas impressões refletem bem as minhas próprias. È extremamente envolvente né?!
    Beijos, |F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Eu sou completamente apaixonada por esse livro e também indico sempre que me pedem alguma recomendação, acho até que meus leitores ficam enjoados, rs. Beijos <3

      Excluir
  2. Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Amy e caramba, que bom começo. Gosto demais deste enredo e amo o romance do livro. Quero ler tudo desta autora.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de Beleza Perdida, também fiquei doida pra ler todos os livros dela. Infinito + Um diminuiu um pouquinho meu entusiasmo, mas sei que ela é uma boa autora. Beijos!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, e ate favoritaste! :)

    COnfeso que não faz o meu tipo de romance mas acho ótimo que prenda tanto, e que tenhas lido com tamanha ansiedade! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma ótima leitura pra mim. Que pena que não faz seu estilo porque vale muito a pena. Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu confesso que quando comecei a ler a sinopse já me veio na cabeça "ai de novo essas descrições de rapazes. Já me parece que a história vai ser aquele clichezinho romantico de sempre" mas aí eu continuei lendo e já mudei completamente a forma que eu tava pensando. Definitivamente o tipo de livro que eu adoraria ler!
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Obrigada pela dica, beijos!
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, eu senti exatamente isso! Aff, mais um Travis Maddox, sério?! Mas fiquei muito surpresa. O livro é super bom! Beijos

      Excluir
  5. Olá.
    Acho atraente o fato desse livro ser uma versão moderna de A Bela e A Fera Acho que isso pode ser um diferencial.
    Se algum dia eu ler, espero gostar tanto quanto você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Se você ler, tenho certeza que vai gostar bastante. Beijos <3

      Excluir