11/04/2017

BEDA 11 | Resenha: Minha vida antes do Invento na Hora

Título: Minha vida antes do Invento na Hora
Autor: Lucas Lira
Editora: Planeta
Páginas: 192
Ano: 2016
Classificação: 3,5/5

Sinopse: Lucas Lira tem dois canais no YouTube, o Invento na Hora e Invento na Hora TV, que “trollam” com tudo e todos: a namorada, o melhor amigo, o exame do Enem e até com ele mesmo. Neles, momentos de seu dia a dia e do cotidiano de pessoas próximas são revelados totalmente sem filtro. E Lucas ainda embarca nos desafios propostos por seus fãs: já colou a boca com uma supercola e foi “baleado” com uma pistola de ar comprimido. Mas você que está inscrito em seus canais sabe mesmo quem é o Lucas? Sabe dizer onde ele nasceu e qual foi sua inspiração para lançar um canal no YouTube? Neste livro você vai, com certeza, descobrir as respostas para essas e outras tantas perguntas.

Resenha: Eu não sabia que o Lira havia escrito um livro, fui descobrir assistindo um de seus vídeos autografando e participando da Bienal. Na hora que eu vi, soube que era um livro que tinha que ter na estante e então, na minha última compra literária, um dos livros disponíveis era o Minha Vida Antes do Invento na Hora. Não hesitei e comprei, esperando que a história me contasse ainda sobre o Lira, quando decidiu criar o canal.

E o problema foi exatamente esse porque nesse livro o Lucas, fenômeno dos canais Invento na Hora e Invento na Hora TV reuniu momentos pessoais que aconteceram antes dos canais bombarem na internet. E mesmo que isso tenha sido algo comentado na sinopse, fiquei chateada (e chocada) com a quantidade de informações irrelevantes. Mas antes de virem criticar por algo que tava denotado, tentem me entender. Afora o Lucas, o único livro que eu li foi o do Felipe Neto, que foi completamente contrário a tudo isso. Eu esperava que o Lucas fosse fazer o mesmo.

Mas, verdade seja dita, eu fiquei surpresa com alguns fatos que ele citou. Por exemplo, o momento que ele começou a andar com as pessoas erradas e fazer coisas erradas. Foi legal ter lido e o conhecido mais. Dei três estrelas e meio para o livro no Skoob e continuo fã dos canais. Se vocês gostam do youtuber, recomendo que leiam. Mas não esperem encontrar fatos relevantes sobre o canal, mas sim sobre o Lucas, antes do Invento na Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário